Herdeira da Kombi, Transporter 2024 será baseada na Ford Transit

transporter ford

A Volkswagen Transporter é a herdeira legítima da Kombi e está em sua sétima geração, porém, a marca alemã tem planos de eletrificação mais imediatos para a van e isso envolveria a Ford.

Segundo os ingleses da revista Autocar, a Transporter surgirá em 2024 com uma variante nova e elétrica, com base na Ford Transit Custom, ampliando assim a parceria entre as duas marcas.

A revista fez até uma projeção com base na Transit Custom, que é uma resposta da Ford para as vans leves da Stellantis, sendo da mesma categoria dos modelos Citroën Jumper e Peugeot Expert, por exemplo.

Fabricada na turca Otosan Ford, em Bursa, na antiga Ásia Menor, a Transit Custom servirá de base para esta Transporter EV que também terá motores a diesel e uma versão híbrida plug-in.

Todavia, a Multivan deve continuar com a plataforma T7 MQB, enquanto a T6.1 da Transporter migrará para a Ford.

A questão nos dois casos é que a Transporter/Multivan sempre foi o mesmo veículo, mas com a mudança de segmentos, que uma delas já não atende para deter a Stellantis, dois modelos surgirão.

Hoje, de certa forma já é assim com as bases T6.1 e T7, como explica Carsten Intra, CEO da VWCV: “Uma Multivan tem que ser muito mais confortável e muito mais sofisticada [do que o Transporter]. É por isso que agora temos duas escalações. Este é um projeto realmente importante”.

Intra completa: “O Transporter será nosso único veículo multitração. Não podemos nos dar ao luxo de construir outra plataforma [para o mesmo veículo]. É muito caro. Este é um veículo que, ao contrário do Califórnia, não oferece a maior margem por venda.”

Com isso, a Transporter terá a base Ford, enquanto a Multivan segue sendo um VW MQB, que possivelmente lá na frente migrará para a MEB ou Trinity.

[Fonte: Autocar ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X