
A GWM se estabeleceu inicialmente em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para produção de carros eletrificados na antiga fábrica da Mercedes-Benz, vendida pela alemã para a marca chinesa.
Já produzindo localmente, a Great Wall Motor agora parte para uma segunda planta no país em um encontro na China, onde a montadora de Baoding e o governo do Espírito Santo firmaram um acordo de compromisso.
O acordo foi acertado entre o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, e Jack Wei, CEO e fundador da GWM, com a presença virtual do governador Renato Casagrande.

Em nota, o governo capixaba explica: “Firmamos um acordo com a GWM para trazer uma fábrica para o nosso Estado, ampliando investimentos, gerando empregos e fortalecendo um ciclo virtuoso de crescimento que já está em curso.”
Veja também
Com capacidade para até 50 mil carros por ano, a planta paulista não atende plenamente aos planos da GWM para o Brasil, onde quer produzir de 250 mil a 300 mil carros por ano.
Assim, se torna vital para a marca ter uma planta maior e isso só poderá ser feito do zero. Embora o local não tenha sido anunciado, a região onde será implementada será, segundo a imprensa, o chamado Parklog ES.

Trata-se de um aglomerado de cidades como Aracruz e Sooretama, com o propósito logístico no Estado que recebe boa parte dos veículos importados pelo Brasil.
A segunda cidade mencionada é, por exemplo, o local da futura fábrica da Lecar, projetada para 120 mil carros por ano.
Não se sabe se a GWM tem relação com as declarações de Flávio Figueiredo Assis, CEO da Lecar, que revelou estar negociando uma parceria técnica com uma montadora chinesa.

Seja como for, o Espírito Santo busca industrializar-se mais no setor automotivo, onde atua principalmente na produção de ônibus da Marcopolo, por exemplo.
A GWM não se manifestou ainda sobre tal memorando de entendimento firmado na China, mas ela deve falar algo em breve…
[Fonte: Infomoney]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










