O Honda ZR-V é um carro com enorme potencial não aproveitado pela marca japonesa, nem aqui e nem no mercado americano, onde é vendido como HR-V, já que a atual geração do compacto japonês não é comercializada por lá.
Pensando em ser a porta de entrada da Honda, o HR-V para os americanos aposta na mesma receita que outros de seu segmento e até abaixo dele, como o Novo Nissan Kicks.
Assim, tal como é vendido aqui, o ZR-V tem o tradicional motor 2.0 litros de aspiração natural com comandos VTEC da Honda, que entrega 160 cavalos e 19 kgfm, abastecido apenas com gasolina pura.
Com um CVT de sete velocidades simuladas, o ZR-V oferecido nos states se atualizou bem levemente para o ano/modelo 2026, recebendo basicamente duas novas opções de rodas de liga leve aros 17 e 18 polegadas.
O “HR-V” 2026 também ganhou duas novas cores, sendo elas Solar Reflection Metallic e Boost Blue Pearl. Dentro, o ZR-V dos americanos traz agora carregamento sem fio e portas USB-C de série, bem como agora a tela de multimídia passa para nove polegadas, sendo antes de sete.
O dispositivo mantém conexão sem fio para Android Auto e CarPlay, enquanto o Honda Sensing, com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e outros recursos, continua no crossover feito no México.
Com 4,567 m de comprimento, 1,839 m de largura, 1,621 m de altura e 2,654 m de entre eixos, o Honda ZR-V é produzido também no Japão e na China, onde tem duas linhas de montagem.
No mundo, além do motor 2.0 e câmbio CVT, ele oferece ainda motor 1.5 Turbo de 178 cavalos, bem como uma versão híbrida HEV com motor 2.0 de 141 cavalos e um elétrico de 184 cavalos.
Estas duas últimas versões do ZR-V são mais eficientes e seriam interessantes por aqui, especialmente a e:HEV, que tem maior apelo tecnológico e eficiência energética.
[Foto ilustrativa]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!