GWM contratará 700 funcionários para fábrica no interior de São Paulo

gwm fabrica 2

A GWM deu início às contratações para a sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, com a seleção dos primeiros líderes de turma, que serão fundamentais na criação dos processos produtivos, ampliação da linha de montagem e treinamento dos colaboradores.

Até o final deste ano, a GWM planeja contratar 100 funcionários, com uma meta de 700 novos empregos até o começo da produção, no primeiro semestre de 2025, quando iniciará a produção local do modelo Haval H6.

Isso é parte do investimento da GWM no mercado brasileiro, que totaliza R$ 10 bilhões até 2032, sendo R$ 4 bilhões só na fase inicial.

gwm fabrica 1

Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil, afirma: “O início das contratações marca um importante avanço para a GWM Brasil e nossa operação em Iracemápolis”.

Bastos conclui: “Estamos comprometidos em formar uma equipe sólida e altamente treinada, que será essencial para a nossa produção e crescimento na região, com foco na geração de empregos no País”.

A GWM diz que os primeiros treinamentos serão realizados internamente, mas, em breve, a montadora contará com a parceria do Senai, que atualmente faz a capacitação dos técnicos da rede de concessionárias da GWM.

gwm fabrica 3

Antes do começo da produção em 2025, a GWM realizará uma cerimônia de inauguração, prevista para ocorrer no meio do semestre. Essa planta, que já foi da Mercedes-Benz, subirá de 20 mil veículos por ano até atingir a capacidade produtiva de 50 mil unidades dentro de três anos.

Para a montadora, o foco da operação em Iracemápolis será a nacionalização com significativo conteúdo local, que inclui componentes como pneus, vidros, rodas, bancos e chicotes elétricos, entre outros,

Além de garantir que o processo de pintura dos veículos também seja realizado localmente desde o princípio. “Nosso objetivo é alcançar 60% de nacionalização dentro de três anos, o que nos permitirá iniciar a exportação para a América Latina”, completa Bastos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X