GWM fará oito modelos eletrificados no Brasil

haval h6 gt 2024 toriba santos (1)
haval h6 gt 2024 toriba santos (1)

A GWM dobrará o número de modelos eletrificados que serão fabricados no Brasil, conforme anúncio feito pela empresa chinesa, que planeja vender aqui 10 produtos nos próximos anos.

Anteriormente, a Great Wall revelou que quatro modelos seriam fabricados em Iracemápolis, interior de São Paulo, porém, com o retorno do imposto de importação para carros elétricos e também o aumento da alíquota para carros híbridos, forçou a marca a mudar os planos.

O Haval H6 teve boa aceitação em 2023 e por isso, ganhou prioridade na linha de montagem em Iracemápolis, já que anteriormente a GWM revelou que a picape Poer iniciaria a produção na planta paulista.

Além do H6, a GWM pretende vender e produzir aqui um SUV menor, supostamente o Haval Jolion, que tem porte médio de 4,47 m de comprimento, que provavelmente será mais barato que o modelo atual para brigar mais diretamente com o Corolla Cross.

haval h6 2024 toriba santos (1)
haval h6 2024 toriba santos (1)

A linha da ORA também deve ser beneficiada com essa duplicação dos modelos a serem feitos aqui, justamente porque os carros elétricos estão crescendo no mercado e o ORA 03 será provavelmente o escolhido.

Com 12 mil carros vendidos em 2023, a GWM quer alcançar a marca de 100 concessionários no país em 2024, mas atualmente tem 70 pontos de vendas, sendo 42 concessionárias e 28 estandes em shopping centers.

Tendo somente os modelos ORA 03, Haval H6 e Haval H6 GT, que tem carroceria diferente, a Great Wall ainda tem muita coisa para fazer no país, a começar pelas picapes da Poer, além dos utilitários 4×4 da Tank.

gwm poer 1 1
gwm poer 1 1

Isso sem contar em mais produtos da Haval e também da ORA, esta última com pelo menos mais dois modelos que poderiam impactar enormemente o mercado nacional, especialmente na faixa dos R$ 100 mil.

Com a continuidade de ações agressivas de preços em 2024, a GWM é forte candidata a brigar por um lugar no Top 10 do mercado em 2024.

[Fonte: AB ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X