Golpistas no Facebook e Instagram enganam pessoas que tiveram seus carros roubados

golpistas 1
golpistas 1

Existem golpistas em todos os lugares e a internet está infestada deles, notadamente as redes sociais e em lugares como Facebook e Instagram, a presença desses seres prejudica muita gente, especialmente quem está desesperado.

Nesse caso, estamos falando de pessoas que tiveram seus carros roubados e buscam em todos os lugares, ajuda para encontrar seus veículos.

Normalmente, muitos buscam as redes sociais para divulgar o roubo de seus carros e é aí que surgem os golpistas, disfarçados de empresas prestadoras de serviços de recuperação de veículos roubados.

golpistas 2
golpistas 2

Lá nos states, essas quadrilhas agem tanto pela “Face” quanto pelo “Insta”, usando nomes de empresas reais para criar páginas e perfis falsos, prometendo recuperar os carros desaparecidos rapidamente e até com reembolso de 100% do dinheiro pago pela serviço se o veículo não aparecer.

Em páginas suspeitas, com textos mal escritos e fotos claramente copiadas de páginas já banidas, os golpistas não se prendem a detalhes, já que suas vítimas estão desesperadas em busca de seus carros furtados.

Por lá, usam muito o nome da empresa Mapon, sendo ela idônea, de modo a atrair as vítimas, que precisam fazer pagamentos para os golpistas de modo a localizarem e recuperarem seus carros com ajuda da polícia.

golpistas 3
golpistas 3

Eles pedem geralmente o nome da placa e do chassi, mas a partir daí, desaparecem com o dinheiro pago adiantado pelo serviço, deixando as vítimas num duplo mar de amarguras, afinal, perderam o carro e o dinheiro também.

Por mais páginas que sejam banidas das duas redes sociais, os golpistas são mais rápidos e criam mais perfis falsos, bem como geram milhares de bots nos comentários das postagens das vítimas, sempre levando para sites maliciosos.

Mesmo que se exclua os comentários suspeitos, a vítima e outras pessoas acabam sendo levadas para as mãos desses golpistas e, quanto mais seguidores e inscritos tiver, mais ampla será a atuação desses grupos, prontos para levar o dinheiro alheio em meio à desgraça.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X