Hyundai i30 é lançado no Brasil, preço de R$54.000

hyundai i30 mais detalhes sobre o novo lancamento coreano no brasil 3

O Hyundai i30 está sendo lançado no Brasil, oficialmente, a partir de hoje, 10/06/2009. Não que isso signifique muita coisa, pois o Hyundai i30 já está nas lojas há um bom tempo. Apenas a apresentação oficial do modelo para a imprensa é que foi hoje, para deixar claro que o modelo está em nosso mercado.

No total serão cinco versões do Hyundai i30 no Brasil, todas com o mesmo motor 2.0 16v de quatro cilindros, sendo quatro delas com câmbio automático e apenas uma com câmbio manual, já que este tipo de câmbio não é muito procurado no segmento de hatches médios nem no de sedans médios.

Essa versão manual somente chegará ao nosso mercado dentro de algumas semanas, pois ainda não chegou.

Os preços do Hyundai i30 vão ficar em uma gama entre 54.000 e 72.000 reais, mas isso é preço oficial, que como o leitor do NA bem sabe, não é muito praticado quando um modelo é lançado, principalmente um modelo vendido pela CAOA .

Mas o Hyundai i30 é um modelo bem equipado. Mesmo as versões mais baratas do i30 já vem equipadas com aquele pacote essencial com ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de estacionamento, airbag duplo e freios ABS. E a versão topo de linha do Hyundai i30 ainda adiciona ar digital, teto solar, ESP e nada menos que oito airbags.

Hyundai i30 2009 – ficha técnica

MOTOR
Dianteiro, transversal, 2.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina; refrigeração a água
Número de válvulas por cilindro 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote)/CVVT (comando de válvulas variável); cabeçotes em alumínio
Diâmetro x curso 82 x 93,5 mm
Cilindrada 1.975 cm3
Potência máxima 145 cavalos a 6.000 rpm
Torque máximo 19,0 kgfm a 4.600 rpm
Taxa de compressão 10,1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial (MPI)

TRANSMISSÃO
Câmbio automático de 4 marchas; tração dianteira

DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira; assistência elétrica progressiva
Diâmetro de giro 10,7 m

SUSPENSÃO
Dianteira Independente, tipo McPherson
Traseira Independente, tipo multilink

FREIOS
A disco nas quatro rodas, com controle de estabilidade, controle de tração, ABS e EBD
Dianteiros discos ventilados
Traseiros discos sólidos

RODAS / PNEUS
7,0J x 17″ polegadas, em liga leve / 225/45 R17

TANQUE DE COMBUSTÍVEL
53 litros

CAPACIDADE DO PORTA-MALAS (SAE)
340 litros

DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento 4,24 metros
Largura 1,77 metro
Altura 1,48 metro
Distância entre-eixos 2,65 metro

DESEMPENHO
Velocidade máxima 195 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,6 s

CONSUMO MÉDIO
13,2 km/l

PESO
1.327 kg

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X