*Destaque *Featured Crossovers Hyundai Lançamentos

Hyundai Creta 2017 é anunciado com motores 1.6 e 2.0 e preços entre R$ 72.990 e R$ 99.490

Hyundai-Creta_1-1 Hyundai Creta 2017 é anunciado com motores 1.6 e 2.0 e preços entre R$ 72.990 e R$ 99.490

A partir de agora, é provável que os modelos Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks passem a ter uma vida mais difícil no mercado brasileiro. A Hyundai anunciou nesta segunda-feira, 5, a chegada do novo Creta, crossover de porte compacto que teve sua versão nacional mostrada pela primeira vez há cerca de um mês no Salão de São Paulo, que estará disponível nas concessionárias com preço inicial de R$ 72.990, podendo alcançar os R$ 99.490 na configuração mais cara.



O novo Creta chega ao País com três opções de versão, duas de motorização e duas de câmbio. A variante de entrada Attitude e a intermediária Pulse serão equipadas com um motor 1.6 litro Gamma flex de quatro cilindros, dotado de bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC, quatro válvulas por cilindro e sistema de partida a frio “e-start” sem tanque adicional de gasolina, que consegue entregar potência de 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 16 e 16,5 kgfm, a 4.500 rpm. Neste caso, haverá um câmbio manual de seis marchas ou um automático sequencial também de seis velocidades.

Segundo o divulgado da Hyundai, este motor entrega consumo de 7,6 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol e 10,4 e 11,7 km/l com gasolina. O modelo com câmbio automático faz 7,1 e 8,2 km/l com etanol e 10,1 e 11,3 km/l com gasolina.

Hyundai-Creta_1-1 Hyundai Creta 2017 é anunciado com motores 1.6 e 2.0 e preços entre R$ 72.990 e R$ 99.490

A Pulse e a topo de linha Prestige contarão com o 2.0 litros Nu flex de quatro cilindros, com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC, quatro válvulas por cilindro e sistema de partida a frio “e-start”, capaz de desenvolver 156 cv de potência na gasolina e 166 cv no etanol, a 6.200 rpm, e 19,1 e 20,5 kgfm de torque, a 4.700 rpm. Neste caso, o câmbio é sempre automático sequencial de seis velocidades.

O consumo das versões com motor 2.0 litro é de 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol e 10 e 11,4 km/l com gasolina.

 

Confira abaixo os preços e equipamentos de série da linha do Hyundai Creta:

Hyundai Creta Attitude 1.6 MT: R$ 72.990
Hyundai Creta Attitude 1.6 AT: R$ 69.990 (exclusivo para Portadores de Necessidades Especiais, PNE)
Equipado de série com airbag duplo, freios ABS, monitoramento de pressão dos pneus, Isofix, alerta de cinto de segurança do motorista e passageiro, alarme, ar-condicionado, sistema Stop & Go, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, trio elétrico, direção elétrica, chave canivete com telecomandos, computador de bordo, console central Deluxe, sistema multimídia com rádio AM/FM, entradas USB, auxiliar e para iPod e conexão Bluetooth, volante multifuncional, rodas de liga-leve aro 16, barras de teto, grade frontal com acabamento na cor cinza, painel central em preto/cinza e alavanca de câmbio em couro.

Hyundai Creta Pulse 1.6 MT: R$ 78.290
Acrescenta controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), gerenciamento de estabilidade (VSM), assistente de partida em rampa (HAC), sinalização de frenagem de emergência (ESS), faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, portas com acabamento em tecido e acabamento em couro nos apoios de braço das portas e central.
Hyundai Creta Pulse 1.6 AT: R$ 85.240
Inclui ainda rodas diamantadas de 17 polegadas, grade frontal com acabamento cromado e controle de cruzeiro com comandos no volante.
Hyundai Creta Pulse 2.0 AT: R$ 92.490
Dispõe também de luzes diurnas de LED, faróis com iluminação lateral Cornering Light, faróis com projetor, luz de posição em LED, saída de ar traseira, vidros elétricos com função one-touch e antiesmagamento e abertura fechamento dos vidros elétricos pela chave.

Hyundai Creta Prestige 2.0 AT: R$ 99.490
Agrega airbags laterais e de cortina, alarme volumétrico, bancos do motorista com ventilação, bancos em couro marrom, volante em couro, painel central em preto/marrom, ar-condicionado automático e digital, smart key e partida por botão, computador de bordo com funções de ajustes do veículo, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, sistema multimídia blueNAV com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador integrado, Android Auto, Apple CarPlay, entradas USB, auxiliar e para iPod e Bluetooth, volante com novos comandos e câmera de ré dinâmica.

Hyundai-Creta_1-1 Hyundai Creta 2017 é anunciado com motores 1.6 e 2.0 e preços entre R$ 72.990 e R$ 99.490

O Creta será oferecido com garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem. Já as revisões serão periódicas até 60 mil quilômetros com preços fixos. Ao adquirir o modelo, o consumidor recebe a primeira mão de obra gratuita. Confira as tabelas divulgadas pela Hyundai:

Plano de manutenção periódica Hyundai Creta 1.6

10 mil km

20 mil km

30 mil km

40 mil km

50 mil km

60 mil km

R$ 227,00

R$ 495,50

R$ 578,00

R$ 624,50

R$ 399,00

R$ 719,00

Plano de manutenção periódica Hyundai Creta 2.0

10 mil km

20 mil km

30 mil km

40 mil km

50 mil km

60 mil km

R$ 243,00

R$ 511,50

R$ 594,00

R$ 616,00

R$ 415,00

R$ 735,00

Galeria de fotos do novo Hyundai Creta

COMPARTILHAR:
  • Alguma informação de consumo? Não deve ser dos melhores!

    • Yo soy Yo

      Também acho.

    • João Holmes

      Hyundai Creta 2.0 Automático

      Ciclo urbano (cidade): 6,9 km/l (etanol) e 8,2 km/l (gasolina)
      Ciclo rodoviário (estrada): 10 km/l (etanol) 11,4 km/l (gasolina)

      Hyundai Creta 1.6 MT6

      Ciclo urbano (cidade): 7,6 km/l (etanol) e 10,4 (gasolina)
      Ciclo rodoviário (estrada): 8,2 km/l (etanol) e 11,7 Km/l (gasolina)

      Hyundai Creta 1.6 AT6

      Ciclo urbano (cidade): 7,1 km/l (etanol) e 10,1 (gasolina)
      Ciclo rodoviário (estrada): 8,2 km/l (etanol) e 11,3 Km/l (gasolina)

      • BrPb

        O Creta 2.0 tem o mesmo consumo do maior, e portanto mais pesado, Jeep Compass na cidade!

        Esses motores ficaram péssimos em consumo. Tanto que um Creta 1.6 manual tem consumo de Renegade 1.8 evo-evo-evo. !!!

        O Creta 1.6 manual de 73 mil perde pro Renegade 1.8 manual.

        O 1.6 manual de 78 mil, perde pro HR-V 1.8 manual ou Tracker 1.4 turbo AT.

        O 1.6 AT de 85 perde pro Kicks 1.6 CVT SV.

        O 2.0 AT de 93 mil perde pro HR-V 1.8 CVT.

        O 2.0 AT top de 100 mil, perde pro Jeep Compass.

        A Hyundai escolheu mal os adversários.

        • Erick

          Em termos de economia/ consumo o Nissan Kicks ganha de todos eles de lavada….

          • Tosca16

            E seu potente 1.6 de incríveis 114cv; que tudo bem, não parece ser tão pouco para quem fez o teste do modelo, entretanto mesmo assim pelo que cobra deveria ter mais potência.

          • Cristiano_RJ

            Economia por economia o Suzuki Vitara dá show! Coloca o Kicks no bolso.

          • carroair30

            Acho que a melhor opçao em termos de custo beneficio é o DUSTER o resto é so um rostinho bonito

          • BrPb

            Com certeza. Não consegui ver tanta vantagem no Creta. Os concorrentes são mais fortes em suas versões.

