
A Honda, gigante japonesa que transformou a indústria das motocicletas nas décadas de 60 e 70, decidiu finalmente dar um passo mais ousado no mercado das motos elétricas.
Após anos limitando-se a scooters urbanos de baixa potência, a marca revelou sua primeira moto elétrica de verdade: a WN7, que chegará às ruas no início de 2026.
Inspirada no conceito EV Fun apresentado em 2024, a WN7 adota o visual streetfighter com linhas musculosas, superfícies planas e um visual que mistura o moderno com toques clássicos.
Um dos destaques é o braço oscilante traseiro unilateral, claramente inspirado na lendária RC30 de 1987. Na dianteira, o conjunto de faróis LED em dois níveis e o painel LCD de 5,1 polegadas entregam um visual premium.
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Com 68 cavalos de potência e impressionantes 10 kgfm de torque, a WN7 promete entregar um desempenho similar ao de motos com motor a combustão de 600 cilindradas, superando até modelos 1000 no torque imediato.
No entanto, esse desempenho vem acompanhado de um peso considerável: são 217 kg em ordem de marcha, cerca de 25 kg a mais que a CB750 Hornet.
A moto também deve ganhar uma versão com potência limitada para atender às exigências da licença A1 na Europa, o que pode torná-la mais acessível a iniciantes, ao menos do ponto de vista técnico.
Mas é na autonomia e no preço que a WN7 pode dividir opiniões.

A Honda não revelou a capacidade exata da bateria, mas promete cerca de 130 km por carga – o que pode ser suficiente para o uso urbano e deslocamentos curtos, mas ainda representa metade do alcance de uma moto a combustão equivalente.
A boa notícia é que ela suporta recarga rápida via CCS2, podendo repor de 20% a 80% em 30 minutos. Já a carga completa, em uma wallbox doméstica, leva aproximadamente três horas.
O verdadeiro impacto, porém, está no valor. A WN7 será vendida no Reino Unido por £12.999, algo em torno de R$ 90 mil em conversão direta.

Para efeito de comparação, uma CB750 Hornet com motor a combustão custa £7.449, enquanto a CB1000 Hornet SP sai por £10.099.
Até mesmo a LiveWire S2, moto elétrica da subsidiária da Harley-Davidson, oferece mais autonomia (até 193 km) por preços entre £8.799 e £10.599.

A nova aposta da Honda, portanto, mira claramente um público mais entusiasta e disposto a pagar caro pela inovação, design e silêncio de uma moto elétrica.
A WN7 inaugura uma nova fase na história da marca japonesa, mas ainda precisa convencer que vale o investimento frente às opções mais baratas – e muitas vezes mais práticas – que continuam dominando o mercado.


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