Hatches Hyundai Linha 2020 Preços

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)
HB20

Um dos carros mais queridinhos do Brasil e o segundo mais vendido no mercado, o Hyundai HB20 acaba de ganhar uma nova geração. Tanto o hatch como o sedã HB20S e o aventureiro HB20X foram renovados e agora ostentam um visual e interior mais modernos, lista de equipamentos mais recheada e a opção de motor turbo com injeção direta.

Os novos modelos chegam para brigar diretamente com os também renovados Chevrolet Onix e Onix Plus (este último, sucessor do Prisma), além de modelos como Fiat Argo e Cronos, Ford Ka e Ka Sedan, Renault Sandero e Logan e Volkswagen Polo e Virtus.


A nova linha HB20 2020 tem preços entre R$ 46.490 e R$ 77.990. Salgados, claro, mas ele tenta recompensar pela tecnologia extra e itens de segurança inéditos. Confira:

Hyundai HB20 2020 – detalhes

A nova geração do Hyundai HB20 2020 segue praticamente o mesmo padrão do modelo antigo, mas sem o impacto causado em 2012. As linhas do novo carro causaram certa dúvida na cabeça de muitos. De fato, ele não é tão bonito e surpreendente quanto o antigo. Há críticas, em especial, no desenho da traseira.


A dianteira tem um formato mais pontiagudo e agressivo e é marcada pela nova grade que ocupa boa parte da porção frontal. Segundo a Hyundai, ela tem “efeito cascata”. Os enormes e espichados faróis seguem marcando presença, acompanhando os vincos do capô.

Visto de lateral, se sobressai o novo aplique preto na coluna “C” do HB20 hatch que liga as janelas laterais com o vidro traseiro. Solução já encontrada no Kicks, por exemplo. A traseira agora tem lanternas em posição mais baixa, que oferecem também uma nova assinatura de iluminação, com formato mais atraente à noite.

Já o sedã foi inspirado no irmão maior Elantra e também no Sonata. Há novas lanternas maiores e mais afiladas e placa reposicionada para o para-choque.

O aventureiro HB20X agora tem um visual mais robusto e tenta se assemelhar com um crossover. Destaque para as caixas de roda que agora têm molduras plásticas mais largas.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Por dentro, as mudanças foram mais radicais. O painel assumiu novas linhas mais horizontais, destacando a tela “flutuante” da central multimídia e oito polegadas. A versão Diamond Plus, a mais cara da linha, tem plástico marrom por todos os lados, assim como os bancos.

O acabamento inclui ainda detalhes na cor azul, presente ao longo do painel e nas costuras do banco, volante e manopla de câmbio.

A plataforma do modelo é a mesma da antiga geração. Todavia, ele ficou 3 cm maior no entre-eixos, resultando em um aumento de 4,7 cm no espaço para as pernas no banco traseiro. O porta-malas teve sua capacidade mantida em 300 litros no hatch, enquanto o do sedã subiu de 450 para 475 litros.

O HB20 hatch passa a contar com 3,94 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,47 m de altura, com distância entre-eixos de 2,53 metros.

Entre os equipamentos, agora há chave presencial, partida por botão, sistema start/stop, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, alerta e frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, entre outros.

Ainda entre as mudanças, o novo Hyundai HB20S agora tem 30% de aço de alta resistência em sua construção, contra os 19% da geração anterior. A marca diz que essa melhoria contribui diretamente para a redução de peso e aumento da segurança para os ocupantes em colisões.

