*Destaque *Featured Hatches Hyundai Linha 2019 Preços Sedãs

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)
HB20 2019

O Hyundai HB20 2019 está chegando ao mercado. Entre as novidades, o compacto passa a dispor da nova versão de entrada Unique, central multimídia com TV digital e novos detalhes visuais e de acabamento.

Vice-líder do mercado, o Hyundai HB20 vem se destacando em vendas, tendo emplacado de janeiro a junho nada menos que 51.149 unidades.


Exportado pela Hyundai também para Uruguai, Argentina e Paraguai, o HB20 2019 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e chama atenção por seu estilo atraente, bom espaço interno e acabamento de qualidade.

Medindo 3,92 m de comprimento, 1,68 m de largura, 1,47 m de altura e 2,50 m de entre eixos, o modelo tem 300 litros no porta-malas e mais 50 no tanque, que garante boa autonomia.

No HB20 2019 há também alerta sonoro para colocação do cinto de segurança, desligamento da bomba de combustível em caso de colisão, destravamento das portas e função antiesmagamento nos vidros.


Acendimento automático dos faróis e sensores de estacionamento traseiros também fazem parte das opções do modelo.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2019 – detalhes

O HB20 tem faróis com monoparabola ou dotados de projetor com opção de LEDs diurnos, grade hexagonal com detalhes cromados, faróis de neblina com projetor, retrovisores com repetidores de direção, para-choque com visual mais agressivo, lanternas traseiras com opção de estilo Clear Type, rodas de liga leve Hurricane aro 15 polegadas, pneus 185/60 R15 e novos refletores.

Por dentro, o Novo Hyundai HB20 2019 vem com painel dotado de Supervision Cluster, um quadro de instrumentos com melhor visualização das informações.

Este ainda vem com computador de bordo colorido. Retrovisores com rebatimento automático é outra opção que pode ser acessada pelo interior do veículo, permitindo mais segurança ao estacionar o veículo na rua ou em vagas apertadas.

Já o volante multifuncional do HB20 2019 vem com comandos de áudio e Bluetooth, tendo ainda revestimento em couro (dependendo da versão). Além da multimídia BlueMedia, o hatch vem com ar-condicionado, que pode ser automático, entregando assim mais conforto a bordo.

O banco traseiro é bipartido, permitindo ampliação do bom porta-malas de 300 litros.

O Novo HB20 2019 tem ainda opção de bancos em tecido ou em couro, apresentando bons porta-objetos, alças no teto, para-sóis com espelhos com iluminação, ajuste de altura para o banco do motorista, coluna de direção ajustável, direção hidráulica, acabamento em tons claros ou escuros, porta-luvas com espaço razoável, altura interna boa e largura aceitável.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

O espaço para as pernas atrás é também aceitável para a proposta do compacto.

Na segurança, o HB20 2019 vem obrigatoriamente com airbag duplo frontal e freios ABS com EBD. Além disso, o compacto pode ter ainda sidebags para proteção de tórax e o abdômen em caso de colisão lateral, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis por meio de ganchos internos.

Fixador Top Tether, que permite a ancoragem de cadeirinhas na parte de trás do encosto traseiro. Estrutura reforçada com aços de melhor qualidade e zonas de deformação da carroceria, bem como coluna de direção colapsável.

Já em termos de comodidade, ele apresenta chave tipo canivete com telecomando para abertura das portas, porta-malas e alarme.

Outro destaque são os vidros elétricos tipo one touch para subir e descer, retrovisores com ajustes elétricos, porta-óculos, luzes de leitura, travas elétricas com travamento em movimento, porta-objeto central com tampa retrátil e abertura interna do tanque de combustível.

Hyundai HB20 2019 – novidades

A linha 2019 do Hyundai HB20 foi anunciada com pequenas melhorias. Essas novidades foram introduzidas para manter o Hyundai um tanto quanto atualizado no mercado enquanto aguarda por uma nova geração (algo previsto para meados de 2020). Além do hatch compacto, o sedã compacto HB20S e o hatch pseudo-aventureiro HB20X também ganharam novidades.

A gama de mudanças inclui a chegada da nova versão de acabamento Unique 1.0, que figura como opção de entrada da linha no lugar da antiga Comfort. Este novo modelo segue a mesma lista de equipamentos de série do anterior, com direito a itens como vidros e travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som com Bluetooth, entre outros.