        • Qualquer SUV é ruim em consumo. Tecnicamente são hatches com suspensão erguida, pneus de uso misto, centro de gravidade elevado e péssimo coeficiente aerodinâmico.

          • Luis LC

            S-cross e Vitara podem ser considerados exceções então?

            • Luís, com essa logo Suzuki no teu perfil, fica difícil te responder…

              • Luis LC

                Relaxa cara, KKKK. Assumi minha preferência, mas isso não impede de discutirmos o tópico. Assumo, tenho três SZK em casa. Faça as suas considerações, debate é isso mesmo, no contraditório.
                Pra mim são produtos muito modernos.

          • BrPb

            Um Kicks 1.6 CVT tem consumo melhor do que um hb20 1.6 AT.

            Um Rav4 2.5 tem consumo melhor do que o Creta 2.0

            Kicks, S-Cross, Rav4,Q3, X1, GLA… Todos esses são bons em consumo.

            Então tem como alguns fabricantes colocarem mais tecnologias para melhorar os consumos de seus carros. Não adianta se conformar.

      • Flavio de Castro

        números bem distantes do Kick(acho que pela perfumaria deve ser concorrente deste modelo), mas quem sabe agora com concorrência chegando a Nissan corrige a bizarrice de não colocar piloto automático e a GM coloca um pacote de segurança(esp…freio disco 4 rodas), para mim só não compro a GM(melhor motor na minha opinião/consumo) em função de ter um veículo que possui controle tração, controle estabilidade, freio a disco nas 4 rodas, como ando bastante , acho fundamental estes itens, meu carro ja está chegando a 74000 Km, por isto estou pensando em trocar.

      • Cristiano_RJ

        Onde você obteve esses números?

  • Felix Sehnem

    Não achei bonito esse modelo de carro.

    • Realmente, por fotos não me agradou hora nenhuma. Vejamos ao vivo e à cores.

    • D’Agostin

      É meio estranho, realmente.

    • Ⓜ️arcelo

      Olha; Essa colula A ao estilo Kia Soul com teto retilíneo, é realmente muito estranho. No feriado em riviera, eu tive a oportunidade de ver esse e o New Tucson lado a lado e são mundos bem diferentes e distantes em termos de design.

      • Tosca16

        Um projeto Global, Tucson, e um modelo pensado para a Índia e que depois viram a possibilidade de trazer ao submundo, aí tudo se explica.

      • duhehe

        Também vi no shopping da riviera ( foi a parte boa do feriado, pq a chuva não dava trégua), gostei demais do creta ao vivo.
        Por 100k Creta e Compass são as melhores opções do mercado, ao vivo ambos são bem mais interessantes que por foto.
        Falando em ao vivo, o Elantra ao vivo é mais mais feio que por foto, nos minutos que fiquei olhando ali, todos os olhos eram para o Creta e Tucson, todos passavam batido pelo Elantra.

        • Ⓜ️arcelo

          O conjunto é interessante, só o design que não me desceu bem, nem ao vivo e nem nas fotos.

          Acho que o que valeu mesmo a pena no feriado foram os iates, showw, rss

      • pcogo

        Hyundai Creta = Kia Soul geração anterior

        Acabamento da solda do teto e retrovisores iguais….são irmãos gêmeos

        https://en.wikipedia.org/wiki/Kia_Soul#/media/File:2012_Kia_Soul_%2B_–_11-23-2011.jpg

    • Rodrigo

      De todos os mini SUV (tirando o 2008) o que mais me encantou em termos de design foi o Kicks (sem o teto laranja que acho brega).

      • Dezen Seide

        Verdade
        O Kicks já está na minha lista
        Vou esperar mais aumentos pra comprar o meu
        Tá muito barato
        Tem vizinho q consegue comprar ainda

      • Alligator

        Toyota C-HR mata a pau todos

        • Cristiano_RJ

          Pena que não é vendido no Brasil. E quando for… digo, se um dia for… não espere nada menos do que preços de Jeep Compass flex. Ou seja, começando nos R$ 100 mil e chegando nos R$ 125 mil. Afinal, uma vez Toyota, sempre Toyota.

          • Tosca16

            Conhecendo a Toyota no dia que vier vão por como novo “RAV-4” kkkkkk.

        • Erick

          Quando vier para o Brasil pode ter certeza que vão colocar motor ultrapassado e retirar muita tecnologia. Jamais virá hibrido e com muita tecnologia como na Europa. Aqui será a casca dele com nome C-HR….

        • Rodrigo

          Verdade. Mata a pau onde quer que passe! Os filhos dos designers da Toyoba fizeram um excelente projeto de halloween!

      • Felix Sehnem

        Kikcs realmente e lindo.

    • Gusbar Kuati

      Achei bem feio na verdade.
      Eu compraria o Tracker mesmo sem ESP.

      • Franklin Diego

        Por isso que eu sempre falo que cerca de 80% das pessoas compram carro pela aparência, hehehe!

      • DougSampaNA

        O tracker tem bancos com assentos horriveis; mesmo se voce for magro, verá que as laterais dos bancos dianteiros invadem até quase chegar na bunda; acomoda mal..
        eu já experimentei o novo, é bonito,mas acomoda mal.
        Descartei !
        Por outro lado tambem experimentei o Kicks, é espaçoso por dentro, os bancos são bons, o portamalas é perfeito para uma familia e 4 pessoas, o motor não é potente, mas tendo torque em giros mais baixos e sendo mais economico, me agradou mais; proximas experiencias Pug 2008 e Creta 1,6…vou dar as dicas e a patroa escolhe.

    • dallebu
    • jose martarole

      Bom, gosto não se discute mas achei muito mais bonito que o renegade

  • rkimwb

    Podem anotar: vai ter fila de espera bem grande (assim como aconteceu com o Renegade e HR-V e acontece hoje com o Compass).

    • Snoop Dogg

      Brasileiro acha que qualquer carro 10 cm mais alto eh suv e na cabeça do povo suv passa “status” e mais segurança = fila de espera.

    • Erick

      Acredito que o Compass vai tirar muitas vendas do Creta top de linha…. Preço equivalente….

  • saulo

    Bacana o carro mas nada de excepcional, nem no preço, no nível dos outros, podem falar o que quiserem, mas não troco um Honda por um Hyundai

    • oscar.fr

      Eu concordo contigo, mas para não generalizar, eu diria: não troco um HR-V por um Creta.

    • Alexandre Maciel

      Também concordo. Se é para pagar caro, ficaria com o Honda mesmo.

    • Daniel Pessoa

      Mas esse segmento como um todo é assim mesmo. São carros bem medíocres (no sentido de não terem nada demais). Para ficar “mais alto que os outros” no trânsito, cobra-se 20mil a mais em relação a um sedan ou hatch semelhante, aí abre-se mão de consumo, estabilidade, desempenho.

    • Sinceramente (não tenho carros de nenhuma das duas marcas) não vejo o porquê de se optar pelo carro por conta da marca no caso destas duas empresas. Ambas gozam de bom prestígio e confiabilidade no mercado local, com níveis de desvalorização relativamente baixos (ao menos no que diz respeito aos Hyundai nacionais) e bom pós-venda.
      Eu prefiro esperar o carro estar no mercado para avaliá-lo por critérios objetivos ligados à relação custo x benefício, design e atendimento às minhas demandas.
      De qualquer forma, eu não consigo enxergar a atratividade que o mercado em geral anda vendo nesses ditos “crossovers”. Carros de apelo tecnológico relativamente discreto (plataformas de compactos), com equipamentos de menos para a faixa de preço em que atuam, espaço interno também pouco auspicioso para o patamar de preços em que são vendidos, e com características off-road que com raras exceções, não passam do visual. Tem muito sedã médio por aí sendo vendido na mesma faixa de preços, com espaço interno significativamente superior, plataformas mais modernas, melhor motorização e mais equipados.

