A Hyundai, dona das marcas Genesis e Ioniq, atingiu um marco importante na indústria automobilística mundial no dia 29 de setembro de 2024, no domingo, quando atingiu 100 milhões de unidades de produção acumulada global.
Em um comunicado oficial, a empresa disse que a conquista foi alcançada em apenas 57 anos desde sua fundação, o que mostra a potência que se tornou o fabricante de veículos da Coreia do Sul.
Numa cerimônia em sua fábrica de produção em Ulsan, a Hyundai comemorou 100.000.000 de veículos produzidos, sendo o carro desse número, um Ioniq 5, entregue diretamente a um cliente.
O evento contou com uma exibição comemorativa comemorando ‘100 milhões’, simbolizando o comprometimento da Hyundai Motor em dar um passo adiante com suas realizações passadas como base.
Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company., disse: “Atingir a produção global acumulada de 100 milhões de veículos é um marco significativo que foi possível graças aos nossos clientes ao redor do mundo que escolheram e apoiaram a Hyundai Motor desde o início”.
A fábrica de Ulsan, que iniciou suas operações em 1968, tem importância histórica significativa como o “berço do desenvolvimento da indústria automobilística coreana”, segundo a marca.
Notavelmente, a planta coreana produziu o primeiro modelo independente em massa da Coreia, o Pony, em 1975. Atualmente, a Ulsan é um polo central para eletrificação, e a empresa está estabelecendo uma instalação dedicada a veículos elétricos no local.
Dong Seock Lee, Presidente e Chefe de Produções Domésticas e Diretor de Segurança da Hyundai Motor Company, comentou: “Cada funcionário da Hyundai Motor contribuiu para o acúmulo de 100 milhões de unidades por meio de seu trabalho duro e dedicação. Esta ocasião auspiciosa é apenas o primeiro passo em direção à futura era de eletrificação que a Hyundai Motor liderará.”
Aquim a Hyundai tem uma importante fábrica em Piracicaba, interior de São Paulo, além da parceria com a CAOA, em Anápolis, Goiás.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!