Há ainda novos detalhes no visual e novas variantes com opção da central multimídia blueMedia agora com TV digital de série.

No caso do Hyundai HB20 2019, todas as versões passam a oferecer uma grade frontal Mesh Type com moldura cromada. O modelo com motor 1.0 Turbo passa a dispor com grade frontal com aletas e contorno cromado. Já o HB20 Premium, que figura como a opção mais cara da gama entre os modelos “civis”, ostenta um novo conjunto de rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, com desenho inédito.

Ainda entre as novidades, o Hyundai HB20 com motor 1.0 litro ostenta lanternas traseiras escurecidas de série, enquanto o HB20 1.6 em qualquer versão de acabamento agora dispõe de lanternas traseiras Clear Type.

O HB20 R spec, que figura como a opção com visual esportivo da linha do compacto da Hyundai, agora conta com novas rodas de liga-leve de 15 polegadas com pintura preta, faróis de neblina com moldura em preto brilhante e uma nova grade frontal.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Pulando para o interior, o HB20 2019 a partir da versão Comfort Plus 1.0 agora conta com painel de instrumentos Supervision Cluster Sport com novos elementos internos, iluminação diferenciada e tela central em LCD. Eles são equipados ainda com volante multifuncional com teclas de reconhecimento de voz para os modelos com o sistema multimídia blueMedia.

A central blueMedia, inclusive, repete a mesma receita do extinto HB20 Copa do Mundo FIFA e agora oferece TV digital, além de outros recursos como tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto.

Há também o novo HB20 Edição Comemorativa 1 Million, para celebrar o um milhão de carros da Hyundai fabricados em Piracicaba (SP). Ele é limitado a 1.200 unidades e tem como base o modelo Comfort Plus 1.6 AT.

Nos diferenciais, há emblemas da edição especial nos para-lamas dianteiros, central multimídia com TV digital, lanternas Clear Type, bancos em couro bege, detalhes de acabamento em bege metal, soleiras de porta personalizadas, grade frontal com detalhes em cromado e preto brilhante e rodas aro 15 com acabamento diamantado.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2019 – versões

Atualmente, a gama do Hyundai HB20 2019 está disponível em cinco versões de acabamento diferentes. Entre elas, a de entrada Unique, a intermediária Comfort Plus e a topo de linha Premium. Há ainda o modelo pseudo-esportivo R spec e a Edição Comemorativa 1 Million, que celebra o marco de um milhão de carros produzidos pela Hyundai Motor Brasil.

Esses modelos podem ser encontrados com motores 1.0 litro com câmbio manual e 1.6 litro com transmissão manual ou automática. Confira abaixo a lista completa:

  • Hyundai HB20 Unique 1.0 MT 2019
  • Hyundai HB20 Unique com blueMedia 1.0 MT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus com blueMedia 1.0 MT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 Turbo MT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus com blueMedia 1.0 Turbo MT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 MT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT 2019
  • Hyundai HB20 Comfort Plus com blueMedia 1.6 AT 2019
  • Hyundai HB20 Premium 1.6 AT 2019:
  • Hyundai HB20 Premium com bancos de couro 1.6 AT 2019
  • Hyundai HB20 R spec 1.6 AT 2019
  • Hyundai HB20 Edição Comemorativa 1 Million 1.6 AT 2019

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2019 – equipamentos

Hyundai HB20 Unique 1.0 2019: equipado de série com grade frontal mesh type com moldura cromada, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas, calotas aro 14 modelo Seoul com pneus 175/70 R14, painel de instrumentos Supervision Cluster, bancos em tecido Woven preto, airbag duplo, freios ABS com EBD, Isofix com top tether, estrutura com deformação programada, coluna de direção colapsável, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com função one touch (descida) para o motorista, travas elétricas, computador de bordo com sete funções, banco do motorista com regulagem de altura, comando interno de abertura do tanque de combustível, espelho de cortesia no para-sol do motorista e passageiro e sistema de som blueAudio com MP3 player, entradas USB e auxiliar e Bluetooth e volante multifuncional.

Como opcional, pode receber a central multimídia blueMedia, com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth, OnCar, reconhecimento de voz, entre outros.

