Honda NC750X traz inovações e até materiais recicláveis em mudança de ano-modelo

honda nc750x 2026 1
honda nc750x 2026 1

A Honda NC750X 2026 traz linhas mais elegantes e minimalistas, com destaque para o para-brisa e grupo óptico de LED redesenhado, empregando até materiais recicláveis e oferecida por R$ 56.621,00 para a MT e R$ 61.948,00 para a DCT.

O novo painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas traz grafismos intuitivos, legíveis mesmo sob luz solar direta, enquanto o assento está posicionado a apenas 802 mm do solo, facilitando manobras e a acessibilidade.

honda nc750x 2026 2
honda nc750x 2026 2

Já o tradicional compartimento para capacete, com capacidade de 23 litros, permanece como “assinatura” de sucesso da NC750X, conferindo-lhe elevada praticidade e singularidade, com tanque sob o banco duplo.

O novo conjunto óptico frontal da NC750X 2026, com farol de LED, realça a dianteira da moto, enquanto o para-brisa oferece proteção ideal contra as intempéries.

Veja também

Por fim, as carenagens, os painéis laterais e a carenagem traseira redesenhadas acentuam o novo design, que dá ênfase à porção frontal, tendo ainda o uso do Durabio, uma resina de policarbonato derivada de biomassa usada na criação de diversas peças, para-brisa e em outros componentes.

honda nc750x 2026 4
honda nc750x 2026 4

O motor bicilíndrico paralelo com cilindros inclinados 62º à frente, entrega 58 cavalos a 6.750 rpm e um torque máximo de 7,0 kgfm a 4.750 rpm.

Ele combina desempenho em baixas e médias rotações com muita suavidade de funcionamento e baixo consumo de combustível, capaz de dar à NC750X uma autonomia superior a 300 km.

A versão com transmissão convencional é equipada com embreagem assistida e deslizante, que reduz a carga na alavanca da embreagem e garante uma condução suave durante reduções bruscas de marcha.

honda nc750x 2026 5
honda nc750x 2026 5

Na versão com transmissão DCT, além dos modos Standard, Sport, Rain, há duas opções User, configuráveis. Em ambas as versões, o acelerador é do tipo TBW – Throttle By Wire, que não só proporciona os modos de condução como o HSTC – Honda Selectable Torque Control de três níveis.

Outra grande novidade na NC 750X 2026 é o sistema de freio dianteiro, que passou do disco único do modelo anterior para discos duplos de 296 mm. A roda traseira mantém um disco de 240 mm e uma pinça de pistão único, ambas com ABS.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.