GWM tem nova bateria que em 5 minutos entrega 600 km de alcance

svolt battery
svolt battery

Os carros elétricos ainda precisam provar sua vantagem em autonomia, já que em muitos lugares, como no Brasil, a recarga pública é rara e desproporcional, mas algumas iniciativas buscam suavizar a vida de quem cogita viajar de carro elétrico.

A Svolt, subsidiária do grupo Great Wall Motor na China, acaba de revelar uma linha de baterias short blade (lâmina curta) que pode revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos elétricos.

Para o mercado de veículos 100% elétricos, a Svolt lançou a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido Svolt 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM), que recarrega em surpreendentes 5 minutos e oferece autonomia de até 600 km.

Isso permite cobrir distâncias como de São Paulo a Porto Alegre ou do Rio de Janeiro a Brasília com apenas uma recarga de 5 minutos ao longo do trajeto, trazendo mais segurança e conforto para quem tem um carro elétrico com essa tecnologia.

Além disso, ela tem versões que chegam a ter uma capacidade total de armazenagem de 100 kWh a 120 kWh, fornecendo um alcance máximo de mais de 1.000 km, o que é ótimo para um carro elétrico, igualando-se ao alcance de carros diesel.

O outro lançamento para carros elétricos é a bateria Svolt 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP), considerada pela empresa a mais avançada do setor, que reduz o tempo de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos e possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos.

Com isso, ela conseguiria rodar mais de 1 milhão de quilômetros. Sua produção deve iniciar em dezembro de 2024. Para o segmento de veículos PHEV (híbridos plug-in), a Svolt também apresentou a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V, projetada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para suportar carregamento ultrarrápido.

Com essa combinação, a bateria se destaca como o produto destinado a PHEV de carregamento mais rápido do mercado automotivo.

Isso permite que os modelos PHEV possam receber baterias que variam de 55 kWh a 70 kWh de capacidade, fornecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 km a 400 km, equivalente à de muitos veículos 100% elétricos.

Nesses casos, a autonomia de um carro PHEV pode simplesmente ser muito superior a 2.000 km, talvez chegando a 3.000 km ou mais. Já imaginou poder ir de São Paulo a Belém sem reabastecer?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X