Hyundai celebra 2 milhões de veículos produzidos em Piracicaba

hmb 2 milhões 1
hmb 2 milhões 1

Após 11 anos e 20 dias, a fábrica da Hyundai Motor Brasil (HMB) em Piracicaba, interior de São Paulo, estabeleceu um novo recorde de tempo para a indústria brasileira.

Com 1.000.000 de automóveis alcançados em 2018, a planta chegou agora a 2.000.000 unidades feitas, com a produção de um Hyundai Creta Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk.

O SUV em questão será usado pela HMB em ações de marketing durante o mês de outubro, sendo assim um marco na distinta história da marca coreana no Brasil.

Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, comenta: “Nestes 11 anos de atividades da fábrica de Piracicaba registramos uma história cheia de sucessos. O Hyundai HB20 foi o carro que já nasceu caindo no gosto do público brasileiro e rapidamente alcançou as primeiras posições em vendas”.

Cousseau continua: “Com a chegada do Hyundai Creta, passamos a oferecer ao consumidor dos SUVs o que há de mais moderno e completo na categoria por um preço altamente competitivo. Tanto é que o Creta vem se consolidando como o SUV mais vendido no varejo ano a ano”.

hmb 2 milhões
hmb 2 milhões

Sobre a capacidade de produção em Piracicaba, o executivo afirma: “A marca dos 2 milhões de veículos produzidos em tempo recorde comprova a excelente utilização de nossa capacidade instalada, sem praticamente qualquer interrupção ou redução de nossos turnos”.

Nesse período, a HMB produziu 1,6 milhão de unidades do HB20 e seu irmão HB20S, alémd e 400 mil do Creta, sendo ambos feitos em duas gerações nos últimos 11 anos.

Dos 2 milhões feitos, 60.000 foram exportados para Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, saindo eles de uma planta que hoje faz 42 carros por hora.

Completa, a fábrica de Piracicaba produz unidades fabricadas e testadas dinamicamente, em pista que simula 14 tipos diferentes de solo.

Com capacidade para 210.000 carros por ano, a planta paulista tem um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, desde 2015, e uma fábrica de motores, inaugurada ano passado.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X