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 e 1.0 Turbo 2019: se diferencia pelas maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna “B”, rodas aro 15 com calotas modelo Palm e pneus 185/60 R15, painel de instrumentos Supervision Cluster Sport, travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h, repetidores de seta nos retrovisores, alarme perimétrico, destravamento das portas em caso de acidente, vidros elétricos dianteiros e traseiros, chave tipo canivete com telecomando, retrovisores elétricos e computador de bordo com oito funções. Também pode receber o blueMedia.

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 2019: conta com bancos com revestimento em tecido Knit preto e maçanetas internas em cromo acetinado. Dispõe da opção do blueMedia no modelo 1.6 com câmbio automático.

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 2019: conta com bancos com revestimento em tecido Knit preto e maçanetas internas em cromo acetinado. Dispõe da opção do blueMedia no modelo 1.6 com câmbio automático.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 R spec 1.6 2019: se diferencia pela grade frontal esportiva em preto brilhante, faróis de neblina dianteiros com projetor e moldura em preto brilhante, para-choque traseiro esportivo, maçanetas externas e retrovisores em preto brilhante, rodas de liga-leve de 15 polegadas modelo Limited com pneus 185/60 R15, ponteira de escape cromada, pinças de freio em vermelho, bancos em couro e tecido pretos com detalhes vermelhos, forro de teto na cor preta, maçanetas internas em preto brilhante, volante e alavanca de câmbio em couro com costuras vermelhas, detalhes vermelhos e preto brilhante no painel e console, pedais em alumínio, apoio de braço para o motorista e central blueMedia.

Hyundai HB20 Edição Comemorativa 1 Million 1.6 2019: em relação ao Comfort Plus, recebe maçanetas cromadas, faróis com projetor e light guide de LED, rodas de liga-leve aro 15 diamantadas na cor dark grey modelo Speed com pneus 185/60 R15, emblemas da edição especial nos para-lamas, antena tipo barbatana em preto brilhante, bancos em couro na cor Bege Sahara, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, detalhes no painel em bege metal, alavanca de câmbio, maçanetas internas e alavanca do freio de mão em cromo acetinado e central blueMedia.

Hyundai HB20 Premium 1.6 2019: recebe faróis com projetor de light guide de LED, faróis de neblina dianteiros com projetor, maçanetas externas e frisos nos vidros em cromado, rodas de liga-leve de 15 polegadas modelo Blender com pneus 185/60 R15, volante e pomo da alavanca de câmbio em couro, bancos em tecido Knit cinza, airbags laterais de tórax, alarme perimétrico e volumétrico com sensor de inclinação, ar-condicionado automático digital, vidros com one touch para subida e descida e antiesmagamento nas quatro portas, retrovisores externos com rebatimento automático, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, apoio de braço para o motorista, banco traseiro bipartido e rebatível, porta-óculos no console de teto, iluminação nos para-sois e central blueMedia.

O HB20 Premium tem como opcional os bancos com revestimento em couro Dark Brown, bem como os painéis das portas dianteiras e a alavanca de câmbio.

Hyundai HB20 2019 – preços

  • Hyundai HB20 Unique 1.0 MT 2019: R$ 43.990
  • Hyundai HB20 Unique com blueMedia 1.0 MT 2019: R$ 45.790
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT 2019: R$ 47.590
  • Hyundai HB20 Comfort Plus com blueMedia 1.0 MT 2019: R$ 49.390
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 Turbo MT 2019: R$ 51.790
  • Hyundai HB20 Comfort Plus com blueMedia 1.0 Turbo MT 2019: R$ 53.590
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 MT 2019: R$ 54.550
  • Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT 2019: R$ 58.950
  • Hyundai HB20 Comfort Plus com blueMedia 1.6 AT 2019: R$ 60.850
  • Hyundai HB20 Premium 1.6 AT 2019: R$ 66.790
  • Hyundai HB20 Premium com bancos de couro 1.6 AT 2019: R$ 68.390
  • Hyundai HB20 R spec 1.6 AT 2019: R$ 63.690
  • Hyundai HB20 Edição Comemorativa 1 Million 1.6 AT 2019: R$ 63.390

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2019 – motores

A gama de motores do Hyundai HB20 2019 para o mercado brasileiro inclui três opções diferentes, sendo duas aspiradas e uma dotada de turbocompressor.