Entretanto, ele peca por seguir oferecendo somente quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais de tórax, disponíveis somente para a versão topo de linha. O concorrente Chevrolet Onix 2020 tem seis airbags (frontais, laterais e de cortina) de série desde a versão mais básica, com preços equivalentes aos do modelo da Hyundai.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – versões

A nova linha Hyundai HB20 2020 está disponível nas seguintes versões:

Hyundai HB20 2020

  • HB20 Sense 1.0 2020
  • HB20 Vision 1.0 2020
  • HB20 Vision 1.0 blueMedia 2020
  • HB20 Evolution 1.0 2020
  • HB20 Vision 1.6 2020
  • HB20 Vision 1.6 AT 2020
  • HB20 Launch Edition 1.6 AT 2020
  • HB20 Evolution 1.0 Turbo GDI AT 2020
  • HB20 Diamond 1.0 Turbo GDI AT 2020
  • HB20 Diamond Plus 1.0 Turbo GDI AT 2020

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – equipamentos

Hyundai HB20 Sense 1.0 2020

Segurança: airbags frontais, freios ABS com EBD, faróis halógenos monoparábola, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com ajuste de altura, barras de proteção lateral, coluna de direção colapsável, estrutura de deformação programada, entre outros.

Conforto: ar-condicionado manual, direção elétrica progressiva, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, retrovisores externos com ajuste manual interno, entre outros.

Visual e acabamento: bancos revestidos em tecido, retrovisores com capa na cor preta, maçanetas externas também na cor preta, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, entre outros.

Tecnologia: painel de instrumentos analógico, sistema de som blueAudio com Bluetooth, streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player e conexões USB, volante multifuncional com comandos de som e telefone, entre outros.

Hyundai HB20 Vision 1.0 e 1.6 2020

Segurança: passa a oferecer alarme antifurto.

Conforto: agrega retrovisores externos elétricos, porta-objetos com tampa deslizante, vidros elétricos nas portas traseiras, entre outros.

Visual e acabamento: recebe rodas de aço de 15 polegadas com calotas e maçanetas e retrovisores externos com pintura na cor da carroceria.

Tecnologia: ganha entrada USB para carregamento rápido de smartphones no painel e central multimídia blueMedia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, conexão Bluetooth com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões BUSB, comandos de áudio e Bluetooth no volante e reconhecimento de voz.

Hyundai HB20 Vision 1.6 AT 2020

Segurança: adota controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas.

Conforto: recebe apoio de braço para o motorista, piloto automático e limitador de velocidade.

Hyundai HB20 Evolution 1.0 e 1.6 2020

Segurança: ganha sensor de estacionamento traseiro.

Conforto: adota vidros elétricos com one touch, fechamento e abertura dos vidros pela chave canivete, ajuste de altura e profundidade do volante, ar-condicionado digital, entre outros.

Visual e acabamento: traz grade frontal cromada, painel de instrumentos digital e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 Launch Edition 1.6 AT 2020

Segurança: adota airbags laterais, faróis com projetores e guias em LED e alarme com sensor de presença.

Conforto: oferece ainda faróis com acendimento automático, banco traseiro bipartido, retrovisores externos com rebatimento elétrico, apoia braço central deslizante, chave presencial para destravamento das portas e partida do motor por botão.

Tecnologia: conta ainda com câmera de ré.

Hyundai HB20 Evolution 1.0 Turbo GDI AT 2020

Segurança: em relação ao Vision 1.6, ganha faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro.

Conforto: traz ar-condicionado digital, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos com one touch, entre outros.

Visual e acabamento: ganha painel de instrumentos digital, rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas e antena de teto tipo barbatana de tubarão.

Hyundai HB20 Diamond 1.0 Turbo GDI AT 2020

Segurança: recebe airbags laterais, faróis projetor com guias em LED,

Conforto: retrovisores externos com rebatimento elétrico, partida do motor por botão, chave presencial para destravamento das portas, faróis com acendimento automático, banco traseiro bipartido, paddle shifts atrás do volante e apoio de braço deslizante.

Visual e acabamento: ganha volante revestido em couro.

Tecnologia: recebe sistema start/stop.

Hyundai HB20 Diamond Plus 1.0 Turbo GDI AT 2020

Segurança: passa a oferecer alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e monitoramento da pressão dos pneus.

