
Nos Estados Unidos, a empresa de aluguel de carros Hertz decidiu seguir os passos da Subaru e lançar sua própria “família canina” como estratégia de marketing.
A novidade é chamada de Gold Squad, um grupo de Golden Retrievers treinados que agora atua em aeroportos norte-americanos como parte de uma campanha para divulgar o programa de fidelidade Gold Plus Rewards.
A iniciativa teve início no movimentado aeroporto de Dallas-Fort Worth, no Texas, no dia 18 de agosto de 2025.
Durante o evento, os cães da Gold Squad interagiram com viajantes, oferecendo momentos de descontração e conforto em meio à correria típica do setor aéreo.
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Segundo a empresa, a ideia é expandir a ação para outros aeroportos dos EUA ainda este ano e ao longo de 2026.
“Sabemos que o último trecho de uma viagem pode ser cansativo. Com o Hertz Gold Squad, queremos oferecer conforto, calma e alguns carinhos durante os períodos de maior movimento em aeroportos selecionados”, explicou Kari Birdsall, vice-presidente de excelência operacional da Hertz, ao USA Today.
Além de entreter os viajantes, os cães ajudam a promover o programa Hertz Gold Plus Rewards, que oferece vantagens como aluguel mais rápido, tarifas exclusivas, acúmulo de pontos para diárias gratuitas e possibilidade de pular o balcão em determinados aeroportos.
A ação fez sucesso: segundo a porta-voz da Hertz, Lauren Luster, a primeira aparição da Gold Squad gerou mais de 88 milhões de visualizações nas redes sociais, incluindo TikTok, Instagram, Facebook e YouTube.

Agora, o público pode votar no próximo aeroporto a receber a equipe canina — as opções são Chicago, San Diego e Atlanta.
Entre os cães destacados pela Hertz estão Sammy, que adora nadar e “economizar com as tarifas exclusivas para membros”; Duke, fã de bolinhas de tênis e de escolher os melhores assentos com a opção Ultimate Choice; e Mulligan, que ama manteiga de amendoim, longas caminhadas e “evitar filas no balcão”.
Todos os cães vêm de organizações locais de cães de serviço, e ficam em áreas abertas nos terminais de locação, onde o contato com o público é opcional.
Para complementar a experiência, a Hertz também distribui brindes como garrafinhas de água, carregadores de celular, snacks e bolas antiestresse com a marca da campanha.

A Hertz já sinalizou que o sucesso da ação em Dallas deve garantir sua expansão nacional.
E, ao que tudo indica, os Golden Retrievers têm tudo para se tornarem os novos embaixadores de um dos programas de fidelidade mais tradicionais do setor automotivo.
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