Horse apresenta novo motor compacto de 1.5 litro como extensor de alcance para carros elétricos

horse c15
horse c15

A Horse apresentará em Munique, Alemanha, a família Horse C15 de tecnologias ultracompactas de extensor de autonomia, na família X-Range da Horse Powertrain, uma categoria de soluções projetadas para plataformas de veículos elétricos com tecnologia de combustão e híbrida.

Com tamanho similar ao de uma maleta, segundo o fabricante, o Horse C15 integra motor, gerador e inversor em uma unidade compacta o suficiente para ser instalada em plataformas existentes de veículos elétricos à bateria com pouca ou nenhuma modificação.

A Horse disse que isso permite que os fabricantes de veículos convertam com facilidade e eficiência uma plataforma elétrica em um veículo elétrico com extensor de autonomia (EREV).

Composto por um motor 1.5 litro de quatro cilindros, além de gerador, inversor e pacote de arrefecimento integrados, o pacote C15 mede somente 500 x 550 x 275 mm em sua versão aspirada naturalmente.

Veja também

Ele pode ser instalado tanto na posição horizontal quanto vertical, permitindo que a unidade seja posicionada no compartimento dianteiro ou traseiro.

Pronto para o Euro 7, o Horse C15 estará disponível em versão aspirada naturalmente para veículos dos segmentos B e C, com potência máxima do motor de até 95 cavalos.

Para veículos maiores do segmento D e veículos comerciais leves, a adição de um turbo eleva a potência máxima para até 163 cavalos. A unidade poderá operar com gasolina, combustíveis flex (etanol e metanol) e combustíveis sintéticos.

Em todas as aplicações, o extensor de autonomia mantém o nível de carga da bateria de alta voltagem, usada para alimentar o motor elétrico de tração do veículo.

Diferentemente dos veículos híbridos plug-in e híbridos convencionais, o motor a combustão de um veículo elétrico com extensor de autonomia nunca aciona diretamente as rodas do veículo.

Em vez disso, o motor opera em sua faixa de rotação mais eficiente, minimizando o consumo de combustível e as emissões, além de reduzir o ruído, a vibração e a aspereza.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.