Homem vandaliza mais de 500.000 dólares em veículos da Tesla, em concessionária, e achou que ia sair tranquilamente

vandalo tesla massachussets
vandalo tesla massachussets

Em meio à escalada das tensões envolvendo tarifas e críticas crescentes a Elon Musk, a rede de concessionárias da Tesla voltou a ser alvo de ataques.

Desta vez, a cena foi em Peabody, Massachusetts, onde um homem foi preso após danificar diversos veículos elétricos com tinta.

De acordo com a NBC Boston e o portal Patch, o incidente ocorreu por volta das 9h da manhã de terça-feira.

Segundo relatos, o suspeito despejou tinta sobre diversos modelos Tesla no pátio da concessionária e fugiu a pé logo em seguida. O prejuízo estimado ultrapassa a marca dos 500 mil dólares.

A rápida atuação da equipe local ajudou a polícia a encontrar o autor. O gerente da loja forneceu uma descrição precisa do homem, permitindo aos agentes rastreá-lo até prendê-lo após uma breve perseguição.

O suspeito foi identificado como Gardy Pierre, de 28 anos.

Agora, Pierre enfrenta 11 acusações de dano ao patrimônio e uma de perturbação da ordem pública.

No estado de Massachusetts, cada crime de dano ao patrimônio pode render até três anos de prisão e uma multa de 1.500 dólares — ou até o triplo do valor do dano causado, dependendo da avaliação judicial.

Já a acusação de perturbação é considerada leve, com multa máxima de 150 dólares para réus primários.

Embora as autoridades ainda não tenham confirmado a motivação do ataque, o contexto político e social em torno da Tesla e de Elon Musk é impossível de ignorar.

A figura do bilionário tem gerado reações polarizadas, especialmente após sua aproximação do governo de Donald Trump e a recente liderança do chamado Departamento de Eficiência Governamental.

A série de demissões e o tom provocativo de Musk em redes sociais têm alimentado boicotes, protestos e, como neste caso, atos de vandalismo contra a marca.

Esse não é o primeiro ataque a uma unidade da Tesla. Recentemente, uma concessionária também foi alvo de uma tentativa de incêndio com coquetel molotov e disparos de arma de fogo.

E embora as vendas de veículos elétricos sigam crescendo em alguns mercados, a imagem pública da empresa enfrenta desgaste com episódios desse tipo.

Com os custos dos reparos podendo ultrapassar meio milhão de dólares, Pierre dificilmente escapará de uma penalização severa.

Resta saber se o episódio acenderá o sinal de alerta para novas medidas de segurança nas lojas da marca.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.