Os modelos mais em conta da gama saem equipados com um motor 1.0 Kappa flex, dotado de três cilindros, 12 válvulas, bloco e cabeçote em alumínio e duplo comando variável de válvulas. Esta unidade consegue desenvolver 75 cavalos de potência quando abastecida com gasolina e 80 cv com etanol, ambos a 6.200 rpm, e torque de 9,4 e 10,2 kgfm, nesta ordem, a 4.500 rpm.

No caso do HB20 1.0 aspirado, há somente um câmbio manual de cinco velocidades.

Já as configurações intermediárias do HB20 2019 são equipadas com um motor 1.0 litro Kappa Turbo flex, também com três cilindros, 12 válvulas, bloco e cabeçote fabricados em alumínio e duplo comando variável de válvulas. Entretanto, ao contrário de rivais como o Volkswagen up! TSI, o HB20 1.0 Turbo não dispõe de soluções mais modernas como injeção direta de combustível.

A Hyundai diz que o HB20 1.0 Turbo 2019 consegue entregar 98 cavalos de potência com gasolina e 105 cv com etanol, a 6.000 rpm, e 13,8 e 15 kgfm de torque, respectivamente, a 1.500 rpm. Ele está combinado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Por fim, os modelos mais caros da família Hyundai HB20 2019 usam um motor 1.6 litro Gamma flex de quatro cilindros, 16 válvulas, bloco e cabeçote em alumínio e duplo comando variável de válvulas. Neste caso, são 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, a 6.000 rpm, e 16 e 16,5 kgfm de torque, a 5.000 rpm.

O HB20 1.6 2019 pode ser encomendado com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas, sendo esta última com conversor de torque.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h

  • 1.6 AT – 10,4 segundos
  • 1.6 AT – 9,3 segundos
  • 1.0 Turbo – 11,0 segundos
  • 1.0 – 14,4 segundos

Velocidade máxima

  • 1.6 AT – 190 km/h
  • 1.6 AT – 189 km/h
  • 1.0 Turbo – 182 km/h
  • 1.0 – 161 km/h

Hyundai HB20 2019 – consumo

  • Hyundai HB20 1.6 AT com etanol – 7,1 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.6 com etanol – 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.0 Turbo com etanol – 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.0 com etanol – 8,7 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.6 AT com gasolina – 9,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.6 com gasolina – 11,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.0 Turbo com gasolina – 11,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada
  • Hyundai HB20 1.0 com gasolina – 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada

Hyundai HB20 2019 – manutenção e revisão

O custo de manutenção do modelo é de R$ 2.891 até 60.000 km, compreendendo mão de obra (exceto nas de 10.000 km e 20.000 km, que são grátis).

Elas devem ser executadas a cada 10.000 km ou 12 meses.

Revisão

Custo

QuilometragemPreços
10.000 kmR$ 207
20.000 kmR$ 268
30.000 kmR$ 606
40.000 kmR$ 700
50.000 kmR$ 379
60.000 kmR$ 731

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2019 – ficha técnica

Motor

Kappa 1.0Kappa 1.0 TurboGamma 1.6
TipoDianteiro transversal, Gasolina e EtanolDianteiro transversal, Gasolina e EtanolDianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros3 em linha3 em linha4 em linha
Válvulas121216
Taxa de compressão12,5:19,5:112:1
Injeção eletrônica de combustívelMultipontoMultipontoMultiponto
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)Gasolina: 75 cv @ 6200 rpm / Etanol: 80 cv @ 6200 rpmGasolina: 98 cv @ 6000 rpm / Etanol: 105 cv @ 6000 rpmGasolina: 122 cv @ 6000 rpm / Etanol: 128 cv @ 6000 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)Gasolina: 9,4 kgfm @ 4500 rpm / Etanol: 10,2 kgfm @ 4500 rpmGasolina: 13,8 kgfm @ 1500 rpm / Etanol: 15,0 kgfm @ 1500 rpmGasolina: 16,0 kgfm @ 4500 rpm / Etanol: 16,5 kgfm @ 4500 rpm

Transmissão

TipoManual 5 marchasManual 6 marchasManual ou automática 6 marchas

Freios

TipoDisco ventilado / tamborDisco ventilado / tamborDisco ventilado / tambor

Direção

TipoHidráulicaHidráulicaHidráulica

Suspensão

DianteiraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadora
TraseiraEixo de torçãoEixo de torçãoEixo de torção

