Honda Elevate é registrado no Brasil – será que vem?

elevate inpi 1

O Honda Elevate, recentemente lançado na Índia, foi registrado pela montadora japonesa no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Tanto as duas vistas de perfil quanto várias peças do novo SUV compacto da Honda estão no registro brasileiro, incluindo grade, lanternas, faróis, frisos e outras peças do veículo.

elevate inpi 3

Como se sabe, tais registros servem prioritariamente para proteção de direitos industriais, como o próprio nome do instituto indica, sendo provável que a Honda esteja apenas cumprindo a tabela de seus direitos nesse caso.

Ainda assim, fica a pergunta: será que vem? A resposta mais confiável é não. O motivo é que a Honda já está conseguindo emplacar razoavelmente bem seu Novo HR-V e, mesmo que ele parta de R$ 150.400, a marca não quer volume no país como suas rivais mais populares.

elevate inpi 23

Caso contrário, a Honda não teria encerrado a produção em Sumaré e teria mantido duas plantas para fazer carros como o projeto RS SUV, cujo protótipo não é o Novo WR-V que você conhece na Indonésia.

Lições como do Fiat Pulse e mesmo do anterior WR-V, colocaram os japoneses da Honda com as barbas de molho e após verem sua fábrica de Itirapina fechada por anos, não irão se arriscar mais.

Então, esqueça o Elevate, assim como os fãs do Fit já perderam a esperança da quarta geração aqui. Mesmo que o Elevate fizesse muito a partir de R$ 120.000, no entendimento de muitos, seria trocar seis por meia dúzia.

elevate inpi 4

Com 4,312 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,610 m de altura e 2,650 m de entre eixos, o Honda Elevate só é uma boa mesmo para a Índia e alguns mercados servidos por ela.

No registro do INPI, o painel, por exemplo, é o indiano, com a famosa direção inglesa. Só por aí já se mata a expectativa de ver esse SUV por aqui.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X