Honda revela conceitos de mobilidade urbana no Japão

honda concepts toquio 2023 1

No Japan Mobility Show 2023, novo nome do Salão de Tóquio, a Honda mostrará algumas propostas de mobilidade urbana interessantes por meio de conceitos de carro e moto, indicando potenciais lançamentos no futuro.

O primeiro desses conceitos será o Honda Sustaina-C Concept, um hatch compacto elétrico de duas portas, cuja frente com dois faróis circulares e aparência simpática, terá como companhia o patinete Honda Pocket Concept.

honda concepts toquio 2023 2

A Honda não revelou se o Pocket fará parte do Sustaina-C, mas bem que poderia ser agregado ao mesmo pelo bagageiro.

Todavia, a marca revela que a intenção é conter custos com materiais renováveis, sendo feitos de resina acrílica reciclada e reutilizada.

A Honda diz que eles “estão sendo desenvolvidos para demonstrar o conceito de transcender as restrições da disponibilidade limitada de recursos através da ‘circulação de recursos’ e tornar-se capazes de alcançar tanto a sustentabilidade ambiental quanto a alegria e liberdade de mobilidade”.

honda concepts toquio 2023 3

Já o scooter elétrico SC e:Concept tem como destaque os pacotes de bateria substituíveis Honda Mobile Power Pack e:, permitindo assim alterar a autonomia e também recarregar em locais sem acesso à energia no estacionamento, podendo assim levar a bateria até uma tomada disponível.

Outro é o Honda CI-MEV, um rival pretenso do Citroën Ami com dois lugares, que usa o conceito Cooperative Intelligence (CI) e assistente de condução autônoma para ampliar a segurança.

Feito para atender um público da terceira idade, o Honda CI-MEV provavelmente terá bancos giratórios para facilitar o ingresso na cabine, sendo o veículo pensado para evitar que pessoas mais idosas precisem caminhar muito até seus destinos.

honda concepts toquio 2023 4

A Honda mostrará ainda o Honda Avatar Robot, uma evolução do Asimo, o carro autônomo Honda AWV, veículos que usam o Honda Mobile Power Pack e:, um carro esportivo elétrico chamado Honda Specialty Sports Concept e o Honda Jet ao lado do Honda eVTOL.

O Japan Mobility Show 2023 ocorrerá entre os dias 28 de outubro a 5 de novembro de 2023, com 25 e 26 de outubro, sendo os dias da imprensa especializada.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X