Rodas e Pneus

RodasAço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 15 polegadasAço aro 15 polegadas / Liga Leve aro 15 polegadas Liga Leve aro 15 polegadas
Pneus175/70 R14 / 185/60 R15185/60 R15185/60 R15

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)392039203920
Largura sem retrovisores (mm)168016801680
Altura (mm)147014701470
Distância entre os eixos (mm)250025002500

Capacidades

Porta-malas (litros)300300300
Tanque (litros)505050
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)425433460 (MT) / 459 (AT)
Peso em ordem de marcha (kg)99010531040 (MT) / 1071 (AT)
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)0,330,330,33

Hyundai HB20 2019 – fotos

Saiba mais informações sobre o Hyundai HB20 2019 no site da Hyundai no Brasil.

HB20 2019: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)
Nota média 4.2 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gustavo73

    Quantas versões! Queria saber se dá para diferenciar todas na tabela FIPE.

    • Jackson A

      não.

    • TijucaBH

      O problema é que colocam nome da versao diferente só por conta do multimídia. Deveria manter o nome e colocar a multimidia como opcional, nao comon uma outra versao. Exemplo dos 1.0: comfort e comfort p!us. Ambos tem como opcional a multimídia por 1550 reais. Dessa forma passamos de 4 para 2 versoes, assim como os concorrentes fazem. Realmente muito confuso!!
      Em relação à fipe, acredito que nao terão as diferenças, com midia ou sem, será o mesmo valor. Querendo ou nao, quem comprar o carro mais equipado, vai ter maior desvalorização, mas isso é do mercado, a nao ser que tivessem poucas versões engessadas como é o KA. Mesmo no Ka, quem pagou pela pintura metalica, terá maior desvalorização do que quem pegou um branco.
      Me lembro uma vez que fui vender meu Punto Sporting. Ele tinha mais de 14 mil de opcionais e na tabela fipe era o mesmo preço do Sporting basico. Mas consegui 1000 reais acima da Fipe e vendi com uma semana, porem realmente a desvalorização foi beeeem maior.
      Voltando ao hyundai, mesmo “perdendo” os 1550 reais na revenda investidos na multimídia, eu ainda pagaria… Ou senao comprava um radio original no mercado livre por 300 reias pra colocar no lugar e venderia a multimídia por fora…

    • pedro rt

      nao, la a comfort plus e comfort style valem a msm coisa ja as outras versoes tem preços diferentes

    • invalid_pilot

      Pelo menos até um tempo atrás a Comfort Style e Comfort Plus (acho) estavam na mesma tabela – ai ferrava quem pegava a mais cara

    • Fabrício

      Se você acha que o HB20 2018 tem muitas versões, é por que ainda não viu o modelo de 2019…
      https://novoscarros.com.br/novo-hb20-2019/

  • Davidsandro18

    Ficou confusa esse monte de versões…
    A Hyundai poderia deixar esse carro ainda mais matador (no bom sentido rs) se colocasse direção elétrica em todas as versões (atualmente só o HB20X dispõe de tal item), e a sopa de letrinhas que nós aqui tanto gostamos, ESP, TCS e o assistente de partida em rampas, e só!

    • Jackson A

      Se bem que esp, tcs não vende carro, do ponto de vista de quem já ta com fabrica lotada, acho difícil em.

      • igomd

        Exato, o que vende é tela bonita no Painel. De fato é até compreensível. Aqui deveria entrar o governo e obrigar adoção gradativa de ESP, TCS e outros.

    • Deadlock

      TCS em 1.0? Mas, agora com o multimídia, é capaz de passar o Ônix, o que faria “justiça”, pois esse Hyundai é melhor que o GM.

      • Wellington Myph13

        ESP ajuda a salvar independente de ser 1.0… Ka SEL 1.0 tem ESP…

        • Deadlock

          Não falei de ESP.

          • dogmarley

            numa subida bem íngreme de paralelepípede, o tcs pode ajudar

  • SAVEIRO CD

    Apoio de cabeça e cinto de três pontos para o passageiro do meio e direção elétrica que e bom nada , prefere colocar CMM… E poderia ter ESP pelo menos nas versões 1.6…

    • Lucas Vilanova

      Esperei também por esses itens e nada. Hyundai dormiu no ponto…

    • lheu

      Brasileiro quer é telinha. Faz vista!

