
Bem longe da Coreia do Sul, a Hyundai comemora um marco importante que mostra como a marca coreana conseguiu conquistar compradores em lugares tão distintos.
Assim, na última quinta-feira, 29 de janeiro, a Hyundai produziu seu veículo de número 5.000.000 na República Tcheca, onde possui uma fábrica em Nošovice.
O veículo comemorativo foi um Hyundai Tucson Hybrid na edição GO Czech, retirado pessoalmente por um cliente tcheco diretamente na fábrica da Hyundai, sendo isso uma exclusividade que poucos têm.

Esse cliente local teve a oportunidade de acompanhar a produção do Tucson europeu da linha de montagem da estamparia até a montagem final e participar de sua conclusão, por exemplo, instalando o volante ou aplicando o emblema da Hyundai.
Veja também
Já pensou em instalar o próprio logo e volante de seu carro zero km? Mais que isso, o felizardo recebeu uma chave simbólica da direção da Hyundai.
Como todos sabemos, o Hyundai Tucson tem sido, há muito tempo, o modelo de destaque em vários mercados, sendo que aqui foi feito em suas três primeiras gerações ao mesmo tempo.
Na planta tcheca, a terceira geração, produzida entre 2015 e 2020, ultrapassou 1,1 milhão de unidades, e a geração atual deverá superar ainda mais essa marca, na previsão da montadora.

Outro velho conhecido dos brasileiros, o Hyundai i30, é produzido desde 2008 e está agora em sua terceira geração. Foram quase 1,5 milhão de unidades produzidas por lá, incluindo o i30 N de alto desempenho e suas duas edições limitadas – Project C e Drive N.
Os tchecos fizeram ainda os modelos ix35, antecessor do Tucson, ix20 e Kia Venga. A planta eslava também produz baterias de lítio para carros elétricos em volume considerável.
Nesse caso, por exemplo, a Hyundai Tcheca contribuiu com aproximadamente 50% para o desenvolvimento da atual geração do Kona Electric, cuja produção começou em 2023 e o novo espera-se por 75% de conteúdo local.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