      • João Cagnoni

        Concordo com todo o seu comentário. Não consigo engolir os malditos crossovers e também os sedans compactos.

        • ViniciusVS

          No caso dos crossovers o mercado aprovou por algumas características:

          -São mais altos e passam mais fácil em lombadas e buracos
          -Tem posição de dirigir agradável para a maioria das pessoas
          -Facilidade para entrar e sair do carro sem precisar dobrar a coluna
          -São pequenos por fora e com bom espaço interno
          -Porta malas mais alto facilitando colocar objetos que não cabem em um sedan médio.

          No caso dos Sedans compactos:

          -Pequenos e estreitos por fora
          -Baixo peso ficando com bom desempenho sem precisar de motores maiores
          -Tendencia a melhor consumo de combustível por usar motores menores.
          -Porta malas BEM maior que de sedan médio, no caso do Etios o porta malas possui 562L

          No geral carros pequenos, ágeis, com excelente porta malas e maior facilidade em manobras dentro da cidade mantendo um bom espaço interno além de serem relativamente “completos”

          Os VERDADEIROS consumidores de Sedan médio migraram para Crossovers por na prática serem bons carros diferente das criticas aqui onde alguns falavam que são “carros pato” mas na prática o mercado mostrou o contrário.

          Tudo tem um começo, meio e fim. Da mesma forma que o fim chegou para as Peruas no inicio dos anos 2000 os Sedans Médios estão dia a dia indo para o mesmo buraco…

          • FabioH

            Tô contigo ViniciusVS, apesar de muita gente não gostar, o mercado abraçou a ideia dos crossovers, só acho que os sedans médios ainda tem um bom chão pela frente, ao contrário dos hatches médios, que já estão na beira do abismo a um bom tempo.

          • Vinícius

            Acrescento algo que serve para os “Crossovers”: as pessoas têm o direito de achar um crossover mais bonito do que um sedan médio, não tem? Não são todas as pessoas que acham Sedans médios atraentes e acho que uma das principais coisas analisadas ao se comprar um carro, é o design.

            Outro ponto, os hatches médios e os próprios sedans são (em sua maioria) bastante masculinizados, trazem esportividade e isso faz com que muitas mulheres não escolham um veículo desses na hora da compra. Esteticamente elas preferem os crossovers.

          • Rogerio Pereira

            Sem falar que em chuva em ruas alagadas passa muito mais facil.

      • Gustavo73

        Bato nessa tecla a tempos. Sedans e hachts médios tem powertrain diferenciado e lista de equipamentos superior (seja de segurança ou conveniência).

      • radioactive

        são carros mais joviais que os sedans médios que, fora o novo civic, todos tem cara de tiozão. nesses tempos em que passar dos 35 anos é crime, todo mundo anda buscando parecer mais jovem… porém, concordo plenamente que esses crossovers não tem custo-benefício algum. um fit de 65 mil entrega praticamente os mesmos equipamentos que um hr-v de 80, assim como fiesta/ecosport, sandero/duster e hb20/creta.

        • ViniciusVS

          Ja dirigiu o Fit e o Hrv?

          Entregar a mesma quantidade ou mais equipamentos não faz um carro ser melhor que o outro, nessa teoria um Uno seria melhor que um Corolla porque o Uno tem ESP.

          O Hrv é mais que um derivado do Fit, ele tem acertos diferentes que fazem dele outro carro.

          • radioactive

            não foi isso que eu disse. só acho que a superioridade do hr-v não justifica a diferença de preço. ou qualquer concorrente comparado ao hatch de origem. vai me dizer que um duster vale 85 mil sendo um sandero com músculos? ecosport por 93 mil? hr-v por 102 ou mais? Veja a diferença de preço do duster pro sandero na europa…

            • ViniciusVS

              O Duster custa 85 na versão completa com todos os opcionais possíveis, porém esse é o seu valor oficial se procurar no site da Renault encontra no link as ofertas e tem lá a versão 2.0 Dynamique automática por 76.990.

              Na versão básica o Duster está oficialmente por 68.000 porém está saindo na oferta por 63.990.

              Fazendo da maneira que você fez procurando a versão com maior valor e colocando todos os opcionais mais pintura metálica o Sandero altinho ( Sim fui tolerante de não colocar o RS no comparativo absurdo) que nem automático tem ( EasyR automatizado) está na versão completa pelo valor oficial somente 64.750 porém na oferta sai por 59.970.

              A versão básica do Sandero no valor oficial sai por 42.400.

              Existe sim uma margem de lucro porém basta negociar e o Duster é muito mais carro que um Sandero, pode ter motor antigo sim porém tem mais espaço, mais torque, cambio AT de verdade, se analisar bem o que está caro são os Hatchs e não seus derivados.

              • radioactive

                mais absurdo pra mim é comparar versão completa de um hatch com a versão básica de um crossover, afinal em qualquer lugar do mundo as categorias “se cruzam”. quanto a ser um hatch altinho ou não, existem casos e casos. no da renault, o duster é sim um sandero alto e esticado, até as portas tem o mesmo formato. hr-v, ecosport e outros, sim, tem maiores diferenças em relação aos hatches de plataforma compartilhada. renegade, vitara e creta nem sequer derivam de plataforma de um hatch compacto, mas o são. isso não faz diferença, são todos crossovers do mesmo jeito, todos entregam basicamente a mesma coisa, então é apenas modo de dizer. apenas constatações óbvias (ou nem tanto para alguns) até aqui.

                voltando ao que interessa – já que você desviou o assunto umas 3 vezes – te falei pra ir no site da Dacia e olhar a diferença de preço entre Sandero e Duster na Europa, pra constatar que só no Brasil essa diferença de preço é tão enorme. ou então compare o sandero 1.6 MT mais caro com o duster 1.6 MT mais caro no Brasil mesmo (agora que usam o mesmo motor e câmbio, talvez você pare de reclamar). se quer acreditar que esses crossovers valem 20 ou 30 mil a mais que um hatch compacto, vá em frente. eu só cansei de argumentar mesmo. porque aqui não existe conversa, apenas pessoas dispostas a encher o saco até que concorde com elas. eu não tenho tempo nem disposição pra isso. grande abraço.

                • ViniciusVS

                  “se quer acreditar que esses crossovers valem 20 ou 30 mil a mais que um hatch compacto, vá em frente.”

                  Independente do que eu acho ou do que você acha, o mercado acha que vale e as vendas comprovam isso com crossovers em alta e sedan médio em baixa. Não sou eu que dito as regras e sim o mercado, em qual segmento as montadoras vão investir? em sedan médio que não será e a prova disso é que até o Kwid virá como “suv ” (Subcompacto??) logo se o mercado aceita e coloca na liderança tem sim valor.

                  Quanto a Dacia não existem parâmetros, não tem como comparar mercado Europeu com o Brasileiro, lá existe Logan perua e Logan minivan, aqui o mercado rejeitaria as duas opções por exemplo…

                  Cada mercado com sua realidade.

            • Verdades sobre o mercado

              HR-V tem este preço porque é líder de mercado, isto acontece com qualquer segmento de produto de qualquer indústria. Veja o Gol que historicamente era líder e era o mais caro. Perdeu a liderança o preço baixou. Pode uma Strada Adventure ser mais cara que uma Saveiro Cross, considerando que a tecnologia da Saveiro dá de 10 a 0 na Strada, a dirigibilidade, e a diferença de projeto ? Pode pois a Strada é líder de mercado. É assim que funciona. Se o Renegade tivesse um porta-malas decente e um visual que agradasse um número maior de mulheres, ele seria o líder e certamente seria o mais caro.

          • Verdades sobre o mercado

            Não precisa ir tão longe na comparação do Uno, ele compartilha a plataforma com o Palio e o Palio é melhor, só os Fiat Lovers veneram o Uno com Motor Firefly (que é bom), direção elétrica, ESP e Hill Holder(que bem poucos Uno saem de fábrica com estes 2 itens). Continua sendo um Uno, apesar de estar equipado com um motor melhor e mais tecnologia, não faz dele algo comparável a um HB20 ou Ka, por exemplo.

        • Cristiano_RJ

          Detalhe, você está cometendo um grande erro ao colocar HB20/Creta no mesmo patamar que Sandero/Duster, Fiesta/Ecosport e Fit/HR-V, porque enquanto todos esses dividem a mesma plataforma, o Creta utiliza a plataforma (assim como motor e câmbio) do Elantra/i30.

          • radioactive

            não acho um grande erro. o renegade usa a mesma plataforma que carros maiores como compass, e pra mim ele é do mesmo nível dos outros. não conheço o creta ainda, mas eu aposto que ele não terá a mesma dirigibilidade, acabamento, dinâmica, etc do elantra. plataforma tem pouca importância, o que importa é o que o carro entrega na prática. ainda mais em tempos de plataformas modulares (eu sei que não é o caso).

            • Cristiano_RJ

              Plataforma não tem pouca importância não. A plataforma praticamente define o carro que estamos falando. É claro que acabamento nada tem a ver. Mas veja bem não estou dizendo que a dirigibilidade dele será a mesma do Elantra,mesmo porque só pelo fato de ser um carro de centro de gravidade elevado, já se perde nesse quesito. Mas você está cometendo um grande erro sim. O que pelamordeDeus o HB20 tem a ver com esse carro? Você só está citando carros, digamos, “irmãos” e ao lado deles você cita o Creta e o HB20. Não tem nada a ver. Está errado dizer que o Creta está para o HB20 assim como o HR-V etá para o Fit. Ademais, você erra ao dizer que o Renegade tem plataforma de carros maiores. É o contrário, o Compass que utiliza aplataforma do seu “irmão” menor.

              • radioactive

                plataforma é apenas a estrutura básica construtiva do carro. daí pra frente a engenharia faz o que quiser dependendo do resultado que pretende. tem sim pouca importância na prática. quanto ao compass ter plataforma de renegade, eu me recuso a discutir quem veio primeiro, se foi o ovo ou a galinha. a small wide é derivada da gamma, que foi usada por vários carros desde o início dos anos 2000. e os carros não são nada iguais, alguns nada tem a ver. o creta pode ter tudo a ver com o elantra, ou nada a ver. mas o provável é que tenha pouco a ver, já que o creta é um compacto e não terá a qualidade de um médio, caso contrário custaria como tal.

                • Cristiano_RJ

                  Sabe, tenho que dizer que acho engraçado você dizer que “plataforma é apenas a estrutura básica construtiva do carro”. Só isso. Simples assim. Importância nenhuma. Mas beleza, não vamos ficar aqui em uma discussão sem fim. Mas voltando ao ponto que você postou e que eu discordei, ainda que como sua própria argumentação afirme, o Creta tenha pouco a ver com o Elantra, uma coisa eu e você temos certeza: ele não tem NADA A VER com o HB20. Logo, é um grande erro citar: HR-V/Fit, Duster/Sandero, Fiesta/Eco e Creta/HB20. Para se ter o mínimo de coerência você deveria dizer Creta/Elantra ou Creta/i30.

                  • radioactive

                    Tirando a parte do “acho engraçado” e o sarcasmo barato, pois isso é de uma arrogância ímpar vindo de um cara totalmente leigo, cuja opinião importa tão pouco quanto a minha ou de qualquer anônimo, e tirando também a sua total incapacidade de interpretar o que eu digo, tudo bem, opinião sua, eu respeito (embora você não saiba fazer o mesmo).

                    Plataforma é importante do ponto de vista de engenharia, mas do ponto de vista do consumidor, isso tem pouquíssima importância, quase NENHUMA, pois carros diferentes são diferentes, o fato da plataforma básica ser a mesma não diz necessariamente respeito ao que o novo carro entrega pro usuário. Mas na internet todo mundo é metido a especialista pra falar de plataforma, etc, então dane-se. Não sei como ser mais claro. Ademais, você pode continuar achando/apostando que o creta é extremamente superior ao hb20 e do nível do elantra (o que não faz o menor sentido), pois não vou ser eu a te convencer do contrário, e também não me importo. Grande abraço.

          • Thiago C

            Isso é o que a hyundai tá divulgando, não quer dizer que seja verdade. Lembra do 1.6 do veloster de + de 140cv?

        • Eu, como não tenho problema em ser “tiozão”, vou de sedã médio, mesmo… kkkk. Mas é isso aí mesmo que você citou: imagem é tudo nesses nossos dias.

        • Sergio

          Menos o espaço interno.

          • radioactive

            porta malas, altura de rodagem, talvez praticidade (em que o Fit é referência também), entre outros pontos menores. mas mesmo assim, não vejo aonde um hr-v vale 15 ou 20 mil a mais. e olha que eu considero ele o mais equilibrado do segmento.

      • Ernesto

        A plataforma do Creta, pelo que a Hyundai informa, é do Elantra e não o mesmo do HB20.

  • Yo soy Yo

    Achei bem quadradão, mas mesmo assim me agradou. Se fosse 10k mais barato na versão top ele seria uma ótima opção, apesar que eu acho q ele deve ter um consumo bem alto.

  • Franco da Silva

    Se, atualmente, até nos 1.0 começa a ficar frequente a opção pelos automáticos/automatizados, quanto mais caro o segmento, mais inimaginável se torna optar por um manual.
    Logo, pode-se dizer que o modelo em questão parte do 85 mangos. Salgado.

  • BillyTheKid

    Às vezes eu tenho vontade de trocar meu carro, um hatch 1.0 com “kit dignidade”. Mas daí eu vejo um compacto 1.6 manual com kit dignidade custando R$ 73 mil e rapidamente mudo de ideia.

    Acho que eu deveria agradecer ao cartel das montadoras, pois estão me economizando um bom dinheiro por causa desses seus preços absurdos!

    • Pipo pipo

      E se você tiver disciplina financeira e investir a quantia das parcelas do financiamento, daqui a pouco tempo teria bem mais que o valor do carro, se fosse comprar a vista melhor ainda, investiria logo um bolo grande e se conseguisse juntar ainda as prestações, seria o ideal.

    • TijucaBH

      Seu kit dignidade para Compacto 1.6 manual está pesado. O que considera o seu kit?
      Digo isso porque, aqui em BH achei nesse sábado na TAI um HB20 Style 1.6 MT6 por 52k modelo 2017 na cor branco ou preto. Ainda falaram que se eu quiser alguma outra cor, fazem pedido na fábrica e entregam antes do natal, mas claro com aumento do custo da pintura metalica que é 1100 reais.
      Ah, tinha também o Confort Plus 1.6 MT6 por 48mil, mas ele nao tem roda, farol de milha, regulagem do volante e algumas coisinhas que nao lembro mais, mas já vem com ar, direção, vidro eletrico nas 4 portas, chave canivete com alarme, calota aro 15, som com bluetooth e comandos no volante e retrovisor eletrico.

      • BillyTheKid

        O HB20 é diferente, pois tem um custo-benefício melhor que esse SUV. A minha crítica foi voltada ao Creta (e outros SUVs), que deve ter equipamentos semelhantes ao HB20 Style que você viu, além de alguns centímetros a mais de espaço inteiro, porém, cobrando R$ 21 mil a mais que o HB20.

        É muita grana por um salto alto e uma esticadinha no tamanho…

      • Junin Souza

        o preco ta bom mais barato que o tabelado !!!

        • TijucaBH

          Realmente está mais barato. Antes de ir à concessionária, pesquisei no site da Hyundai no “monte seu carro” e anotei os valores em um rascunho.

