Honda lança moto elétrica WN7 com design agressivo, potência de sobra e preço que desanima

honda wn7 (2)
honda wn7 (2)

A Honda, gigante japonesa que transformou a indústria das motocicletas nas décadas de 60 e 70, decidiu finalmente dar um passo mais ousado no mercado das motos elétricas.

Após anos limitando-se a scooters urbanos de baixa potência, a marca revelou sua primeira moto elétrica de verdade: a WN7, que chegará às ruas no início de 2026.

Inspirada no conceito EV Fun apresentado em 2024, a WN7 adota o visual streetfighter com linhas musculosas, superfícies planas e um visual que mistura o moderno com toques clássicos.

Um dos destaques é o braço oscilante traseiro unilateral, claramente inspirado na lendária RC30 de 1987. Na dianteira, o conjunto de faróis LED em dois níveis e o painel LCD de 5,1 polegadas entregam um visual premium.

Veja também

honda wn7 (3)
honda wn7 (3)

Com 68 cavalos de potência e impressionantes 10 kgfm de torque, a WN7 promete entregar um desempenho similar ao de motos com motor a combustão de 600 cilindradas, superando até modelos 1000 no torque imediato.

No entanto, esse desempenho vem acompanhado de um peso considerável: são 217 kg em ordem de marcha, cerca de 25 kg a mais que a CB750 Hornet.

A moto também deve ganhar uma versão com potência limitada para atender às exigências da licença A1 na Europa, o que pode torná-la mais acessível a iniciantes, ao menos do ponto de vista técnico.

Mas é na autonomia e no preço que a WN7 pode dividir opiniões.

honda wn7 (1)
honda wn7 (1)

A Honda não revelou a capacidade exata da bateria, mas promete cerca de 130 km por carga – o que pode ser suficiente para o uso urbano e deslocamentos curtos, mas ainda representa metade do alcance de uma moto a combustão equivalente.

A boa notícia é que ela suporta recarga rápida via CCS2, podendo repor de 20% a 80% em 30 minutos. Já a carga completa, em uma wallbox doméstica, leva aproximadamente três horas.

O verdadeiro impacto, porém, está no valor. A WN7 será vendida no Reino Unido por £12.999, algo em torno de R$ 90 mil em conversão direta.

honda wn7 (4)
honda wn7 (4)

Para efeito de comparação, uma CB750 Hornet com motor a combustão custa £7.449, enquanto a CB1000 Hornet SP sai por £10.099.

Até mesmo a LiveWire S2, moto elétrica da subsidiária da Harley-Davidson, oferece mais autonomia (até 193 km) por preços entre £8.799 e £10.599.

honda wn7 (6)
honda wn7 (6)

A nova aposta da Honda, portanto, mira claramente um público mais entusiasta e disposto a pagar caro pela inovação, design e silêncio de uma moto elétrica.

A WN7 inaugura uma nova fase na história da marca japonesa, mas ainda precisa convencer que vale o investimento frente às opções mais baratas – e muitas vezes mais práticas – que continuam dominando o mercado.

honda wn7 (7)
honda wn7 (7)
honda wn7 (8)
honda wn7 (8)
📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.