      • Edson Fernandes

        E vai dizer que tem uma central “completa”

  • Valber Santana Coelho

    HB20S Premium 1.6 6AT com bancos de couro R$ 71.175 aumenta mais que tá barato.

    • Jackson A

      kkk, estamos no brasil, se tu falar aumenta mais, é só esperar um pouco que vai aumentar mesmo.
      Ainda lembro ano passado quando uma marca aumentou os valores ai a cada 2 semanas tinha noticia de outras marcas aumentando junto, é sempre essa escrotice.

    • Alessandro

      Nesse preço sou muito mais um Argo Precision AT

      • wagner

        Nisso eu concordo. Acabamento do Argo é superior ao do HB20.

    • SAVEIRO CD

      R$ 71.175 era o modelo 2017, o 2018 e R$ 70.865.

      • G.Alonso

        Um belo desconto. Não precisava ter sido tanto.

        • SAVEIRO CD

          Melhor do que ter aumentado =P

    • anonbr666

      Não dá ideia rs

  • Cleidson

    Enquanto isso, Ka, Uno e Sandero tem ESP disponível…

    • Jackson A

      Uma observação ai :
      No Ka não é pra todas as versões, não lembro direito se era só pra mais cara ou era opcional.
      No Uno tbm é opcional.
      Sandero é só pra quem compra com o cambio Easy R.

      • TijucaBH

        Pois é, queria saber qual quantos por cento dos KAs, UNOs e Sanderos realmenre tem ESP. Uma coisa é teoria e outra é na pratica. Infelizmente a maioria dos consumidores nao sabe o que é ESP e mesmo os que sabem, boa parte trocaria o dispositivo pela central multimídia. Veja que isso nunca impediu o Corolla de vender bem, mesmo para um publico mais endinheirado e que teoricamente é mais preocupado com segunça…

        • André Luis Versiani

          Todos os Ka SEL e SEL Plus tem Controle de tração e estabilidade, aqui em Natal vejo muitos nesta versão rodando.

          • TijucaBH

            legal!!! Infelizmente aqui em BH é muito raro ver uma plaquetinha SEL no porta mala dos Ford Ka…

      • Lucas086

        O ka é de serie na SEL, tanto 1.0 quanto 1.5. No uno, opcional em todas e de série nas GSR.

    • Gustavo73

      Em algumas versões. O Fox também tem.

      • Hater x Haters

        E o Argo tb.

        • Gustavo73

          Sim apartir do 1.3 automatizado.

      • afonso200

        e a SpaceCross de 95mil reais

        • Gustavo73

          Melhor ir de Golf Variant Confortline por 97 mil. Aí leva umas coisinhas a mais como 5 airbags, frenagem pós colisão e um tal de 1.4 Tsi.

        • André Luis Versiani

          Hahahaha, que preço absurdo, meu Deus!

  • igomd

    Já que o mercado gosta tanto de “telinha”, Interessante seria comparar os equipamentos entre:
    -HB20 Comfort Plus 1.0 5MT com blueMedia – R$ 48.530
    -FIAT Argo c/ a Central
    -Onix 1.0 MyLink,
    – Peugeot 208
    E outros…

    • TijucaBH

      Porem tem que olhar os outros equipamentos tambem….
      Hb20 pra comparar com o Argo de entrada, sem opcionais tem que ser o comfort, nao o comfort plus, ja que o comfort plus vem com rodas 15, vidtro eletrico traseiro, retrovisor eletrico, a mais que o Argo. Onix LT vem mais pelado tambem, além do motor mais antigo, mas por outro lado vem com o my link que é exclusivo dele e controle de pressao dos pneus.

      • Lucas086

        O confort Plus não vem regulagem de altura do volante, nem vidros sensorizados, sem contar 3 encostos de cabeça e cintro traseiro central 3 pontos… pra mim, se equivalem, sem falar no motor melhor, mais espaço, acabamento que o Argo trouxe… o Onix nem comento kkkkkk

        • Edson Fernandes

          Eu vi agora no site e o Confort Plus vem com ajuste de altura do volante, mas não de profundidade. O Confort que não possui.