          Cheguei na concessionária e fingi de bobo como se nao soubesse do preço do carro. A vendedora me apresentou muito bem o carro e perguntou se teria algum carro na troca. Eu disse que nao, que queria financiar dando uma boa entrada o restante com taxa zero ou quase zero. Diante da negativa do carro usado, ela me falou que até dia 26 (nao sei se é verdade) tinha um bonus pra esse carro e me deu os preços citados.

          Achei o desconto interessante, tendo em vista que HB20 costuma ter pouco desconto. Fiz um test drive e gostei bastante do carro. Agora é quebrar o cofrinho pra ver se consigo comprar.

          Só de curiosidade, perguntei se eu fosse dar meu carro no negocio (nem citei qual carro era) se conseguia o mesmo desconto. Ela disse que provavelmente nao. Ou seja, essas promoçoes de tabela fipe pra mim é enganação: seguram o desconto do carro novo pra melhor a avaliação do usado. No fim das contas, o que realmente importa é a diferença entre o zero e o usado, o quanto voce vai ter que desembolsar. Prefiro vender meu usado pela internet do que entregar na concessionária.

  • oscar.fr

    O desenho externo não me agradou, agora o interno, parece estar bem resolvido. O ponto positivo é que o Creta tem um porta malas conforme o que se espera de um utilitário esportivo compacto e parece ter espaço interno pelo menos razoável. Agora, os preços estão salgados. A diferença entre a versão Attitude e Pulse é muito grande e a versão de entrada tem pouco recheio para 72 mil reais. As versões automáticas começam em 85 mil, o que é um valor salgado. Não tenho dúvidas que irá vender, mas esse carro, na minha opinião, não se destaca perante a concorrência e continua a oferecer mais do mesmo, apenas numa nova roupagem e com o símbolo Hyundai.

    • lucas

      cara achei exatamente a mesma coisa. Automático a 85k e pouco recheio. Cada vez tenho certeza que vou ter ariscar um carro usado do que pagar um absurdo em carro 0km que não tem nem quebra sol.

    • Bernardo Figueiredo

      Convenhamos que nenhum SUV atualmente vale o quanto custa. Claro que temos opções interessantes, mas a maioria é ruim e o povo não se importa e compra mesmo assim. Eu tenho um Hyundai em casa, gosto muito, mas um Creta desses eu não abraço. Sem falar que pelo valor da pra pegar uma ix35 semi nova…

      • lucas

        tbm tenho um hyundai o i30 2010. puta carro bom viu, 0 manutenção, 0 problemas, só alegria. 70mil km e a manutenção mais cara foi comprar pneu novo.

  • Renato

    Preço inicial de R$ 73 k? Vai vender pra kct!!!

  • DTF

    Doi saber que o Tracker vem sem ESP…o motor turbo dele é imbativel

    • Erick

      Sem ESP, controle de tração e Ar digital em todas as versões, a GM pisou na bola feio. Duvido que lá fora ele venha sem esses itens….

      • DTF

        La fora vem tb sem ar automatico/digital mas vem com 10 airbags, ESP/TC, freio a discos traseiros….aqui poderiam ter equipado com o esp/tc….o custo eh baixo….imperdoavel…perdeu um cliente pelo menos ja que pensava em compra-lo…

        • tjbuenf

          Segundo a Proteste, o custo para colocar ESP em um carro é de US$ 50.

        • Erick

          Cara realmente é inacreditável que uma empresa do porte da GM tenha feito isso. Não sei se acreditam que os brasileiros sequer sabem o que é isso ou não dão valor…. O certo é que perdeu um cliente também….

          • DTF

            O pior eh que eh verdade…estava louco para trocar o meu cruze por ele…e estava crente que na nova versao ele viria com o ESP capado na versao anterior….sao US$100 dolares de custo que eles preferiram embolsar!! Nao mudo de ideia, acima de $90mil meu carro tem que ter 6airbags e ESP, no minimo… Talvez parta para um jeep compass, nao sei…

      • Davi Millan

        o freio traseiro a tambor saiu ou continua? Desses itens citados na versão LT faz falta o ESP e TC, o AC digital dá até para relevar nessa versão, mas o ESP em um carro com esse motor e essa altura…

        • radioactive

          continua

    • Louis

      Altinho e sem ESP, já corto da minha lista.

      • DTF

        Idem

  • Davidsandro18

    Nessa categoria, consideraria como opção de compra o Renegade que depois da recalibrada que fizeram no motor 1.8, parece ter ficado com um desempenho mais interessante, a Nissan Kicks que vem bem recheada, 2008 THP, e subindo um pouco o patamar tem a compass de entrada, mas jamais pensaria nesse Hyundai, achei enorme o abismo entre as versões intermediárias comparando com a topo. Se quiser uma CMM vc tem que partir pra versão de 100 mil reais (igual fazem no HB20), ficaram malucos de vez, sem contar nos itens de segurança, onde são de série desde as versões de entrada na concorrência. Ao contrário desse aí que só disponibiliza tais itens nas versões mais caras. Como troquei de carro nesse ano, fico no aguardo pelo TCROSS da VW em 2018.

    • Erick

      A Hyundai demonstrou arrogância nesse sentido. Eles tem a certeza que o brasileiro é trouxa… Colocar uma versão de um SUV lançamento a preço de SUV médio…. Faço a minha parte e não compro…

  • GABRIELCSFLORIPA

    Creta 1.6 MANUAL custando praticamente o mesmo que o Tracker LT 1.4 TURBO AUTOMÁTICO.
    Creta 2.0 automático custando R$ 2.500,00 A MAIS que o Tracker LTZ 1.4 TURBO bem mais completo.

    • Vini

      eu mesmo custando mais pegaria o creta pq o tracker é mto feio

      • Pelas fotos, o Creta até agora não me pareceu ter um design acertado.
        Bom, design é questão muito pessoal. Tem gente que acha a Spin com design “maravilhoso”… rs.
        Esperarei para ver o Creta ao vivo.

        • zekinha71

          Ao vivo é bem mais interessante.

          • Um detalhe que me chama a atenção é que os pneus estão parecendo muito estreitos para o carro…

      • Thiago C

        Como gosto é relativo. Achei justamente o contrário, o creta é horroroso. Parece aqueles SUVS que apareciam em Jaspion antigamente. A Tracker ficou muito acertada.

    • Lucas086

      O preço do Tracker veio “honesto”. Motor turbo, tiraria o painel de onix, start stop… eu era um crítico ferrenho, mas agora, passei a gostar do Tracker. Um creta com motor 1.6 de hb20 custar mais caro que um carro turbo, é de matar.

      • Verdades sobre o mercado

        Tracker 2017 não vem mais com painel de Ônix. Pecou pela falta do ESP, para quem está direto na estrada ou região de muita chuva é complicado …

        • Lucas086

          Eu errei no verbo, era “tiraram”… Isso mesmo, o grande pecado desse carro seria esse, mas olhando a concorrência, pelo valor, quem tem esp/tcs?

          • radioactive

            HR-V, renegade, kicks, vitara e s-cross, todos eles tem esp em todas as versões. o ecosport só não tem na versão de entrada, assim como o creta. só o tracker e o duster não têm em nenhuma versão.

            • Lucas086

              Todos custam mais caro que a Tracker at6. Nunca defendendo a GM, mas ela “acertou” e se começar os descontos que nem o modelo anterior, será uma compra “menos pior”

              • radioactive

                o LT sim, mas o LTZ custa tão caro quanto os outros e continua sem esp, com 2 airbags, ar manual e analógico… sendo 6 airbags opcional pelo menos.

                • Lucas086

                  A LTZ é cara mesmo, não compensa, aí é melhor para outro modelo, mas a LT está bem inserida no segmento.

                  • GABRIELCSFLORIPA

                    Tracker LTZ 1.4T custa o mesmo que o Creta 2.0 básico, mas vem BEM mais equipada.

                    • Lucas086

                      Mas não vem esp/tsc, essa é a questão.

