Honda comemora 30 milhões de carros produzidos só nos EUA

honda 30 mi eua 1

O primeiro carro feito pela Honda surgiu em 1963 e em menos de 20 anos, a marca japonesa inaugurava sua primeira fábrica nos EUA, em Marysville, Ohio.

Esse foi um marco importante não só para a Honda, mas para o Japão, pois foi a primeira montadora de carros nipônicos a se instalar nos EUA, marcando a “invasão japonesa” do mercado americano.

Agora, passados 40 anos, a Honda marca 30 milhões de carros produzidos em território americano, sendo isso feito não só por Marysville, mas por um total de oito fábricas nos estados do Alabama, Geórgia, Indiana e Ohio.

Bob Schwyn, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Manufatura da Honda da América, LLC, comenta: “Recentemente comemoramos 40 anos de fabricação de automóveis nos Estados Unidos e atingir esse marco de 30 milhões é o resultado direto de nossos associados, do passado e do presente, que tornaram essa conquista significativa possível”.

Schwyn completa: “Essa conquista reflete o compromisso dos funcionários da Honda em atender nossos clientes, que estimulam nossa criatividade para fabricar produtos de alta qualidade que sabemos que eles vão adorar.”

honda 30 mi eua 2

Atualmente, a Honda produz 12 modelos de carros e picapes das marcas Honda e Acura, além de empregar 17 mil pessoas nos EUA e produzir anualmente 1,3 milhão de veículos.

Ao longo de 40 anos, a Honda investiu nada menos que US$ 16 bilhões em suas operações norte-americanas, mas o volume sobe para US$ 19 bilhões com outras operações.

Isso inclui a produção de aviões, no caso da Honda Jet, da GE Honda Turbofan, de equipamentos de força e de motores para barcos, entre outros.

No total, são 22 mil pessoas associadas com a Honda nos states, consolidando assim uma presença forte na vida dos americanos, especialmente com automóveis, tendo ícones como Accord e Civic, além do CR-V, que marcaram a virada do mercado local.

Atualmente, após 40 anos da primeira japonesa nos states, as marcas do Japão dominam as vendas de automóveis no país.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X