GWM vai investir em caminhões movidos por hidrogênio no Brasil

gwm verde

A GWM vai investir em caminhões movidos por hidrogênio no Brasil, tendo como base um fabricante chinês de veículos comerciais, o FTXT, adquirido pela montadora de automóveis para atuar em um novo segmento.

O projeto ainda está atrelado ao posicionamento do governo federal sobre o Rota 2030 de fase 2, que será chamado de Mobilidade Verde.

O motivo da escolha é devido ao custo, já que os veículos comerciais pesados amortizam mais rapidamente o investimento feito e a partir de outubro, no Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano.

haval h6 gt 2024 1

A marca chinesa mostrará um chassi com a tecnologia de células de combustível para implementação futura e a GWM espera que o hidrogênio verde seja uma realidade para o mercado de massa, já que é obtido a partir do etanol e com fontes renováveis.

Fabricantes como a Nikola, por exemplo, apostam forte no hidrogênio como solução verde para o transporte de carga, já que os caminhões elétricos necessitam de baterias muito robustas e de custo bem elevado.

Todavia, como a GWM pontuou, a introdução do hidrogênio no Brasil, cuja tecnologia já existe e está consolidada, necessita de uma infraestrutura robusta no país para difundir o uso desse combustível renovável.

ora gt 11

Numa live transmitida agora há pouco, a GWM reafirmou que a produção de carros híbridos em Iracemápolis/SP se iniciará em 2024, focando nas versões HEV e PHEV do Haval H6.

A GWM também prometeu a entrega do ORA 03 até o final do ano com um novo carregamento chegando de navio em outubro, bem como disponibilizar a ponta-entrega em dezembro.

Além disso, a GWM trará uma picape média com propulsão híbrida com tecnologia inédita, que será divulgada em breve por aqui.

Com foco na descarbonização, a GWM deverá manter a importação de carros elétricos e híbridos para fomento da tecnologia e, caso o ORA 03 tenha boa aceitação no mercado, ele poderá ser também feito aqui.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X