A Honda mostrou na China o e:NS2, modelo já visto em homologação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (fotos abaixo). Ele, um elétrico, faz parte de uma gama da marca japonesa para atuar com GAC e Dongfeng no mercado chinês.
O e:NS2 é parte do esforço de manter-se num mercado em guerra de preços, onde a faixa até 300.000 yuans está corroída de valores impossíveis para carros sofisticados, ainda mais num país onde o setor já tem nível salarial similar ao de outros emergentes.
Para conquistar o chinês no meio do fogo cruzado, a Honda aposta nesse modelo mais estiloso, que se confunde com crossover, hatchback e sedã, de modo a ter seu espaço com uma linha amigável ao meio ambiente.
Essa é a nova moeda da China, ainda que a maioria ainda não queira usá-la, já que a questão de poder caiu por terra com a guerra de preços. Com 4,788 m de comprimento, 1,838 m de largura, 1 570 m de altura e entre eixos de 2,735 m, o e:NS2 usa a mesma base do Civic 11.
Com frente expressiva, o Honda e:NS2 tem luzes diurnas estilizadas, reproduzidas nas lanternas traseiras. Todavia, o para-choque traseiro é exagerado, mas a carroceria com colunas C bem largas, chama atenção e agrada.
Tendo motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e bateria de lítio-fosfato de ferro com 68,8 kWh, o Honda e:NS2 não teve ainda a autonomia divulgada, somente no dia 25 de abril, mas já podemos esperar por algo na casa dos 500 km.
Apresentando maçanetas retráteis nas portas dianteiras e embutidas nas traseiras, o Honda e:NS2 deve apresentar painel com cluster digital e multimídia com telas compartilhando o mesmo conjunto, assim como botão giratório de marchas.
A Honda pode não seguir o padrão de acabamento internacional e isso se traduziria em um ambiente com proposta mais premium para atrair os chineses que ainda não se decidiram.
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