Por enquanto, essa realidade pertence aos americanos. A fim de segurar o ímpeto do Novo Corolla, que já chegou à “América” com transmissão CVT de sete marchas virtuais, a Honda decidiu reagir com mudanças em seu best seller.
O Honda Civic 2014 dos EUA agora passa a oferecer câmbio CVT também, equilibrando a disputa pelo consumidor americano.
A caixa de polias variáveis possui sete marchas virtuais e – no Civic Coupe EX e EX-L – oferece comandos para trocas manuais no volante. A Honda promete até 22% a mais de economia com o novo dispositivo.
O consumo médio dos Honda Civic e Civic CNG passa para 12,8 e 14,0 km/litro (veja aqui Civic 2015: detalhes, versões, etc), respectivamente, melhorando em relação ao anterior com câmbio automático de cinco marchas, que fazia 11,9 e 13,6 km/litro. Já o Civic Hybrid passa de 17,5 para 17,9 km/litro.
O motor 1.8 i-VTEC também ganhou mais força, passando de 140 cv para 143 cv e de 17,4 para 17,6 kgfm. O 2.4 i-VTEC do Civic Coupe agora entrega 205 cv e 24 kgfm.
Mas as mudanças no Honda Civic 2014 não param por aí. O acabamento interno recebeu atualização (terceira desde o lançamento da geração atual), recebendo detalhes em preto brilhante, aço escovado ou imitação de fibra de carbono (Coupe).
Além disso, mais itens novos são oferecidos, tal como multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e com detector de toques e gestos. Sensor crepuscular, alerta de ponto-cego e partida sem chave passam a ser oferecidos de série a partir da versão EX. Enfim, a briga promete…
Honda Civic EXR 2.0 2014 – ficha técnica
Motor
Alimentação
Injeção multiponto
Cilindros
4 em linha
Comando de válvulas
Simples no cabeçote, corrente
Variação do comando
Admissão
Válvulas por cilindro
4
Diâmetro dos cilindros
81 mm
Taxa de compressão
10,6:1
Curso dos pistões
96,9 mm
Cilindrada
1997 cm³
Potência
155
Combustível
Flex
Torque
19,5
Transmissão
Tração
Dianteira
Câmbio
Automático
Suspensão
Dianteira
Independente, McPherson
Traseira
Independente, braços sobrepostos
Freios
Dianteiros
Disco ventilado
Traseiros
Disco sólido
Direção
Assistência
Elétrica
Pneus dianteiros
205/50 R17
Diâmetro de giro
10,6 m
Pneus traseiros
205/50 R17
Dimensões
Comprimento
4525 mm
Largura
1755 mm
Entre-eixos
2668 mm
Altura
1450 mm
Porta-malas
449 litros
Tanque de combustível
57 litros
Peso
1294 kg
Carga útil
414 kg
Desempenho
Velocidade máxima
190 km/h
Aceleração 0-100 km/h
10,9 s
Consumo
Urbano
6,4 km/l (A)
Rodoviário
9,4 km/l (A)
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!