                    • GABRIELCSFLORIPA

                      Eu troco o ESP pelo motor turbo, air-bags laterais, bancos em couro, alerta de ponto cego, faróis tipo projetor, luz de condução diurna em LED, lanternas em LED, rodas de 18″, sistema Easy Entry (abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave), partida sem chave, retrovisores com aquecimento, teto solar elétrico, etc..

                    • Lucas086

                      Eu também, se não fosse de Renegade, ia de Tracker.

                • GABRIELCSFLORIPA

                  Com todos os air-bags o Tracker LTZ+ custa o mesmo que o Creta 2.0 básico com apenas 2 air-bags e que não vem sequer bancos em couro.
                  Tracker LTZ+ vem com alerta de ponto cego, faróis tipo projetor, luz de condução diurna em LED, lanternas em LED, rodas aro 18″, sistema Easy Entry (abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave), partida sem chave, retrovisores com aquecimento, teto solar elétrico, bancos em couro e banco do motorista com regulagem lombar elétrica.
                  Todos esses itens NÃO são oferecido no Creta do mesmo preço.

          • Verdades sobre o mercado

            Se não me engano os concorrentes diretos todos tem de série ou como opcional. Apenas o Duster que não considero concorrente direto é que também não oferece. Sou candidato à um Tracker em 2017, mas praticamente não viajo e na minha região chove muito pouco. Se viajasse bastante não abriria mão do ESP.

            • Lucas086

              Todos os concorrentes tem, os diretos. A GM deu uma bola fora em não oferecer.

    • ViniciusVS

      Mas é um Hyundai né? “O melhor do mundo”…

      [ironic]

    • Erick

      O Tracker não vai ter força pra disputar liderança de segmento porque a GM estragou o carro ao deixar de colocar controle de estabilidade, tração e ar digital em todas as versões… Vc pode pedir um Tracker LTZ +++++ que ele não virá com esses itens. Isso faz muita diferença nesse segmento…

  • Licergico

    tirado de outro site:
    E a tarefa foi realizada: as versões com ambas as motorizações conseguiram nota A do Inmetro na categoria. Com câmbio manual, o 1.6 faz na cidade 7,6 e 10, 4 km/l (e/g) e, na estrada, 8,2 e 11,7 km/l (e/g). Já o 2.0 faz 6,9 e 10 km/l na cidade e 8,2 e 11,4 km/l na estrada.

  • Lucas086

    Não vi nada demais, multiplos air bags só no mais caro, mais do mesmo. Até 80 mil, ficaria com tracker turbo, acima disso, renegade e ou hr-v.

    • Artur

      Tracker provavelmente não virá com controles de tração e de estabilidade. No Creta eles são de série desde o modelo intermediário. A única coisa que se destaca na Tracker é o motor. E só.

      • fschulz84

        A única coisa que vi de economia porca na Tracker (além do que você citou em relação ao ESP), foi a falta de discos nos freios traseiros… Isso acho mais porco até do que não ter o ESP… Será que isso procederá mesmo?

        • Artur

          Tomara que não e que eu também esteja errado em relação ao ESP. Se vier com ambos, dependendo do preço, vai fazer sucesso, principalmente por causa da motorização superior aos concorrentes.

        • Verdades sobre o mercado

          Freio à tambor traseiro dá para perdoar, agora sem ESP é cruel, pelo menos no LTZ tinha que ter. Sou candidato a um Tracker, porque praticamente não viajo e aqui não chove quase nada, por isso cogito a compra de um Tracker apesar da falta do ESP, agora para quem viaja muito ou região de muita chuva é complicado sem ESP.

          • fschulz84

            Quando eu me referi à “economia porca” não foi nem relacionando o grau de importância dos itens…

            ESP tem muito veículo que ainda não tem (alguns custando mais caro ainda) e mesmo sem justificar a falta deste item, ainda acho que manter freios a tambor em veículos que não sejam 1.0 de entrada me parece ser a economia mais porca que existe.

        • Erick

          O Tracker não vai ter força pra disputar liderança de segmento porque a GM estragou o carro ao deixar de colocar controle de estabilidade, tração e ar digital em todas as versões… Vc pode pedir um Tracker LTZ +++++ que ele não virá com esses itens. Isso faz muita diferença nesse segmento…

          • Verdades sobre o mercado

            Liderança acho difícil também, mas que vai incomodar, vai, porque provavelmente vai entregar desempenho e consumo que nenhum outro entrega. Deverá ser o primeiro Crossover com desempenho e consumo semelhante ao de sedã médio. Se tivesse o ESP e ar-digital seria sério concorrente à liderança.

        • Gustavo73

          Parece loucura mas e GM colocou um motor moderno na Tracker em todas as versões mas foi muquinha com o esp/tc. E mais airbags que a lei só na top também.

          • Verdades sobre o mercado

            A GM deveria ter colocado os airbags adicionais de série na LTZ e deixado teto solar elétrico como opcional.

        • Erick

          Discos traseiros por enquanto somente no 2008, HRV e Renegade…

      • Lucas086

        O Creta automático custa 85 mil, enquanto o tracker, 80… se ocorrer que nem o Cruze os descontos, que no Creta não deve ter, vide hb20, iria de Tracker, mesmo sem os equipamentos.

        • Verdades sobre o mercado

          Não acredito que o Tracker vá ter descontos significativos. Ele ficou com preço bem interessante. Acredito que logo vai ter aumento.

          • Lucas086

            Eu acredito, o Cruze tem, pq não a Tracker?

            • Verdades sobre o mercado

              Porque o Cruze ficou com preço semelhante à Civic e Corolla, sendo que este é um segmento bem conservador. Tracker veio comparativamente ao Cruze mais competitivo, e este segmento ainda não está consolidado, tem muito consumidor entrando neste segmento e aí eles não tem preferência por modelo (algo que é muito forte no segmento dos sedan médios),

        • Artur

          Ah, eu já não penso assim. Creio que ESP em SUV é um item obrigatório, pelo centro de gravidade mais alto e o peso maior desse tipo de veículo. Eu não compraria um sem controle de tração e de estabilidade, ainda mais um Tracker, que vai vir com um bom motor e, certamente, o dono será instigado a acelerar! Rsrs

          • Lucas086

            Também concordo com vc, foi uma bola fora muito grande não oferecer, imperdoável. Já que custa tão caro, deveria ter.

  • marcosCAR

    O preço poderia ser mais chamariz tipo 69.990, porém é uma boa pedida e vai fazer bagunça no mercado… Aliás, o importante é termos fartura de opções por até no máximo 79.990,00.

    • ViniciusVS

      Mais um para o cartel Hu3

    • radioactive

      o velho tucson custa 69.990 e deve continuar no mercado, por isso o creta veio mais caro.

  • Roberto

    Pra ter central multimídia tem que pagar 100 mil… lançam um carro, apresentam em salões, vemos as imagens do carro completo e na hora de comprar o preço de 73 mil não existe, porque você não quer uma carro em 2017 sem central multimídia, sem piloto automático, sem controle de estabilidade etc, é nesse ponto que todas as empresas nos comem o fígado, então é simplesmente inacessível.

    • Erick

      E lembrando que por 99.900,00 vc pode mudar para um SUV médio como o Jeep Compass. Só os desatentos irão comprar…

  • Marquinhos

    Estive agora no começo de dezembro na fábrica da Hyundai em Piracicaba e o que mais me causou espanto é não ver nenhum Creta na linha de produção, isto posso garantir com absoluta certeza. Só vi alguns cretas com placa verde de teste lá fora. Na produção apenas HB20 Hatch e HB20S . Com certeza o Deadline da Hyundai não está para iniciar as vendas em Janeiro. Atualmente a produção está em 30 carros por hora, mas a produção inteira está para Hb20 Hatch e S.