Visual e acabamento: ganha bancos revestidos em couro.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – preços

Os preços da nova geração do Hyundai HB20 2020 são os seguintes:

Hyundai HB20 2020

  • HB20 Sense 1.0: R$ 46.490
  • HB20 Vision 1.0: R$ 48.990
  • HB20 Vision 1.0 blueMedia: R$ 50.490
  • HB20 Evolution 1.0: R$ 53.790
  • HB20 Vision 1.6: R$ 57.990
  • HB20 Vision 1.6 AT: R$ 62.790
  • HB20 Launch Edition 1.6 AT: R$ 69.990
  • HB20 Evolution 1.0 Turbo GDI AT: R$ 67.190
  • HB20 Diamond 1.0 Turbo GDI AT: R$ 73.590
  • HB20 Diamond Plus 1.0 Turbo GDI AT: R$ 77.990

Hyundai HB20 2020 – cores

Veja abaixo as cores disponíveis para o novo HB20 2020:

  • Preto Onix (sólida, sem custo adicional)
  • Branco Atlas (sólida, sem custo adicional)
  • Prata Sand (metálica, por R$ 950)
  • Prata Brisk (metálica, por R$ 950)
  • Cinza Silk (metálica, por R$ 950)
  • Vermelho Magic (perolizada, por R$ 950)

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – motores

Ao todo, a linha HB20 2020 conta com quatro configurações mecânicas. Há modelos com motor 1.0 litro flex aspirado e câmbio manual, 1.6 litro flex aspirado e câmbio manual, 1.6 litro flex aspirado e câmbio automático e 1.0 litro turbo flex com câmbio automático.

A principal novidade da nova geração é o motor 1.0 Turbo GDI, dotado de injeção direta de combustível, que é ofertado nas versões Evolution, Diamond e Diamond Plus do HB20. Ele já oferecia o motor turbo antes, mas sem injeção direta e só com câmbio manual.

Ele é dotado de injeção direta de combustível, três cilindros, turbocompressor e intercooler. Consegue desenvolver 120 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 17,5 kgfm de torque, a partir de 1.500 giros. Estes números são os mesmos com gasolina e/ou etanol.

Tal motor está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, com direito a paddle shifts para trocas manuais de marcha sem tirar as mãos do volante.

Há também o 1.6 Gamma, aspirado, com quatro cilindros em linha e tecnologia flex. Ele recebeu aprimoramentos e agora rende 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol, a 6.000 rpm. O torque é de 16 e 16,5 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm. Para ele, há a opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Já as configurações de entrada usam o 1.0 Kappa aspirado flex de três cilindros, com 75 cv na gasolina e 80 cv no etanol, a 6.000 rpm. O torque é de 9,4 kgfm e 10,2 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm. Ele pode ser encontrado apenas com transmissão manual de cinco velocidades.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – desempenho

De acordo com a Hyundai, os números de desempenho do novo HB20 são os seguintes:

Hyundai HB20 1.0 MT 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos;
  • Velocidade máxima de 161 km/h.

Hyundai HB20 1.6 MT 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos;
  • Velocidade máxima de 190 km/h.

Hyundai HB20 1.6 AT 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos;
  • Velocidade máxima de 191 km/h.

Hyundai HB20 1.0 Turbo GDI AT 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos;
  • Velocidade máxima de 190 km/h.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – consumo

De acordo com a Hyundai, o HB20 com motor 1.0 litro flex aspirado e câmbio manual teve melhoria de até 7% nos números de consumo de combustível. Confira:

Hyundai HB20 1.0 MT 2020

  • Consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 12,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.

Já no caso da linha de compactos com o motor 1.6 litro flex aspirado e transmissão manual, o hatch teve uma melhoria de até 8% no consumo. Veja:

Hyundai HB20 1.6 MT 2020

  • Consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 12,5 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.

Abaixo, o HB20 com motor 1.6 litro flex aspirado e transmissão automática. Neste caso, houve melhoria de até 16% no hatch sem Stop & Go e 17% com o sistema de parada e partida automática do motor. Confira:

Hyundai HB20 1.6 AT 2020

  • Consumo de 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 11,5 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.

Por último, mas não menos importante, os números de consumo do novo HB20 com o novo motor 1.0 Turbo GDI. Em comparação com o HB20 1.6 AT, o hatch turbo teve melhoria de 20%. Com Stop & Go, houve melhoria de 23% no hatch. Observe:

Hyundai HB20 1.0 Turbo GDI AT 2020

  • Consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 12,2 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – garantia e revisões

O Hyundai HB20 de nova geração segue sendo comercializado com garantia de fábrica de cinco anos, sem limite de quilometragem, desde que o carro seja usado para fins particulares. Já para uso comercial, a garantia é de também cinco anos, mas limitada a 100 mil quilômetros rodados.

O plano de manutenção do HB20 inclui revisões periódicas até 60 mil quilômetros com preços fixos. A primeira mão de obra é gratuita e há também lavagem em cortesia em todas as revisões.

Confira os preços das revisões do novo HB20:

Plano de manutenção periódica HB20 1.0
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 201,48R$ 459,67R$ 446,92R$ 602,94R$ 419,65R$ 596,02

 

Plano de manutenção periódica HB20 1.0 Turbo GDI
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 233,38R$ 491,57R$ 478,82R$ 653,29R$ 451,55R$ 890,36

 

Plano de manutenção periódica HB20 1.6
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 227,18R$ 485,37R$ 472,62R$ 647,09R$ 445,35R$ 621,72

A Hyundai diz que os preços das revisões do HB20 1.0 aspirado são os mesmos da geração anterior. O mesmo ocorre com o HB20 1.6 aspirado. Já no caso do HB20 1.0 Turbo, a empresa afirma que o valor das três primeiras revisões (que totalizam R$ 1.185) é o mais barato entre todos os concorrentes diretos.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)

Hyundai HB20 2020 – ficha técnica

Motor

1.0 Kappa1.6 Gamma1.0 Kappa Turbo GDI
TipoDianteiro, transversal, Gasolina e EtanolDianteiro, transversal, Gasolina e EtanolDianteiro, transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros3 em linha4 em linha3 em linha
Válvulas121612
Taxa de compressão11,5:111:110,5:1
Injeção eletrônica de combustívelMultipontoMultipontoDireta
Potência Máxima Líquida75 cv com gasolina e 80 cv com etanol a 6.000 rpm123 cv com gasolina e 130 cv com etanol a 6.000 rpm120 cv com gasolina ou  etanol a 6.000 rpm
Torque Máximo Líquido9,4 kgfm com gasolina e 10,2 kgfm com etanol a 4.500 rpm16 kgfm com gasolina e 16,5 kgfm com etanol a 4.500 rpm17,5 kgfm com gasolina ou etanol a 1.500 rpm

Transmissão

TipoManual de 5 marchasManual ou automática de 6 marchasAutomática de 6 marchas

Freios

TipoDisco ventilado / tamborDisco ventilado / tamborDisco ventilado / tambor

Direção

TipoElétricaElétricaElétrica

Suspensão

DianteiraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadoraMcPherson, independente com barra estabilizadora
TraseiraEixo de torçãoEixo de torçãoEixo de torção

Rodas e Pneus

RodasAço de 14 polegadas, aço de 15 polegadas ou liga-leve de 15 polegadasAço de 15 polegadas ou liga-leve de 15 polegadasLiga-leve de 15 polegadas
Pneus175/70 R14 e 185/60 R15185/60 R15185/60 R15

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)3.9403.9403.940
Largura sem retrovisores (mm)1.7201.7201.720
Altura (mm)1.4701.4701.470
Distância entre os eixos (mm)2.5302.5302.530

Capacidades

Porta-malas (litros)300300300
Tanque (litros)505050
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)431428419
Peso em ordem de marcha (kg)9891.030 (MT) a 1.062 (AT)1.090
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)NDNDND

Hyundai HB20 2020 – fotos

Saiba mais informações sobre o Hyundai HB20 2019 no site da Hyundai no Brasil.

HB20 2020: preço, consumo, motor, manutenção, versões (detalhes)
Nota média 4 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gustavo73

    Quantas versões! Queria saber se dá para diferenciar todas na tabela FIPE.

    • Jackson A

      não.

