Homem vende carro, não recebe, então decide botar fogo nele

santana fogo 1

Em Foz do Iguaçu, na fronteira tríplice com Argentina e Paraguai, um Volkswagen Santana em chamas atraiu a atenção dos moradores da rua João Batista Frigola, no bairro Morumbi.

Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência e estes se depararam com o sedã de duas portas, parcialmente em chamas, mas no final, o veículo ficou quase que totalmente destruído pelo fogo.

Segundo apuração dos fatos, o incêndio no Santana teria ocorrido por conta de uma disputa entre o dono atual e o anterior. Testemunhas disseram que o proprietário teria comprado o veículo de outra pessoa, mas não teria cumprido com o acordo financeiro.

Ele teria deixado de pagar todo o valor combinado pela aquisição e, num ato de revolta, o ex-dono do VW Santana teria ido até a casa do comprador e botado fogo no automóvel, porém, ele teria retirado as placas do veículo antes de se evadir do local.

santana fogo 2

Com o fogo, a maior parte do Santana foi destruída pelas chamas, mas felizmente não houve feridos e o prejuízo foi somente material. Agora, a Polícia Civil do Paraná entrou no caso para apurar a responsabilidade pelo incêndio, que no caso seria criminoso, fazendo diligências para encontrar o autor.

Infelizmente, muitas disputas de trânsito terminam em contenda ou em ações que visam levar prejuízo, como nesse caso. O valor de mercado de um Volkswagen Santana da primeira geração e pré-facelift, não é alto.

Na tabela Fipe, o Santana nas versões CS, CG e CD, ano/modelo 1985, está em R$ 6.030, enquanto o 1986, vale R$ 7.619. De qualquer forma, para muita gente, trata-se de uma faixa de valor considerável para quem não pode ter um carro mais novo.

Tendo sido o primeiro sedã de fato desde o famoso 1600L (Zé do Caixão) de 1969, o Santana surgiu em 1984 para colocar a marca alemã no segmento de luxo nos anos 80.

[Fonte: Portal24]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X