Horse agora oferece testes de motores para outras marcas

horse 2

A Horse, empresa criada pela Renault e Geely para atuar com powertrains, oferece agora seus serviços associados com motor e emissões para outros fabricantes automotivos na planta de Curitiba, no Paraná.

No comunicado, a Horse destaca que “essa instalação fornecerá serviços de teste para marcas automotivas sul-americanas”.

Como se sabe, a empresa confirmou o fornecimento do motor HR10 para a brasileira Lecar, assim como já fornece para a Volare, fabricante de micro-ônibus da Marcopolo, que usa o mesmo motor para seu ônibus híbrido.

Os serviços especializados, incluem testes de desenvolvimento de calibração de base, testes de durabilidade, testes de emissões para motores e gestão do processo de Conformidade de Produção (COP).

Wesley Palma, Diretor da Planta Horse Curitiba., comenta: “É extremamente empolgante abrir as portas da nossa instalação de testes de última geração em Curitiba”.

horse 1

Há três bancadas de testes para o desenvolvimento da calibração de base de motores, que utilizam os mais recentes equipamentos. Operando em dois turnos, as três bancadas têm uma capacidade combinada de 6.500 horas por ano.

Apesar de a planta de Curitiba estar situada a uma altitude de 920 metros, a área de testes de motores possui um sistema avançado de pressurização que permite realizar os ensaios no nível do mar.

Fora isso, a empresa oferece acesso a pistas de teste e rotas de condução, permitindo a avaliação do conjunto motriz nas mais variadas condições e ambientes de condução.

A Horse tem ainda Laboratório de Emissões Veiculares para desenvolvimento de calibração de emissões e homologação final de emissões.

Há também um laboratório químico que pode medir e analisar as emissões de aldeídos, subprodutos do etanol, muito usados na região.

Além disso, abriga uma câmara de testes evaporativos para a detecção completa e eliminação de vapores de combustível de motores em desenvolvimento.

Os testes de emissões de escapamento também podem ser realizados, tanto em condições de laboratório quanto em situações reais de condução, com Sistema Portátil de Medição de Emissões.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X