  • Randy Marsh

    Mais um pega trouxa, 73mil com motor de hb20, manual, se duvidar som Bosch, e se duvidar ainda mais, calotas e bancos de tecido. Não sei onde o mercados de crossover pequenos vão parar, e quanto ainda o brasileiro ira gastar para andar em carro de altura maior e sem nenhum outro atrativo…

    • Ernesto

      Equipamentos da versão de entrada:
      Equipado de série com airbag duplo, freios ABS, monitoramento de pressão dos pneus, Isofix, alerta de cinto de segurança do motorista e passageiro, alarme, ar-condicionado, sistema Stop & Go, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, trio elétrico, direção elétrica, chave canivete com telecomandos, computador de bordo, console central Deluxe, sistema multimídia com rádio AM/FM, entradas USB, auxiliar e para iPod e conexão Bluetooth, volante multifuncional, rodas de liga-leve aro 16, barras de teto, grade frontal com acabamento na cor cinza, painel central em preto/cinza e alavanca de câmbio em couro.

      • Randy Marsh

        Queimo minha lingua então… é o melhor custo/beneficio do mercado….

  • D’Agostin

    Olha, o Tracker tá ficando cada vez mais interessante, apesar da grave falta do ESP e TC.

    • Bruno Alessandri

      Com certeza. Eu mesmo vou ficar entre ele e o Kicks, que se encontra fácil a versão SL por 85 mil, e passa a ter um ótimo custo benefício se comparado ao Creta.

      • Erick

        Também vou de Kicks, tá de longe o melhor custo benefício…

        • Bruno Alessandri

          Estou entre Kicks ou chutar o pau da barraca e pegar um Compass Longitude com 6 airbags por 110 mil.

          • Erick

            Vai na minha na Hora que vc for no posto de gasolina e nas revisões vai querer o Kicks… rs

            • Bruno Alessandri

              Kkkk o Kicks sai pra mim 25 mil mais barato, além do seguro e revisões mais baratos. Só que há muito preconceito com ele, e a culpada é a Nissan pela faixa de preço errada em que ele foi lançada e não é praticada. Consegui o grafite com interior machiatto (marrom) por 84500 e acho q vou fechar amanhã. Meu maior medo é a desvalorzação acentuada que pode ter se suas vendas baixarem muito.

              • Erick

                Me passa o contato e endereço de onde vai comprar o Kicks. Pretendo pegar um em janeiro…

              • Erick

                Me passa o contato de onde você vai comprar, to querendo pegar um desse em janeiro. Valeu!!!

                • Bruno Alessandri

                  Boa tarde Eick, vc vai conseguir um bom negócio na Nissan de Bragança Paulista. Quem me atendeu foi o vendedor Ted, sempre muito solícito. Acabei comprando o Compass Sport. Fui fazer o test drive e me surpreendeu a qualidade do carro, realmente está em outro patamar de HR-V e Kicks. Sempre falei que preferia um SUV compacto mais completo, mas achei a diferença entre os carros muito grande e preferi pegar o Compass de versão de entrada. Também consegui uma boa negociação, recomendaria vc conhecer o carro pessoalmente. Como rodo pouco, o consumo não importa tanto pra mim. Abraço

          • Carlos H. Ferreira

            Também acho a diferença muito pequena , eu iria de Jeep Compass sem pensar 2 X, no shopping aonde eu almoço quase de diariamente , tem um em exposição e o carro alem de muito bonito , parece ser muito bem construído.

            • Randy Marsh

              Bom local de exposição de um SUV/Crossover… Vai de encontro com 80% da clientela destes carros…

  • Bruno Alessandri

    Eu acho mais negócio um Kicks SL por 85 (facilmente encontrado nas concessionárias) que um Creta Pulse pelos mesmos 85 mil. Pense bem:
    Kicks SL tem a mais: 6 airbags, chave presencial, câmera 360graus, bancos em couro, cluster digital, sensor de luminosidade e central multimídia.
    Creta Pulse tem a mais: piloto automático.
    Ambos tem o freio a tambor na traseira.

    • Verdades sobre o mercado

      Se for olhar apenas os equipamentos sim, mas um veículo é um conjunto e aí precisa andar nos dois para ver como se comportam. Tem também custo de revisões, seguro, depreciação, garantia.

      • Bruno Alessandri

        Olha, no Kicks eu já andei e pra cidade se comporta muito bem. Deve sofrer um pouco em ultrapassagens. O Hyundai 1.6 tem um pouco mais de cavalos, mas tb é um pouco mais pesado, devendo ter comportamento similar.
        O custo de revisões do Kicks é menor que HRV, creio que será muito parecido tb no Hyundai.
        O seguro do Kicks é bem razoável e a garantia é de três anos, contra 5 da Hyundai.
        O ponto que mais o Kicks pode sofrer é a depreciação, pois a Hyundai hj está mais valorizada que a Nissan, mas a diferença de equipamentos e a diferença que eles fazem no seu uso do carro, com certeza irão compensar uma desvalorização um pouco maior.

    • radioactive

      comparar preço de venda com preço de tabela não faz sentido algum. o creta pode perfeitamente ser vendido com descontos também

      • Ernesto

        No lançamento será muito difícil ter Creta com desconto.
        E o que vale numa comparação, na realidade, é o quanto você irá pagar. Se o carro tem desconto, é isso que você tem que levar em consideração. Se o outro não tem, então que pegue o valor de tabela dele.

  • Verdades sobre o mercado

    Palhaçada vender uma versão automática para PNE R$ 3.000,00 mais barato que a mecânica ao consumidor comum. Se dá para vender para PNE neste valor (que é o limite de preço para pegar as isenções de IPI/ICMS) dá para vender ao consumidor comum também. obs: para quem não sabe este preço anunciado para PNE, é o preço com impostos, após a(s) isenção(ões) reduz ainda mais.

    • mauricio

      ipi + icms, faixa de 54.000k, dizem que o corolla gli sairá de linha, melhor opção fica com o c4l thp.

      • Vitor

        23% de desconto sobre 70k. Se for comprar qualquer outra versão, o desconto é de 11% da tabela, em média. Nesse sentido, a montadora está de parabéns por oferecer. A JEEP tb oferece. Já a honda e as demais não tem uma versão de até 70k para ter o desconto maior.

  • SAVEIRO CD

    Veio muito caro, mais isso pode ser explicado por causa da limitação da fábrica que só poderá fabricar 30.000 mil cretas por ano, e aposto que vai vender tudo, e os preços estão dentro da categoria.

  • Gustavo73

    Caro e é sério que mais airbags que o padrão só na versão de 100 mil? Enquanto isso o 2008 tem 4 de série (sim sei da ausência do esp, mancada também Pug) mas a lista de equipamentos de série é bem maior. A tal versão Pulse poderia ter 4 airbags ao menos. Agora olhem só o 2.0 tem números similares ao do 2.0 do Compass, dependendo das vendas não duvido de uma nova mexida no powertrain do Renegade ao menos na versão top flex.

  • Erick

    A Hyundai força a pessoa a comprar o top de linha. Se não, você tem apenas a casca do carro, “vazia de equipamentos por dentro e visualmente por fora”….

    • Gustavo73

      Nada diferente da maioria da concorrência.

  • Leo

    Achei o torque do 2.0 baixo para os padrões atuais…

    • Gustavo73

      2.0 aspirado sem injeçao direta? Esta na media, o 2.0 da Honda tem 1 kgmf a menos, o 2.0 do Compass está no mesmo nível. Quem foge e nem tanto é o 2.0 GDi do Focus com 22,5 kgfm.

    • Rogerio Pereira

      tracker tem 24,5kgf se nao me engano

  • Luccas Villela

    Só queria entender porque o HRV vende tanto, até esse é melhor.

    • Verdades sobre o mercado

      Creio que seja semelhante ao caso do Corolla. Nem Corolla nem HRV se destacam em tecnologia, mas ambos tem um bom conjunto e fama de bom pós-vendas (custo e qualidade de atendimento).

