Hyundai IONIQ 3 N-Line aparece em testes e promete ser o elétrico compacto mais radical da marca

hyundai ioniq 3 flagra (1)
hyundai ioniq 3 flagra (1)

O mercado de compactos elétricos vai ganhar um novo protagonista com DNA esportivo e visual provocante, criado para desafiar o padrão visual dos hatches urbanos.

A Hyundai está nos preparativos finais para lançar o IONIQ 3, modelo inédito que ficará abaixo do Kona Electric e será o menor integrante da família IONIQ.

Apesar do nome já conhecido, o IONIQ 3 trará uma proposta totalmente nova, tanto no design quanto no posicionamento.

A primeira amostra pública veio durante o Salão de Munique, com o conceito chamado Three, que chamou atenção por suas linhas ousadas e aerodinâmicas.

Veja também

Com estilo definido como “Aero Hatch”, o modelo apresenta uma releitura moderna do visual de EVs compactos, fugindo das formas tradicionais.

hyundai ioniq 3 flagra (2)
hyundai ioniq 3 flagra (2)

Mesmo mantendo elementos típicos da linha IONIQ, como os faróis Parametric Pixel, o carro se destaca por sua personalidade própria.

Prototótipos fortemente camuflados já circulam em testes pela Europa e Coreia do Sul, indicando que o lançamento está próximo.

Novas imagens reveladas pelo canal HealerTV mostram detalhes inéditos da aguardada versão N-Line, que adiciona um toque esportivo ao modelo.

Mesmo sob camuflagem, é possível notar para-choques mais agressivos, faróis e lanternas com visual diferenciado e rodas com o emblema N.

Esses detalhes indicam que a marca sul-coreana aposta em uma versão visualmente mais ousada, mas que pode ser também o prenúncio de uma futura variante de alta performance.

hyundai ioniq 3 flagra (3)
hyundai ioniq 3 flagra (3)

Segundo fontes ligadas à Hyundai, é comum que as versões N-Line e N cheguem juntas, o que alimenta rumores sobre um possível IONIQ 3 N “de verdade”.

As dimensões do modelo revelam sua vocação urbana: são 4,29 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,43 m de altura, com entre-eixos de 2,72 m.

Essas medidas colocam o novo hatch elétrico no mesmo segmento de rivais como o Kia EV3 e o Volkswagen ID.3.

A expectativa é que o IONIQ 3 utilize as mesmas baterias do EV3, com opções de 58,3 kWh e 81,4 kWh, oferecendo até 587 km de autonomia no ciclo WLTP.

Ainda sem especificações técnicas confirmadas, estima-se que o preço inicial na Europa fique em torno de R$ 165 mil.

Além da pegada esportiva, o IONIQ 3 deve contar com os mesmos recursos de tecnologia, eficiência e segurança presentes nos modelos maiores da marca.

O lançamento global está previsto para o início de 2026, com possível estreia oficial já no Salão de Bruxelas, em 9 de janeiro.

Durante o mesmo evento, a Hyundai promete revelar seu maior EV até agora, o que reforça a ofensiva elétrica da montadora para os próximos anos.

Apesar do entusiasmo dos fãs, o IONIQ 3 não deverá ser vendido nos Estados Unidos, barrado por políticas comerciais recentes e tarifas de importação.

Ainda assim, a marca mantém forte presença no mercado americano, onde oferece o IONIQ 5 com um dos contratos de leasing mais baratos do país.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.