
A Honda CB 500 Hornet surge no mercado de duas rodas como uma atualização da naked esportiva da marca japonesa que usa um nome famoso e que custa R$ 43.040.
Como se sabe, o nome Hornet foi usado pela clássica naked de 600 cilindradas, baseada na famosa CBR 600, ostentando um quadricilíndrico de 102 cavalos sem rivais por aqui.
Agora, o nome volta na CB 500 Hornet 2026, que surge com um bicilíndrico de 471 cm³ e 8 válvulas, com arrefecimento líquido, entregando de 49,6 cavalos a 8.500 rpm, tendo ainda um torque de 4,50 kgfm a 7.000 rpm.
Com câmbio de seis marchas, a Honda CB 500 Hornet adota o sistema HSTC, que eliminou o eventual risco de perda de aderência da roda traseira em aceleração.
A nova moto tem distribuição de peso entre dianteira e traseira de 50:50, com peso seco de 175 kg.
A CB 500 Hornet 2026 se vale de uma suspensão dianteira Showa invertida de 41 mm do tipo SFF-BP, com funções de amortecedor e molas separadas em cada bengala.
Na traseira, o conjunto mola-amortecedor vinculado ao sistema Pro-Link tem regulagem na pré-carga da mola (cinco níveis), mas a balança de suspensão traseira é de aço.
Essa nova Hornet tem freios com dois discos dianteiros de 296 mm, que contam com pinças Nissin de quatro pistões e fixação radial, enquanto o disco traseiro tem 240 mm e pinça de pistão simples.
Ela emprega novas rodas de 5 raios em Y, com a dianteira de 17 polegadas calçada com pneu 120/70-ZR17 e a traseira de 17 polegadas com pneu 160/60-ZR17.
Disponível nas cores Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado, a Honda CB 500 Hornet estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de junho.
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance com serviço gratuito por todo o período da garantia do produto.
O plano de manutenção tem revisão de 6.000 km ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 km ou 6 meses.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!