GWM: concessionários pedem para mudar picape híbrida da Poer

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Em uma clínica com concessionários já estabelecidos, a Great Wall Motors verificou que terá de fazer mudanças em seu cronograma de lançamentos no país nos próximos meses.

Após a chegada bem-sucedida do Haval H6 e de seu irmão H6 GT, bem como do ORA 03, o grupo chinês preparava sua terceira investida no país: uma picape híbrida plug-in da marca Poer.

Todavia, surgiu uma importante discrepância entre o que a montadora chinesa imaginava e o que os revendedores acreditam ser o ideal para enfrentar a concorrência.

Com o produto apresentado aos concessionários, a GWM ouviu deles que seria difícil encarar a disputa com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, VW Amarok ou ainda a esperada Fiat Titano .

Dessa forma, os lojistas pediram mudanças na proposta da GWM para uma picape da Poer, que será nacionalizada, com produção em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

O feedback dos concessionários é crucial para a GWM ter sucesso nesse mercado de picapes, agora aquecido com a Nova Ranger e a iminente chegada da Fiat Titano.

Ainda que os revendedores peçam por alterações, a GWM não abre mão da propulsão híbrida plug-in, que aparece como uma evolução do sistema PHEV usado atualmente no Haval H6 GT.

Este usa motor 1.5 turbo associado com motores elétricos, entregando números combinados de 393 cavalos e 77,7 kgfm. Outro detalhe importante é que a picape Poer é maior que S10 e Hilux, medindo 5,41 m de comprimento.

Existe ainda a expectativa de uma versão HEV como o H6, que assim seria mais barata e sem recarga externa, o que garantiria um preço menor. Esse detalhe, porém, permanece como um mistério guardado a sete chaves pela marca.

Atualmente, as picapes do segmento médio estão custando entre R$ 230 mil e R$ 320 mil, com algumas versões chegando perto de R$ 370 mil. Não dá para a GWM sair muito disso, mesmo com sua picape sendo HEV ou PHEV.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL ]

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X