
Ela já reinou absoluta com mais de 80% de market share no mercado de duas rodas do Brasil, mas hoje tem “somente” 65% de participação. Líder incontestável em motos no país, a Honda quer voltar aos velhos tempos.
Para isso, ela anunciou hoje (2) um investimento de R$ 1,6 bilhão em suas operações de motocicletas no Brasil até 2029, como parte da estratégia para fortalecer sua liderança no segmento.

Segundo a Honda, o investimento ocorre em um mercado em constante crescimento, impulsionado pela demanda por soluções de mobilidade ágeis, versáteis e econômicas.
Com esse aporte, a Honda aumentará a capacidade produtiva de sua fábrica em Manaus para 1,6 milhão de unidades anualmente.
Veja também

O plano inclui o lançamento de novos produtos — tanto modelos inéditos quanto versões atualizadas de modelos consagrados — e a otimização de processos para melhorar a eficiência e ampliar a flexibilidade operacional da planta.
Com a adição de novas linhas de produção, mudanças de layout e introdução de equipamentos de alta tecnologia, a fábrica de Manaus atingirá a capacidade de 1,6 milhão de unidades por ano a partir de 2026.
Como parte dessa expansão, cerca de 350 novos empregos serão criados para dar suporte ao aumento da produção.

A Honda se prepara para lançar novas motocicletas no mercado brasileiro e ampliará seu portfólio de produtos, que atualmente conta com 20 modelos produzidos localmente e 7 importados.
Inaugurada em 1976, a fábrica da Honda em Manaus é a unidade de produção de motocicletas mais verticalizada do grupo no mundo.

Além de atender ao mercado interno, a Moto Honda exporta para 17 países, incluindo Estados Unidos, Austrália e México — mercados altamente competitivos.
A Moto Honda da Amazônia emprega mais de 9 mil trabalhadores diretos apenas na fábrica de Manaus, que celebrará 50 anos de produção de motocicletas no Brasil, o que será comemorado em 2026.
Desde o início das operações em Manaus, a Honda já produziu mais de 31 milhões de unidades.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias