Híbrido plug-in da BYD terá autonomia de 2.000 km

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A BYD está focada em uma estratégia de se consolidar como fabricante líder mundial de carros eletrificados diante da ameaça de sempre da Tesla, de ampliar a produção para níveis que só os chineses conseguiriam imaginar.

Um relatório vazado na mídia chinesa, indica que a BYD está numa “batalha de libertação” de consumidores dos carros a combustão e que promete preços ainda mais agressivos com nova economia em escala por meio de uma nova plataforma.

Além disso, tecnologias evoluídas entregarão mais eficiência energética e pela descrição, as ambições da BYD parecem semelhantes às da Tesla, mas sem números impressionantes de vendas, talvez para não assustar o mercado. Nisso, o Brasil sabe bem o que pode gerar…

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O ponto principal é a chamada e-Platform 4.0, que permitirá baterias de lítio e fosfato de ferro Blade em lâminas mais finas e densas, com maior capacidade, assim como motores mais compactos e leves.

Nesse caso, a promessa é de um conjunto DM-i, por exemplo, alcançar autonomia combinada de 2.000 km, suficiente para ir de São Paulo até Maceió sem reabastecer ou recarregar a bateria.

Nos elétricos, um motor compacto com comandos, inversores e controles integrados num mesmo bloco compacto e mais leve, o que se traduzirá em maior eficiência no consumo de energia e, logicamente, maior alcance.

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Os custos de produção nos dois casos serão amplamente reduzidos, permitindo assim que haja economia no processo e isso garantirá a redução de preços esperados pela BYD.

Esses custos reduzidos são calculados em 20% e isso pode ser integralmente repassado aos clientes, o que seria um golpe duro nos concorrentes de carros elétricos e no mercado tradicional.

No relatório não se fala da bateria de sódio, 30% mais barata que uma LFP comum, mas se isso for adicionado à equação, a coisa pode ficar feita para outros fabricantes.

O lado ruim é que o alcance é notadamente menor e apenas para fazer números mais baixos funcionaria, já que o alvo é mesmo os modelos de maior alcance. A BYD espera que nos próximos três anos, seus carros eletrificados já ocupem o lugar de muitos a combustão.

[Fonte: CNEV Post ]

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X