
A Great Wall Motor agora tem uma fábrica no Brasil para chamar de sua, mas ela é somente o começo de uma operação muito maior, vislumbrada para atingir não só o mercado local, mas também a América Latina.
Em Iracemápolis–SP, durante a inauguração da fábrica, a GWM revelou a intenção de colocar um carro inédito no mercado nacional com preço de R$ 150 mil e este produto seria localizado no país, segundo o site Automotive Business.
Parker Shi, presidente da operação internacional da GWM, confirmou a intenção da empresa, que estima vender de 250 mil a 300 mil carros por ano com a ajuda desse produto de R$ 150 mil.
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Sem data para lançamento ou prazo para atingir os volumes pretendidos, Shi resumiu: “Estamos entendendo o mercado, oferecendo diferentes produtos e, com isso, trabalhando em um cronograma para o país”.
Com capacidade para entre 50 mil e 57 mil unidades por ano, a fábrica de Iracemápolis é pequena para as pretensões da GWM, que parece envolver uma segunda unidade para atingir altos volumes.
Atualmente, apenas os modelos Haval H6 e H9, bem como a picape Poer P30, estão confirmados para localização “peça a peça” em Iracemápolis, mas este novo carro necessitará de uma planta nova.
Como seria esse carro? A GWM para ter um carro de R$ 150 mil de alto volume, teria de oferecer pelo menos um SUV compacto híbrido flex menor que o Haval H4, que mede 4,41 m de comprimento.
Nesse caso, idealmente, ele deveria medir pouco menos que esse e focar em espaço interno, especialmente porta-malas, mas com uma estrutura voltada para a realidade brasileira.
A GWM já fez muitos modelos compactos no passado, como o polêmico Peri, inspirado no Fiat Panda, o que gerou um processo por parte da marca italiana.
Hoje, a empresa foca em modelos maiores da Haval, embora os menores sejam da ORA, somente com elétricos. Quem sabe este projeto não nasce por aqui, não é mesmo?
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