A Lecar firmou oficialmente um acordo de fornecimento de motores turbo flex para seu carro elétrico com extensor de alcance, o Lecar 459 Híbrido, conforme anunciado pela multinacional Horse, empresa criada pela Renault e Geely.
Com produção no Brasil, a Horse irá fornecer o gerador para o sistema EREV (Extended Range Electric Vehicle) do 459 Híbrido, designação pela qual é identificado o primeiro produto da marca brasileira fundada pelo empresário Flávio Figueiredo Assis.
A Horse, por meio da rede social LinkedIn, anunciou o acordo oficialmente em inglês, com a tradução a seguir: “Temos o prazer de anunciar que assinamos um acordo com a Lecar para fornecer nosso motor a gasolina HR10 para ser usado em um carro de passeio com um trem de força Range Extender: o Lecar 459 Hybrid”.
Com sede em Curitiba e produção de motores em São José dos Pinhais, a Horse confirmou que serão fornecidos 12.000 motores ao ano para a Lecar, mas inicialmente, já que os volumes poderão subir conforme a produção em resposta à demanda da empresa brasileira.
O motor HR10 é anunciado pela Horse como tendo 115 cavalos e não 122 cavalos como revelado anteriormente, mas esse número pode ser com gasolina, já que o propulsor de três cilindros 1.0 com turbocompressor e injeção direta é flex.
Segundo a Horse, o HR10 foi calibrado para funcionar como gerador, o que altera seu regime de trabalho, buscando rotações mais adequadas para gerar a força necessária para mover o gerador elétrico da WEG.
Ele alimentará assim a bateria de lítio-fosfato de ferro da Winston e também moverá o motor elétrico da Hepu Power. Estes fornecedores foram anunciados pela Lecar em seu projeto de carro elétrico com extensor de alcance.
Enquanto a Horse confirma o motor usado no Renault Kardian e no ônibus Volare Attack 9 híbrido, o Lecar Model 459, o protótipo feito em Caixas do Sul, apareceu em um estacionamento.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!