    • TijucaBH

      O problema é que colocam nome da versao diferente só por conta do multimídia. Deveria manter o nome e colocar a multimidia como opcional, nao comon uma outra versao. Exemplo dos 1.0: comfort e comfort p!us. Ambos tem como opcional a multimídia por 1550 reais. Dessa forma passamos de 4 para 2 versoes, assim como os concorrentes fazem. Realmente muito confuso!!
      Em relação à fipe, acredito que nao terão as diferenças, com midia ou sem, será o mesmo valor. Querendo ou nao, quem comprar o carro mais equipado, vai ter maior desvalorização, mas isso é do mercado, a nao ser que tivessem poucas versões engessadas como é o KA. Mesmo no Ka, quem pagou pela pintura metalica, terá maior desvalorização do que quem pegou um branco.
      Me lembro uma vez que fui vender meu Punto Sporting. Ele tinha mais de 14 mil de opcionais e na tabela fipe era o mesmo preço do Sporting basico. Mas consegui 1000 reais acima da Fipe e vendi com uma semana, porem realmente a desvalorização foi beeeem maior.
      Voltando ao hyundai, mesmo “perdendo” os 1550 reais na revenda investidos na multimídia, eu ainda pagaria… Ou senao comprava um radio original no mercado livre por 300 reias pra colocar no lugar e venderia a multimídia por fora…

    • pedro rt

      nao, la a comfort plus e comfort style valem a msm coisa ja as outras versoes tem preços diferentes

    • invalid_pilot

      Pelo menos até um tempo atrás a Comfort Style e Comfort Plus (acho) estavam na mesma tabela – ai ferrava quem pegava a mais cara

    • Fabrício

      Se você acha que o HB20 2018 tem muitas versões, é por que ainda não viu o modelo de 2019…
      https://novoscarros.com.br/novo-hb20-2019/

  • Davidsandro18

    Ficou confusa esse monte de versões…
    A Hyundai poderia deixar esse carro ainda mais matador (no bom sentido rs) se colocasse direção elétrica em todas as versões (atualmente só o HB20X dispõe de tal item), e a sopa de letrinhas que nós aqui tanto gostamos, ESP, TCS e o assistente de partida em rampas, e só!

    • Jackson A

      Se bem que esp, tcs não vende carro, do ponto de vista de quem já ta com fabrica lotada, acho difícil em.

      • igomd

        Exato, o que vende é tela bonita no Painel. De fato é até compreensível. Aqui deveria entrar o governo e obrigar adoção gradativa de ESP, TCS e outros.

    • Deadlock

      TCS em 1.0? Mas, agora com o multimídia, é capaz de passar o Ônix, o que faria “justiça”, pois esse Hyundai é melhor que o GM.

      • Wellington Myph13

        ESP ajuda a salvar independente de ser 1.0… Ka SEL 1.0 tem ESP…

        • Deadlock

          Não falei de ESP.

          • dogmarley

            numa subida bem íngreme de paralelepípede, o tcs pode ajudar

  • SAVEIRO CD

    Apoio de cabeça e cinto de três pontos para o passageiro do meio e direção elétrica que e bom nada , prefere colocar CMM… E poderia ter ESP pelo menos nas versões 1.6…

    • Lucas Vilanova

      Esperei também por esses itens e nada. Hyundai dormiu no ponto…

    • lheu

      Brasileiro quer é telinha. Faz vista!

      • Edson Fernandes

        E vai dizer que tem uma central “completa”

  • Valber Santana Coelho

    HB20S Premium 1.6 6AT com bancos de couro R$ 71.175 aumenta mais que tá barato.

    • Jackson A

      kkk, estamos no brasil, se tu falar aumenta mais, é só esperar um pouco que vai aumentar mesmo.
      Ainda lembro ano passado quando uma marca aumentou os valores ai a cada 2 semanas tinha noticia de outras marcas aumentando junto, é sempre essa escrotice.

    • Alessandro

      Nesse preço sou muito mais um Argo Precision AT

      • wagner

        Nisso eu concordo. Acabamento do Argo é superior ao do HB20.

