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A marca chinesa Hozon, que na China usa o nome de Neta, se aproxima do Brasil e já tem até carro registrado aqui no INPI, como publicamos há alguns meses, revelando um esportivo elétrico chamado de Hozon GT.
Fundada em 2014, a Hozon Auto estreou no mercado chinês em 2018 com o Neta N01, um crossover pequeno e elétrico, que era derivado de um carro a combustão e tinha pouco apelo, tanto que foi produzido por apenas dois anos.
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Todavia, quando ainda estava em produção o N01, surgiu o interessante Neta U (X após facelift em 2023), um crossover elétrico de 4,53 m de comprimento e 2,77 m de entre eixos que deverá chegar ao mercado brasileiro.
Com visual sofisticado, o Neta X tem versões com 163 ou 201 cavalos, além de uma variante AWD com 299 cavalos, empregando baterias de LFP de 55 a 82 kWh, o que lhe confere alcance entre 400 e 660 km no ciclo CLTC.
Por suas características, o Neta X tem bom potencial de vendas por aqui, devido ao seu estilo chamativo e futurista, assim como interior igualmente moderno.
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Já o Neta S é um sedã elétrico com extensor de alcance usando motor 1.5 litro, tendo motor elétrico de 230 cavalos ou tração AWD com 461 cavalos, tendo baterias pequenas, mas um alcance de até 1.160 km no modo híbrido.
Todavia, o Neta S ganhou uma versão elétrica com baterias de lítio ternárias de 65 ou 91 kWh, com autonomia impressionante de 520 ou 1.100 km, respectivamente, no ciclo NEDC.
Este sedã deve chegar também, mas tem uma excentricidade que não irá agradar a todos: portas dianteiras abrem em forma de tesoura, como um Lamborghini.
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Como carro de imagem, o Neta GT não deve vender tanto aqui, sendo mais para chamar atenção, com 231 ou 462 cavalos, tendo autonomia de até 580 km.
Há também o recente Neta L, um SUV elétrico com ou sem extensor de alcance, de porte médio que, assim como outros modelos da Hozon, usa baterias da BYD através da empresa FinDreams, tendo 4,77 m de comprimento e 2,81 m de entre eixos.
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O Neta L com extensor de alcance tem motor 1.5 de 89 cavalos para alimentar as baterias de origem GWM, garantindo autonomia de 164 km no modo elétrico.
Por fim e menos provável de chegar, o Neta Aya ou V, um subcompacto elétrico de 4,07 m de comprimento, com sua maior bateria entregando 401 km no NEDC. Se chegar será para ameaçar Dolphin ou modelos mais baratos.
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