Híbrida Nissan Frontier Pro deve ser vendida na Europa, mas por meio de uma renascida marca espanhola

nissan frontier pro 6
nissan frontier pro 6

A Nissan Frontier Pro foi revelada na China como uma interessante proposta de renovação da marca japonesa para o mercado local, mas isso não deve se limitar ao país asiático.

Recentemente, uma nova iniciativa espanhola quer trazer de volta uma marca do passado ibérico que tem nome famoso no Brasil, a Santana.

santana 1
santana 1

Para quem não lembra, a Santana foi um fabricante de veículos espanhol que durou de 1956 até 2011, tendo feito entre vários tipos, jipes da Land Rover e carros como o Suzuki Vitara com seu emblema.

Agora, a Santana quer voltar e o fará com uma picape média com ajuda da empresa chinesa Anhui Coronet Tech, que faria a intermediação entre agentes espanhóis e os chineses.

santana 2
santana 2

Segundo a revista inglesa Autocar, a joint venture Dongfeng Nissan estaria envolvida nisso e uma variante da Frontier Pro, modificada o suficiente para surgir com outra marca, seria vendida a partir da Espanha.

Tendo fracassado em produzir veículos da Iveco e da russa Tagaz, a Santana retornará supostamente com essa proposta e possivelmente usando parte do antigo complexo da Nissan na Catalunha.

nissan frontier pro 12
nissan frontier pro 12

Na região de Barcelona, parte da antiga fábrica continua disponível para novos empreendimentos automotivos e a Santana poderia usar o local para enviar uma produção localizada aos mercados da Europa.

Como a Nissan não parece ter interesse em colocar a Frontier Pro na Europa, seria uma oportunidade de ouro para a ressuscitada Santana voltar ao mercado europeu.

Usando um motor 1.5 Turbo para propulsão e recarga, a Nissan Frontier Pro tem dois motores elétricos e plataforma com suspensão traseira multilink, sendo uma concorrente direta da BYD Shark, por exemplo.

nissan frontier pro 14
nissan frontier pro 14

Entregando 408 cavalos e 82 kgfm, a Nissan Frontier Pro pode rodar 135 km no modo elétrico, bem mais que os 95 km da Shark na mesma condição.

Aliás, essa picape, importada inicialmente da China, seria interessante aqui, porém, com motor diesel no lugar da gasolina. Se for feita no México, suas chances aqui aumentam.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X