    • SAVEIRO CD

      R$ 71.175 era o modelo 2017, o 2018 e R$ 70.865.

      • G.Alonso

        Um belo desconto. Não precisava ter sido tanto.

        • SAVEIRO CD

          Melhor do que ter aumentado =P

    • anonbr666

      Não dá ideia rs

  • Cleidson

    Enquanto isso, Ka, Uno e Sandero tem ESP disponível…

    • Jackson A

      Uma observação ai :
      No Ka não é pra todas as versões, não lembro direito se era só pra mais cara ou era opcional.
      No Uno tbm é opcional.
      Sandero é só pra quem compra com o cambio Easy R.

      • TijucaBH

        Pois é, queria saber qual quantos por cento dos KAs, UNOs e Sanderos realmenre tem ESP. Uma coisa é teoria e outra é na pratica. Infelizmente a maioria dos consumidores nao sabe o que é ESP e mesmo os que sabem, boa parte trocaria o dispositivo pela central multimídia. Veja que isso nunca impediu o Corolla de vender bem, mesmo para um publico mais endinheirado e que teoricamente é mais preocupado com segunça…

        • André Luis Versiani

          Todos os Ka SEL e SEL Plus tem Controle de tração e estabilidade, aqui em Natal vejo muitos nesta versão rodando.

          • TijucaBH

            legal!!! Infelizmente aqui em BH é muito raro ver uma plaquetinha SEL no porta mala dos Ford Ka…

      • Lucas086

        O ka é de serie na SEL, tanto 1.0 quanto 1.5. No uno, opcional em todas e de série nas GSR.

    • Gustavo73

      Em algumas versões. O Fox também tem.

      • Hater x Haters

        E o Argo tb.

        • Gustavo73

          Sim apartir do 1.3 automatizado.

      • afonso200

        e a SpaceCross de 95mil reais

        • Gustavo73

          Melhor ir de Golf Variant Confortline por 97 mil. Aí leva umas coisinhas a mais como 5 airbags, frenagem pós colisão e um tal de 1.4 Tsi.

        • André Luis Versiani

          Hahahaha, que preço absurdo, meu Deus!

  • igomd

    Já que o mercado gosta tanto de “telinha”, Interessante seria comparar os equipamentos entre:
    -HB20 Comfort Plus 1.0 5MT com blueMedia – R$ 48.530
    -FIAT Argo c/ a Central
    -Onix 1.0 MyLink,
    – Peugeot 208
    E outros…

    • TijucaBH

      Porem tem que olhar os outros equipamentos tambem….
      Hb20 pra comparar com o Argo de entrada, sem opcionais tem que ser o comfort, nao o comfort plus, ja que o comfort plus vem com rodas 15, vidtro eletrico traseiro, retrovisor eletrico, a mais que o Argo. Onix LT vem mais pelado tambem, além do motor mais antigo, mas por outro lado vem com o my link que é exclusivo dele e controle de pressao dos pneus.

      • Lucas086

        O confort Plus não vem regulagem de altura do volante, nem vidros sensorizados, sem contar 3 encostos de cabeça e cintro traseiro central 3 pontos… pra mim, se equivalem, sem falar no motor melhor, mais espaço, acabamento que o Argo trouxe… o Onix nem comento kkkkkk

        • Edson Fernandes

          Eu vi agora no site e o Confort Plus vem com ajuste de altura do volante, mas não de profundidade. O Confort que não possui.

          • Lucas086

            Agora sim, antes o confort style tinha altura e profundidade

            • Edson Fernandes

              Exatamente! Por isso a versão para mim ideal.

              O Plus tbm não tem farol de neblina, um absurdo. E pagar R$65000 num HB20 eu não aceito de forma alguma.

              • Lucas086

                Rapaz, também gostava da Confort Style, tinha tudo que eu necessitava, por um valor “justo”, vai a Hyundai e tira, obrigado a pessoa, ou fica com um carro sem equipamentos essencias, ou o muito “completo “… a versão confort plus 1.0 não tem nem o tal “puta que pariu” é um absurdo.

