
Uma câmera interna, instalada em um Jeep Grand Cherokee Trackhawk pôde dar a seu dono respostas, a respeito do que o ladrão fez enquanto estava de posse do super carro em formato de SUV.
De acordo com a descrição do vídeo, quem postou as imagens é o ex-proprietário do carro. Ele forneceu vários detalhes sobre como o roubo aconteceu, como conseguiu rastrear o veículo e o que acredita ter ocorrido no final.
O roubo começou bem antes da perseguição. Os ladrões aparentemente invadiram o Jeep pelo menos um dia antes de levá-lo. O dono percebeu primeiro que o vidro traseiro havia sido quebrado, e um vizinho confirmou que isso tinha acontecido no dia anterior.
Algumas horas depois, ele ouviu o motor sendo ligado e correu para fora, chegando a tempo de ver seu Jeep saindo do estacionamento.
Sem perder tempo, ele pegou outro carro e começou a perseguição. Durante esse processo, ativou o rastreador do Jeep. Ao chegar a um posto de combustível, tentou parar o veículo remotamente, mas o sistema falhou.
No entanto, conseguiu disparar o alarme e manter as luzes piscando.

Graças ao rastreador, ele também conseguiu informar policiais de diferentes departamentos sobre a localização exata do SUV. No vídeo, por volta dos 23 minutos, os policiais finalmente encontram o Jeep e iniciam a perseguição.
O ladrão imediatamente acelera, ultrapassando o trânsito em alta velocidade. No entanto, essa vantagem não dura muito. Pouco depois, ele para no acostamento e começa a dizer repetidamente que o carro “apagou” sozinho.
“Depois de revisar as imagens da câmera, percebi que a perseguição em alta velocidade – chegando a mais de 190 km/h – provavelmente causou uma falha catastrófica no motor, o que acabou encerrando a fuga.
O motor V8 supercharged de mais de 800 cavalos de potência (que tem 707 de fábrica) estava rodando quase sem combustível, já que o ladrão não parou para abastecer.
Isso pode ter causado falta de combustível em altas rotações, destruindo o motor. Mas essa é apenas minha teoria”, explicou o dono no vídeo.
Embora tenha recuperado o Jeep, o motor estava completamente danificado e não pôde ser salvo. No fim, ele entregou o Trackhawk destruído para a seguradora e recebeu um pagamento pelo carro.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!