
O Honda Fit é um produto que deixou saudades no mercado nacional, onde ele foi produzido de 2003 a 2020, sendo um carro compacto que ainda hoje tem milhares de fãs por aqui.
No Japão, o Fit evoluiu para a quarta geração e o mesmo aconteceu na China, onde agora o monovolume nipônico ganha um visual totalmente diferente, com frente bem pronunciada.

O Fit chinês agora mede 4,169 m de comprimento em comparação com os 4,081 m do modelo padrão anterior, enquanto a distância entre eixos permanece inalterada em 2,530 m.
Por lá, o Honda Fit atualizado vem de série com rodas de 15 polegadas, tendo ainda faróis de dois níveis e um para-choque dianteiro mais robusto, com centro sem pintura.
Veja também
A própria grade frontal está integrada diretamente ao para-choque, com o frontal ligeiramente alongado. Atrás, o para-choque traseiro também foi substituído, ganhando um aspecto mais robusto.

Disponível nas cores branca, amarela ou azul, o Honda Fit atualizado apresenta interior com bancos mais confortáveis e um novo sistema multimídia, agora com 10,1 polegadas.
No painel, destaque para o cluster digital de 7 polegadas e controle de climatização renovado, assim como a padronagem interna do produto da GAC Honda. Porém, o mesmo não possui mais controle de cruzeiro, o que é uma pena.

Na mecânica, o motor a gasolina de 1.5 litro naturalmente aspirado, que produz 124 cavalos, e uma transmissão continuamente variável (CVT), preservando a tração dianteira, já que na China não existe a opção de tração integral como no Japão.
Com preços a partir de 66.800 yuans ou R$ 51,5 mil, o Honda Fit chinês se situa numa faixa de carros pequenos com preços altamente competitivos, porém, a eletrificação na China demanda esforços crescentes para as marcas se manterem na motorização a combustão.

Isso não é só devido ao mercado interno com suas exigências, mas também por conta dos destinos no exterior, cada vez mais restritivos.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