                • Edson Fernandes

                  Não tem o PQP, não tem farol de neblina, o volante não tem ajuste de profundidade… tem uma série de detalhes que ele deixa de ter. Tanto que é até engraçado, porque eu já olho diretamente qual o valor da versão Premium.

      • wagner

        Esta confundindo equipamentos com padrão de acabamento.
        Por nível de acabamento, ainda que o HB20 em nenhuma das versões tenha a qualidade do Argo, a que mais se aproxima é a Confort Plus.

        • TijucaBH

          nao amigo, hora nenhuma falei em padrao de acabamento, falei especificamente de equipamentos.
          Padrao de acabamento entre Argo e HB20 eu ainda sou mais o da Hyundai, mesmo a Fiat tendo melhorado muito… Outra coisa, o padrao de acabamento do comfort e do comfort plus é exatamente o mesmo, o que muda sao os equipamentos. Diferente por exemplo do Onix, em que a versão Joy parece um Lada e a LT já tem um padrao de acabamento bom.

          • wagner

            “Padrao de acabamento entre Argo e HB20 eu ainda sou mais o da Hyundai” Amigo está com um baita problema, porque o acabamento do Argo desde a 1.0 é melhor que qualquer versão do HB20.
            Não confunda equipamentos com padrão de acabamento. Um carro com padrão de acabamento superior sempre será um pouco mais caro.
            Se for pensar apenas em equipamento e não em seu padrão básico, até um QQ e melhor negócio que o HB20.

  • igomd

    Faz falta um câmbio AT nessa versão 1.0

    • afonso200

      pois é, se até o Picanto tem cambio AT4 esse AT6 no HB20 casaria muito bem

  • pedro rt

    excesso de versoes, chega a dar uma confusao isso… seria melhor q tvesse so versao 1.0 aspirada e 1.6 manual e automatico pro hatch e versao 1.6 manual e automatico pro sedan e o X. e o bluemedia deveria ser de serie em todas as versoes

  • afonso200

    setenta mil reais, ta lokooooooooooooo

  • FocusMan

    A chamada da matéria deu a entender que item seria de série em todos os carros.

    Cliquei para falar: Vai vender mais que Onix que se a Hyundai ampliar a capacidade da fábrica….

    Entretanto, agora ela é opcional disponivel…. hum…

    • Itamar

      aconteceu a mesma coisa comigo rs

  • carnero

    Top

  • Evandro

    Paga 70k em um HB20 chega a soar como heresia….

  • Fanjos

    Só vim pela prosperidade mesmo

  • Diego G. de Lima

    Seria meu carro se não fosse um motor beberrão… Tem gente que não consegue fazer nem 7 km com litro. Tô fora… Sou pobre.

    • T1000

      beberrao onde??
      só se o motorista for cupim de ferro.

  • Romeu Nascimento

    Efeito Argo. Muito mais completo que os concorrentes, mas o problema pra concorrência é que o Argo não é apenas um carro cheio de mimos. Em segurança ele é muito superior.

  • Edson Fernandes

    Engraçado que a versão mais equilibrada foi retirada. A Comfort Style seria interessante.

    Engraçado que não justifica comprar a versão Confort 1.0 com uma diferença de preço tão pequena perante o Plus que é mais equipadinho…

  • Alexandre Batista da Silva

    No dia 8/03/ vou buscar o meu HB20 Comfort Plus, eu tinha um Fox Connect mais fui roubado, agora optei por um HB20

  • LυcBσรร

    Meu hb20 1.0 2016/2017 faz algo em torno de 9,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina. Acho esse consumo muitíssimo elevado em comparação a outros carros 1.0 que eu tive.

  • Thiago Lima

    Uma coisa é imperdoável do meu ponto de vista é as montadoras não traduzirem o significado dos botões em carros desenvolvidos ou totalmente adaptados ao nosso mercado. Será que custa tão caro?
    De cada 10 pessoas que eu conheço, 11 não sabem o significado de seek numa multimídia, rear num ar condicionado ou resume num piloto automático.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email