Greve do metrô de SP faz preço de Uber quase triplicar

Carro uber motorista

O metrô de São Paulo está totalmente paralisado neste dia 23, por causa de uma greve geral da categoria dos metroviários.

A paralisação ocorre desde o começo da manhã, e os passageiros aguardam por mais de quatro horas para que as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata voltem a funcionar.

Em várias estações, nota-se filas de pessoas sentadas em frente ao acesso para baldeações.

Como as pessoas ouviram que os trens voltariam a circular, ficaram por ali esperando e esperando.

Além do grande problema do recorde de congestionamento que a cidade está tendo, por causa dessa greve, também soma-se a isso o aumento expressivo do valor dos carros de aplicativo, em momentos como esse, em que a demanda fica muito grande.

Uma reportagem do site da CBN comentou que corridas que custava em torno de R$ 35, em dias normais, como por exemplo, da estação de Jabaquara até a estação da Sé, estão com preços quase triplicados, na faixa dos R$ 90.

O Sindicato dos Metroviários cobra o pagamento do abono, a revogação de demissões por aposentadoria e outros desligamentos realizados em 2019, além de pedir novas contratações.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.