Horse confirma motor turbo flex para brasileiro Lecar 459 Híbrido

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A Lecar firmou oficialmente um acordo de fornecimento de motores turbo flex para seu carro elétrico com extensor de alcance, o Lecar 459 Híbrido, conforme anunciado pela multinacional Horse, empresa criada pela Renault e Geely.

Com produção no Brasil, a Horse irá fornecer o gerador para o sistema EREV (Extended Range Electric Vehicle) do 459 Híbrido, designação pela qual é identificado o primeiro produto da marca brasileira fundada pelo empresário Flávio Figueiredo Assis.

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A Horse, por meio da rede social LinkedIn, anunciou o acordo oficialmente em inglês, com a tradução a seguir: “Temos o prazer de anunciar que assinamos um acordo com a Lecar para fornecer nosso motor a gasolina HR10 para ser usado em um carro de passeio com um trem de força Range Extender: o Lecar 459 Hybrid”.

Com sede em Curitiba e produção de motores em São José dos Pinhais, a Horse confirmou que serão fornecidos 12.000 motores ao ano para a Lecar, mas inicialmente, já que os volumes poderão subir conforme a produção em resposta à demanda da empresa brasileira.

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O motor HR10 é anunciado pela Horse como tendo 115 cavalos e não 122 cavalos como revelado anteriormente, mas esse número pode ser com gasolina, já que o propulsor de três cilindros 1.0 com turbocompressor e injeção direta é flex.

Segundo a Horse, o HR10 foi calibrado para funcionar como gerador, o que altera seu regime de trabalho, buscando rotações mais adequadas para gerar a força necessária para mover o gerador elétrico da WEG.

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Ele alimentará assim a bateria de lítio-fosfato de ferro da Winston e também moverá o motor elétrico da Hepu Power. Estes fornecedores foram anunciados pela Lecar em seu projeto de carro elétrico com extensor de alcance.

Enquanto a Horse confirma o motor usado no Renault Kardian e no ônibus Volare Attack 9 híbrido, o Lecar Model 459, o protótipo feito em Caixas do Sul, apareceu em um estacionamento.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X