O Hyundai HB20 pela primeira vez cruza a fronteira com a Argentina, um importante mercado que só agora é alcançado, dada a capacidade de produção ajustada em Piracicaba, onde a montadora sul-coreana produz um dos carros mais vendidos do Brasil.
Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, comenta: “O HB20 é produzido unicamente aqui no Brasil e exportado para países da América do Sul desde 2016, mas nunca havia sido destinado à Argentina, que agora adota uma política econômica mais aberta às importações e deverá voltar a ser um dos maiores mercados automotivos da nossa região”.
Cousseau finaliza: “O consumidor daquele país sabe do sucesso do HB20 no Brasil e aguarda com grande expectativa o início das vendas locais. Entre os diferenciais altamente competitivos do HB20, tanto no Brasil como na Argentina, estão o design recentemente atualizado, o elevado nível de equipamentos de segurança, conforto e tecnologia, além da comprovada confiabilidade do motor e da transmissão”.
Sobre estes dois últimos, o HB20 exportado para a Argentina tem motorização mais antiga, com propulsor Gamma 1.6 16V que era usado anteriormente, ainda nesta geração do hatch na versão HB20X.
Com 123 cavalos e 15,5 kgfm, o Gamma 1.6 será abastecido somente com gasolina E10, que é o padrão do combustível na Argentina. A transmissão tem seis marchas, tanto manual quanto automática.
Talvez já de olho no Latin NCAP, a Hyundai adicionou ao HB20 dos hermanos, seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Também terá sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e piloto automático com limitador de velocidade, além de, dependendo da versão, ter detector de fadiga do motorista e sistema de frenagem autônomo.
Além da Argentina, o Hyundai HB20 é exportado regularmente para Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!