HPE revela que nome de parceiro chinês para produção em Goiás será conhecido até o fim do ano

hpe fabrica catalão
hpe fabrica catalão

A HPE, empresa brasileira que possui fábrica em Catalão-GO, onde produz carros das marcas japonesas Mitsubishi e Suzuki, está negociando com interessados em utilizar sua planta para nacionalização de veículos.

Como se sabe, várias marcas chinesas estão desembarcando da nova “frota do tesouro” no Brasil e cada uma delas – ou pelo menos a maioria – quer produzir localmente para escapar dos 35% de imposto de importação.

Assim, a planta da HPE em Goiás é um dos locais preferidos de fabricantes chineses interessados em nacionalização de produtos, sendo a empresa uma das poucas nacionais que podem atender tais interesses.

Veja também

Sabe-se que a HPE negocia com mais de uma montadora chinesa e a GAC é uma delas, segundo o site Auto Data , mas o grupo brasileiro não revela os potenciais parceiros, porém Mauro Correia, CEO da empresa, disse que o nome será revelado até o fim do ano.

Correia também falou em como este ou estes parceiros poderão utilizar-se do complexo construído desde que o grupo era conhecido como MMC.

O executivo disse: “Existe toda uma etapa de integração e desenvolvimento da operação. Depende da decisão do parceiro: ele pode trazer kits desmontados para finalizar a montagem e a pintura por aqui e depois evoluir para uma produção totalmente local, com nacionalização de parte dos componentes”.

Segundo Correia, a produção em Catalão precisaria de sete a oito meses de integração em processos de SKD ou CKD, levando até um ano para uma produção mais completa, com nível de nacionalização maior.

Mauro enalteceu as capacidades do complexo industrial no interior de Goiás: “Temos uma operação bem estruturada e consolidada. Em Catalão temos equipe de engenharia, design, todo um sistema de produção já instalado, o que gera o interesse nos possíveis parceiros”.

Esse complexo fabril, com linha de pintura completa e área de estamparia, bem como armação de carroceria, soldagem e montagem final, entre outras etapas, pode abrigar mais de uma marca e isso se torna uma vantagem para a HPE.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.