GWM já tem mais de 2.000 caminhões a hidrogênio em operação na China

gwm hydrogen china 1
gwm hydrogen china 1

A GWM, por meio de sua marca de caminhões FTXT, acaba de colocar em operação uma nova frota de 500 caminhões movidos a célula a combustível de hidrogênio (FCEV) na cidade de Baoding, na China.

Com isso, a GWM Hydrogen ultrapassa a marca de 1.000 veículos a hidrogênio em operação somente em 2025 e mais de 2.000 unidades em circulação no total.

A nova frota é composta por 200 caminhões leves voltados ao transporte refrigerado e distribuição de alimentos e 300 caminhões pesados destinados à logística de carvão.

Com uma frota crescente em operação, a GWM diz que demonstra a viabilidade e a maturidade da solução a hidrogênio para o transporte de cargas em larga escala.

Veja também

Esse marco reforça o avanço da GWM Hydrogen no desenvolvimento e aplicação da tecnologia de célula a combustível em veículos comerciais pesados, um dos segmentos mais desafiadores da mobilidade sustentável.

gwm hydrogen china 2
gwm hydrogen china 2

Davi Lopes, Head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil, afirma: “A consolidação da frota de caminhões movidos a hidrogênio em operação reflete a maturidade tecnológica da GWM e o compromisso global da empresa com a descarbonização e despoluição do transporte. O hidrogênio é uma das chaves para uma mobilidade limpa, eficiente e de longo alcance”.

Além de uma atuação robusta na China, a FTXT atua também no Brasil, onde tem papel fundamental na estratégia global da GWM para o hidrogênio.

O país foi o primeiro da América Latina a receber um caminhão a célula a combustível da GWM, que foi um dos destaques durante a inauguração do Laboratório de Hidrogênio (LabH2), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.

A parceria técnica entre GWM e IPT permitirá a realização de testes e estudos conjuntos voltados à segurança, desempenho e viabilidade do uso do hidrogênio em veículos pesados no Brasil.

Isso contribui para o desenvolvimento da cadeia produtiva nacional e alinha o país às metas econômicas de baixo carbono.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.