  • Erick

    O Creta 2.0 Pulse (intermediário) tem bancos de couro?? Tem multimídia e ar digital??? Ou somente o top de linha terá??? Não ficou bem claro isso…. Se não tiver esses itens é carta fora do baralho…

  • Paulo Vítor

    O mercado está fincando saturado desses monstrengos. Vamos observar como vai se comportar..

  • Luiz Pereira

    Airbags laterais (item padrão nos carros europeus desde o ano 2000) disponível apenas na versão topo de linha. Viva o Brasil!!!

  • RKK

    Creta 2.0 Prestige AT ou Compass Sport 2.0 AT por R$ 99 mil ? Oh dúvida cruel…
    Tambores de freios traseiros, lamentável…

    • Erick

      Compass muito mais carro, sem comparação….

  • Tosca16

    Capaz do WR-V partir de preços maiores, o FIT nas versões intermediárias já passa dos 70 mil reais. Agora vamos ver até que ponto a HMB irá conseguir por esse Creta entre os mais vendidos do segmento, porque apesar de falarem no site que é a marca que mais sabe fazer SUV até onde sei todos os SUV’s da marca eram CAOA, será o primeiro, me corrijam se estiver errado, da HMB . Mas pelo que vejo nos fóruns e Facebook muitos clientes do HB20 querem fazer o “upgrade” e ir para o Creta, é só saber fidelizar os já clientes da marca e é sucesso garantido.

  • Tosca16

    Sinceramente por essas e outras que acredito que a TIGGO5 deveria vir ao mercado, mesmo que custando acima do Creta; uma TIGGO5 2.0 CVT custando seus 75 mil de início e chegando ao máximo a uns 85 mil, quem sabe até com a versão 1.5T não estaria nada mal. Ela tem um design ao meu ver mais bonito que o do Creta e de alguns concorrentes do segmento, é bem equipada desde as versões de entrada… câmbio CVT. E agora com o novo canal de distribuição, leia-se CAOA, não sei qual é o problema de a lançarem no mercado brasileiro.

  • Hater x Haters

    1-Tracker: ótimo desempenho, só que peca pela falta do ESP
    2-Peugeot 2008 THP: ótimo desempenho falta AT
    3-Kicks: bom conjunto, falta piloto automático e desempenho mediano
    4-Renegade: quase tudo de bom, só falta desempenho e consumo melhores
    5-HR-V: o mais equilibrado, porém mais caro que os demais
    6-Creta: equilibrado, mas tá meio beberrão não?
    Ou seja, parece que as montadoras combinaram.

    • Tosca16

      Se vierem todos completos, sem nada a desejar, como é que lançarão melhorias para uma nova versão daqui a um ano ou dois ? Acho que é proposital kkkkkkk.

    • Verdades sobre o mercado

      Renegade falta um porta-malas minimamente decente também. HR-V falta mais capricho no interior. O ideal seria o conjunto e a qualidade construtiva do Renegade, com o motor do Tracker ou 2008, e o porta-malas do HR-V.

    • Luis LC

      S-Cross: Tem tudo!!!!

  • Carlos

    O legal destas matérias é que quanto mais eu leio sobre estes lançamentos de SUVinhos e Crossovers e seus preços estratosfericos, mais eu me apaixono pelo meu hatch medio.

  • Matheus Cavalheiro

    O que custa coloca ESP desde a versão de entrada!?!

  • Snoop Dogg

    Mais um suv de shopping pro mercado

  • BTRJ

    Veio dentro da faixa de preço dos concorrentes. Eu esperava a versão topo de linha uns 5k abaixo e mais air bags e esp em todas as versões. De qualquer forma, será bem vindo ao mercado, mas encosta perigosamente no Compass, como também ocorre nos concorrentes em suas versões mais completas.

  • Lucas de Lucca

    Vai vender igual pão quente.

  • Cassio

    Uma de como cobrar R$ 100 mil por um HB20.

    • Cristiano_RJ

      HB20? Tá louco???? Só porque é da mesma marca você chama esse carro de HB20????!!!

      • Ailton Junior

        mesmo motor (1.6) mesma plataforma

        • Cristiano_RJ

          O motor 1.6 possui melhorias em relação ao utilizado no HB20. Já o motor 2.0 que você se esqueceu é o mesmo utilizado no Elantra. Falando nele, você se engana, pois o Creta utiliza a plataforma do Elantra e não a do HB20.

          • Ailton Junior

            tá certo em relação a plataforma. Não esqueci do 2.0

            • Ernesto

              Esqueceu, pois o rapaz lá acima falou do Creta de 100K.

  • Tosoobservando

    Acabou a chance do Kicks de ter alguem destaque, esse ae se não pegar a dianteira, vai colar em Renegade e HR-V.

    • Erick

      Discordo, pois o Kicks é mais completo e econômico em todas as versões, além de no próximo ano estar estreando as versões de entrada a preços bem atraentes… Ainda acho o Kicks o melhor custo benefício da categoria dos SUVs compactos!

      • Ernesto

        Quanto mais barato a versão S será em relação à SV? Não sei, mas acho que o Kicks S ficará na faixa de R$75.000,00~R$78.000,00.

      • Tosoobservando

        Nâo comparei ambos, apenas é fato que um Hyundai vai vender muito mais que um Nissan.

  • Vitão

    Dps dessa quero ver a Honda tentar vender o FIT twist mutante, o WR-V….

    • Tosca16

      Duvido muito que venha mais “barato” que o Creta, é bem capaz de vir por 80 logo e querer justificar nos equipamentos de série.

  • Kaian Reis

    Surpresa com a hyundai nos preços, tanto nas versões de entrada quanto na top de linha!

  • RKK

    R$ 100 mil em um carro com freios à tambor traseiros ?

  • Thiago Ramos

    Quero saber das revisões, se vai continuar a pedrada que é no Tucson.

  • Janderson von Neumann

    Gostei do carrinho no geral, mas perdi o tesão ao ver o maldito ( a quem goste) couro marrom na versão top e a falta de um simples retrovisor interno fotocrômico, aí alguém diz, ah, deixa de ser fresco, são detalhes, ok, mas quem já andou na estrada com um cara com luz alta e ainda desregulada andando atrás vai entender a falta que faz um acessório desses que deve ter um valor insignificante para uma montadora usando em larga escala.

  • Jacarandá Mimoso

    Tem bancos bipartidos atrás? Nada foi dito na ficha como itens de série ou opcionais.

  • FocusMan

    Esse carro é um dos mais feios da categoria. Não gostei do acabamento. A favor dele, somente o fato de ser feito sobre a plataforma de um veículo classe C ao invés de um Classe B como os concorrentes diretos.

  • Martini Stripes

    Ficha técnica produção?
    Desempenho, peso das versões, entre-eixos?…

  • Silvio

    Sendo um Hyundai, achei o desenho externo até comportado. Mas de qualquer forma não curto muito suv’s, então para mim, tanto faz.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Eu troco o ESP por um motor turbo, air-bags laterais, bancos em couro, alerta de ponto cego, rodas de 18″, sistema Easy Entry (abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave), partida sem chave, retrovisores com aquecimento, teto solar elétrico, etc..

  • GPE

    Vai vender demais. Pode ter certeza. A versão de 100mil é mais completa que todos os concorrentes

  • Sergio

    Não adianta, não consigo gostar do design deste Creta. Vi ele ao vivo no salão e mesmo assim me parece muito quadrado e desengonçado. Acredito que não vai vender mais do que Renegade nem HRV.

  • Speed Racer

    Erro grave na escolha das versões equipamentos, motores e preço. Iria vender como pão quente, mas esses motores estão fora dos padrões de consumo da categoria. Falta ESP no básico também…

  • Felippe M Moura

    Pagar acima de 40 mil Dilma/Temer em um veículo não automático é brincadeira hein.

  • AdvogadoDoBem

    Esse carro é meio que um “de volta ao passado”… Bem antiquado, ao menos pelas fotos, ao vê-lo penso que estamos na década de 90.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email