Hyundai HB20 começa a ser exportado para Argentina; hatch compacto nacional cruza a fronteira com motor 1.6 litro

hb20 argentina 1
hb20 argentina 1

O Hyundai HB20 pela primeira vez cruza a fronteira com a Argentina, um importante mercado que só agora é alcançado, dada a capacidade de produção ajustada em Piracicaba, onde a montadora sul-coreana produz um dos carros mais vendidos do Brasil.

Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, comenta: “O HB20 é produzido unicamente aqui no Brasil e exportado para países da América do Sul desde 2016, mas nunca havia sido destinado à Argentina, que agora adota uma política econômica mais aberta às importações e deverá voltar a ser um dos maiores mercados automotivos da nossa região”.

Cousseau finaliza: “O consumidor daquele país sabe do sucesso do HB20 no Brasil e aguarda com grande expectativa o início das vendas locais. Entre os diferenciais altamente competitivos do HB20, tanto no Brasil como na Argentina, estão o design recentemente atualizado, o elevado nível de equipamentos de segurança, conforto e tecnologia, além da comprovada confiabilidade do motor e da transmissão”.

hb20 argentina 2
hb20 argentina 2

Sobre estes dois últimos, o HB20 exportado para a Argentina tem motorização mais antiga, com propulsor Gamma 1.6 16V que era usado anteriormente, ainda nesta geração do hatch na versão HB20X.

Com 123 cavalos e 15,5 kgfm, o Gamma 1.6 será abastecido somente com gasolina E10, que é o padrão do combustível na Argentina. A transmissão tem seis marchas, tanto manual quanto automática.

Talvez já de olho no Latin NCAP, a Hyundai adicionou ao HB20 dos hermanos, seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Também terá sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade, além de, dependendo da versão, ter detector de fadiga do motorista e sistema de frenagem autônomo.

Além da Argentina, o Hyundai HB20 é exportado regularmente para Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X