Honda Civic 2014 ganha câmbio CVT

honda-civic-2014-usa

Por enquanto, essa realidade pertence aos americanos. A fim de segurar o ímpeto do Novo Corolla, que já chegou à “América” com transmissão CVT de sete marchas virtuais, a Honda decidiu reagir com mudanças em seu best seller.

O Honda Civic 2014 dos EUA agora passa a oferecer câmbio CVT também, equilibrando a disputa pelo consumidor americano.

A caixa de polias variáveis possui sete marchas virtuais e – no Civic Coupe EX e EX-L – oferece comandos para trocas manuais no volante. A Honda promete até 22% a mais de economia com o novo dispositivo.

O consumo médio dos Honda Civic e Civic CNG passa para 12,8 e 14,0 km/litro (veja aqui Civic 2015: detalhes, versões, etc), respectivamente, melhorando em relação ao anterior com câmbio automático de cinco marchas, que fazia 11,9 e 13,6 km/litro. Já o Civic Hybrid passa de 17,5 para 17,9 km/litro.

O motor 1.8 i-VTEC também ganhou mais força, passando de 140 cv para 143 cv e de 17,4 para 17,6 kgfm. O 2.4 i-VTEC do Civic Coupe agora entrega 205 cv e 24 kgfm.

Mas as mudanças no Honda Civic 2014 não param por aí. O acabamento interno recebeu atualização (terceira desde o lançamento da geração atual), recebendo detalhes em preto brilhante, aço escovado ou imitação de fibra de carbono (Coupe).

Além disso, mais itens novos são oferecidos, tal como multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e com detector de toques e gestos. Sensor crepuscular, alerta de ponto-cego e partida sem chave passam a ser oferecidos de série a partir da versão EX. Enfim, a briga promete…

Honda Civic EXR 2.0 2014 – ficha técnica

Motor

Alimentação
Injeção multiponto

Cilindros
4 em linha

Comando de válvulas
Simples no cabeçote, corrente

Variação do comando
Admissão

Válvulas por cilindro
4

Diâmetro dos cilindros
81 mm

Taxa de compressão
10,6:1

Curso dos pistões
96,9 mm

Cilindrada
1997 cm³

Potência
155

Combustível
Flex

Torque
19,5

Transmissão
Tração
Dianteira

Câmbio
Automático

Suspensão
Dianteira
Independente, McPherson

Traseira
Independente, braços sobrepostos

Freios
Dianteiros
Disco ventilado

Traseiros
Disco sólido

Direção
Assistência
Elétrica

Pneus dianteiros
205/50 R17

Diâmetro de giro
10,6 m

Pneus traseiros
205/50 R17

Dimensões
Comprimento
4525 mm

Largura
1755 mm

Entre-eixos
2668 mm

Altura
1450 mm

Porta-malas
449 litros

Tanque de combustível
57 litros

Peso
1294 kg

Carga útil
414 kg

Desempenho
Velocidade máxima
190 km/h

Aceleração 0-100 km/h
10,9 s

Consumo
Urbano
6,4 km/l (A)

Rodoviário
9,4 km/l (A)

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X