Há cerca de um mês, o Hyundai Elexio apareceu em suas primeiras imagens na China como um produto da marca coreana focado somente naquela região, mas agora se sabe que ele é bem mais que isso.
O Elexio é uma proposta da Hyundai para seguir o fluxo dos concorrentes chineses com seus carros elétricos altamente conectados e com inteligência artificial fluindo.
Esse novo SUV elétrico da Hyundai, por exemplo, chega a ter uma “caixa preta”, em realidade, um sistema de gravação de dados de eventos do veículo (EDR).
O SUV também tem um chip Qualcomm Snapdragon 8295P para fusionar os dados do sistema de condução semiautônoma, necessário para competir com as marcas locais.
Feito sobre a plataforma E-GMP (Electric Global Modular Platform), o Elexio tem 4,615 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,675 m de altura e uma distância entre eixos de 2,750 m.
Com um motor elétrico de 218 cavalos, o Elexio – Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – tem final de 185 km/h, com peso de 1.884 kg e espaço para cinco passageiros.
Não se sabe o tamanho do bagageiro, mas o Hyundai Elexio terá no pacote teto solar panorâmico, carroceria bicolor, faixa de luz frontal, câmera frontal, câmera no para-brisa dianteiro e câmera acima do vidro traseiro.
Ele terá ainda maçanetas externas automáticas nas quatro portas, acabamento preto brilhante, sensores laterais dianteiros e traseiros, vários estilos de cubo de roda e vários espelhos retrovisores externos com estilos de câmera.
De lado, o Hyundai Elexio apresenta maçanetas ocultas e design de coluna C estilizada, bem como rodas de 20 polegadas muito elegantes.
O Elexio chama atenção por adotar um design exclusivo e altamente reconhecível, totalmente diferente dos modelos nacionais atualmente à venda.
A dianteira do carro utiliza uma faixa de luz passante, e a parte inferior também conta com uma grade de entrada de ar com abertura e fechamento ativos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!