Honda mostra oficialmente o elétrico e:NS2

honda e ns2 1
honda e ns2 1

A Honda mostrou na China o e:NS2, modelo já visto em homologação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (fotos abaixo). Ele, um elétrico, faz parte de uma gama da marca japonesa para atuar com GAC e Dongfeng no mercado chinês.

O e:NS2 é parte do esforço de manter-se num mercado em guerra de preços, onde a faixa até 300.000 yuans está corroída de valores impossíveis para carros sofisticados, ainda mais num país onde o setor já tem nível salarial similar ao de outros emergentes.

honda e ns2 2
honda e ns2 2

Para conquistar o chinês no meio do fogo cruzado, a Honda aposta nesse modelo mais estiloso, que se confunde com crossover, hatchback e sedã, de modo a ter seu espaço com uma linha amigável ao meio ambiente.

Essa é a nova moeda da China, ainda que a maioria ainda não queira usá-la, já que a questão de poder caiu por terra com a guerra de preços. Com 4,788 m de comprimento, 1,838 m de largura, 1 570 m de altura e entre eixos de 2,735 m, o e:NS2 usa a mesma base do Civic 11.

honda e ns2 2025 1
honda e ns2 2025 1

Com frente expressiva, o Honda e:NS2 tem luzes diurnas estilizadas, reproduzidas nas lanternas traseiras. Todavia, o para-choque traseiro é exagerado, mas a carroceria com colunas C bem largas, chama atenção e agrada.

Tendo motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e bateria de lítio-fosfato de ferro com 68,8 kWh, o Honda e:NS2 não teve ainda a autonomia divulgada, somente no dia 25 de abril, mas já podemos esperar por algo na casa dos 500 km.

honda e ns2 2025 2
honda e ns2 2025 2

Apresentando maçanetas retráteis nas portas dianteiras e embutidas nas traseiras, o Honda e:NS2 deve apresentar painel com cluster digital e multimídia com telas compartilhando o mesmo conjunto, assim como botão giratório de marchas.

A Honda pode não seguir o padrão de acabamento internacional e isso se traduziria em um ambiente com proposta mais premium para atrair os chineses que ainda não se decidiram.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X