
Ele já está presente até como navegador nativo em alguns carros, sendo o mais antigo GPS de fato eficiente que existe, bem como também é aquele no qual o Google se apoia em tecnologias como o Street View e o Google Earth.
Mas apesar de seus muitos atributos, o Google Maps não é o melhor de todos e o Waze é disparado o mais versátil, com personalizações de todo tipo e funcionalidades em tempo real que nos avisa de inúmeros perigos, ainda que possa colocar muita gente em risco…

O Maps também não é exceção neste último, mas seja como for, em sua luta contra o irmão Waze, o navegador de sempre do Google busca se aproximar do irmão comedor de bateria de smartphone…
Na mais recente atualização, o Google Maps adicionou ícones de carros para melhor interação do usuário com o aplicativo, podendo assim personalizar conforme o estilo do carro.

Pode-se optar por carro esportivo, sedã, hatch, SUV e picape, com cada estilo exibindo uma paleta de oito cores para deixar o ícone mais divertido.
Existe ainda uma gama de carros de “baixo custo” com visual bem simples e com somente uma cor disponível para cada, sendo um sedã, um hatch e uma picape, não sendo possível alterar as cores entre eles.

Sendo um navegador mais conservador, o Google Maps busca a cada ano se tornar mais interativo e divertido de operar, diferente do Waze, que sempre focou na apresentação como forma de atrair usuários.
Assim, o Google Maps fica mais interessante para quem quer ir além do já cansativo indicador em forma de seta, que continua sendo a base do navegador.

A atualização mais recente do Google Maps com essas opções já está disponível no Brasil e basta simplesmente clicar na seta após iniciar a navegação e escolher as opções.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!