Honda terá mega investimento de R$ 267 bilhões para carros elétricos

honda serie 0 1
honda serie 0 1

Até recentemente, a Honda defendia abertamente os carros híbridos como solução para o futuro, inclusive com hidrogênio, enquanto os carros elétricos não seriam uma alternativa definitiva para tudo, mas a coisa mudou.

Com investimento de US$ 64 bilhões, a Honda surpreende num mega investimento em carros elétricos, algo comparado ao gosto de players muito maiores, se aproximando de grupos como a Volkswagen, por exemplo.

A montadora japonesa aplicará parte do investimento na fabricação de baterias e também na produção da chamada Série 0, que será composta de sete modelos elétricos, que prometem ser rentáveis e serão vendidos até 2030.

honda serie 0 4
honda serie 0 4

Lançada no Consumer Electronics Show, em Las Vegas, a Série 0 terá seus três primeiros modelos a serem lançados a partir de 2026, começando com a produção de crossovers no Canadá para atuarem no mercado americano.

Mibe comentou: “O ambiente em torno da eletrificação automóvel está a mudar drasticamente e muitos no Ocidente referem-se ao abrandamento nas vendas de veículos elétricos, dizendo que a popularização dos veículos elétricos estagnou”.

Diferente do dito há poucos anos, agora a Honda foca inteiramente nos elétricos. Mibe disse: “Afirmamos que os VEs são a solução mais eficaz em produtos de mobilidade, como motocicletas e automóveis.”

honda serie 0 3
honda serie 0 3

A Honda quer reduzir os custos de produção de baterias em 20% até 2030, além de cortar os gastos com produção de carros elétricos em 35%. O volume anual será de 2 milhões de carros elétricos, sendo que a margem de lucro esperada de 5%.

Sobre o tamanho do investimento, o executivo japonês comentou: “Haverá um grande investimento. Mas acreditamos que seremos capazes de recuperar o nosso investimento com o negócio de veículos elétricos que se seguirá”.

O retorno de investimentos em carros elétricos é um grande desafio para os fabricantes, dado o alto custo das baterias, mas como são carros conectados, a comercialização de serviços remotos e pacotes temporários de funcionalidades, a Honda poderá ampliar a receita.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X