
A GWM, por meio de sua marca de caminhões FTXT, acaba de colocar em operação uma nova frota de 500 caminhões movidos a célula a combustível de hidrogênio (FCEV) na cidade de Baoding, na China.
Com isso, a GWM Hydrogen ultrapassa a marca de 1.000 veículos a hidrogênio em operação somente em 2025 e mais de 2.000 unidades em circulação no total.
A nova frota é composta por 200 caminhões leves voltados ao transporte refrigerado e distribuição de alimentos e 300 caminhões pesados destinados à logística de carvão.
Com uma frota crescente em operação, a GWM diz que demonstra a viabilidade e a maturidade da solução a hidrogênio para o transporte de cargas em larga escala.
Veja também
Esse marco reforça o avanço da GWM Hydrogen no desenvolvimento e aplicação da tecnologia de célula a combustível em veículos comerciais pesados, um dos segmentos mais desafiadores da mobilidade sustentável.

Davi Lopes, Head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil, afirma: “A consolidação da frota de caminhões movidos a hidrogênio em operação reflete a maturidade tecnológica da GWM e o compromisso global da empresa com a descarbonização e despoluição do transporte. O hidrogênio é uma das chaves para uma mobilidade limpa, eficiente e de longo alcance”.
Além de uma atuação robusta na China, a FTXT atua também no Brasil, onde tem papel fundamental na estratégia global da GWM para o hidrogênio.
O país foi o primeiro da América Latina a receber um caminhão a célula a combustível da GWM, que foi um dos destaques durante a inauguração do Laboratório de Hidrogênio (LabH2), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.
A parceria técnica entre GWM e IPT permitirá a realização de testes e estudos conjuntos voltados à segurança, desempenho e viabilidade do uso do hidrogênio em veículos pesados no Brasil.
Isso contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva nacional e alinha o país às metas econômicas de baixo carbono.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