          • Lucas086

            Agora sim, antes o confort style tinha altura e profundidade

            • Edson Fernandes

              Exatamente! Por isso a versão para mim ideal.

              O Plus tbm não tem farol de neblina, um absurdo. E pagar R$65000 num HB20 eu não aceito de forma alguma.

              • Lucas086

                Rapaz, também gostava da Confort Style, tinha tudo que eu necessitava, por um valor “justo”, vai a Hyundai e tira, obrigado a pessoa, ou fica com um carro sem equipamentos essencias, ou o muito “completo “… a versão confort plus 1.0 não tem nem o tal “puta que pariu” é um absurdo.

                • Edson Fernandes

                  Não tem o PQP, não tem farol de neblina, o volante não tem ajuste de profundidade… tem uma série de detalhes que ele deixa de ter. Tanto que é até engraçado, porque eu já olho diretamente qual o valor da versão Premium.

      • wagner

        Esta confundindo equipamentos com padrão de acabamento.
        Por nível de acabamento, ainda que o HB20 em nenhuma das versões tenha a qualidade do Argo, a que mais se aproxima é a Confort Plus.

        • TijucaBH

          nao amigo, hora nenhuma falei em padrao de acabamento, falei especificamente de equipamentos.
          Padrao de acabamento entre Argo e HB20 eu ainda sou mais o da Hyundai, mesmo a Fiat tendo melhorado muito… Outra coisa, o padrao de acabamento do comfort e do comfort plus é exatamente o mesmo, o que muda sao os equipamentos. Diferente por exemplo do Onix, em que a versão Joy parece um Lada e a LT já tem um padrao de acabamento bom.

          • wagner

            “Padrao de acabamento entre Argo e HB20 eu ainda sou mais o da Hyundai” Amigo está com um baita problema, porque o acabamento do Argo desde a 1.0 é melhor que qualquer versão do HB20.
            Não confunda equipamentos com padrão de acabamento. Um carro com padrão de acabamento superior sempre será um pouco mais caro.
            Se for pensar apenas em equipamento e não em seu padrão básico, até um QQ e melhor negócio que o HB20.

  • igomd

    Faz falta um câmbio AT nessa versão 1.0

    • afonso200

      pois é, se até o Picanto tem cambio AT4 esse AT6 no HB20 casaria muito bem

  • pedro rt

    excesso de versoes, chega a dar uma confusao isso… seria melhor q tvesse so versao 1.0 aspirada e 1.6 manual e automatico pro hatch e versao 1.6 manual e automatico pro sedan e o X. e o bluemedia deveria ser de serie em todas as versoes

  • afonso200

    setenta mil reais, ta lokooooooooooooo

  • FocusMan

    A chamada da matéria deu a entender que item seria de série em todos os carros.

    Cliquei para falar: Vai vender mais que Onix que se a Hyundai ampliar a capacidade da fábrica….

    Entretanto, agora ela é opcional disponivel…. hum…

    • Itamar

      aconteceu a mesma coisa comigo rs

  • carnero

    Top

  • Evandro

    Paga 70k em um HB20 chega a soar como heresia….

  • Fanjos

    Só vim pela prosperidade mesmo

  • Diego G. de Lima

    Seria meu carro se não fosse um motor beberrão… Tem gente que não consegue fazer nem 7 km com litro. Tô fora… Sou pobre.

    • T1000

      beberrao onde??
      só se o motorista for cupim de ferro.

  • Romeu Nascimento

    Efeito Argo. Muito mais completo que os concorrentes, mas o problema pra concorrência é que o Argo não é apenas um carro cheio de mimos. Em segurança ele é muito superior.

  • Edson Fernandes

    Engraçado que a versão mais equilibrada foi retirada. A Comfort Style seria interessante.

    Engraçado que não justifica comprar a versão Confort 1.0 com uma diferença de preço tão pequena perante o Plus que é mais equipadinho…

  • Alexandre Batista da Silva

    No dia 8/03/ vou buscar o meu HB20 Comfort Plus, eu tinha um Fox Connect mais fui roubado, agora optei por um HB20

  • LυcBσรร

    Meu hb20 1.0 2016/2017 faz algo em torno de 9,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina. Acho esse consumo muitíssimo elevado em comparação a outros carros 1.0 que eu tive.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email