
A Honda confirmou hoje que o modelo Prelude 2026 será o novo cupê esportivo grand touring da marca japonesa, que chegará às concessionárias dos states ainda este ano.
O Honda Prelude contará com a suspensão ativa, bitolas dianteiras e traseiras largas e freios dianteiros Brembo do lendário Civic Type R.
Segundo a Honda, esta é a primeira vez que o inovador design de suspensão dianteira de eixo duplo, apresentado pela primeira vez no Civic Type R 2017, será utilizado em um modelo que não seja o Type R.
Os sistemas de suspensão e freios serão ajustados exclusivamente para o Novo Prelude, proporcionando uma experiência de direção grand touring esportiva e confortável.
O primeiro Honda Prelude eletrificado será equipado com o sistema híbrido-elétrico de dois motores, descrito como ultra suave, responsivo e potente, presente no Civic Hybrid.
Esse sistema híbrido será combinado pela primeira vez com o inovador Honda S+ Shift, um novo modo de condução inovador que aprimora ainda mais o controle de câmbio linear para aprimorar a experiência GT esportiva e confortável do Prelude.
Como resultado, o Novo Prelude de sexta geração proporcionará uma condução realmente empolgante, incluindo dinâmica de direção apurada e melhor sensação de prazer ao dirigir – tudo isso mantendo o conforto para o dia a dia.
Espera-se ainda que o Novo Prelude seja tão confortável quanto as gerações anteriores, já que é um cupê grande para quatro pessoas e normalmente um carro do dia a dia.
Estiloso, o Novo Prelude será fabricado na América do Norte e pode chegar ao mercado brasileiro em sua arquitetura híbrida, cujos detalhes a Honda ainda oculta.
Apesar dos detalhes relativos à suspensão dianteira de duplo braço, mais os ajustes do Civic Type R, devemos esperar por versões mais simples, começando por um conjunto híbrido de pouco mais de 200 cavalos, alcançando mais de 320 cavalos na versão mais potente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!