
O mercado de compactos elétricos vai ganhar um novo protagonista com DNA esportivo e visual provocante, criado para desafiar o padrão visual dos hatches urbanos.
A Hyundai está nos preparativos finais para lançar o IONIQ 3, modelo inédito que ficará abaixo do Kona Electric e será o menor integrante da família IONIQ.
Apesar do nome já conhecido, o IONIQ 3 trará uma proposta totalmente nova, tanto no design quanto no posicionamento.
A primeira amostra pública veio durante o Salão de Munique, com o conceito chamado Three, que chamou atenção por suas linhas ousadas e aerodinâmicas.
Veja também
Com estilo definido como “Aero Hatch”, o modelo apresenta uma releitura moderna do visual de EVs compactos, fugindo das formas tradicionais.

Mesmo mantendo elementos típicos da linha IONIQ, como os faróis Parametric Pixel, o carro se destaca por sua personalidade própria.
Prototótipos fortemente camuflados já circulam em testes pela Europa e Coreia do Sul, indicando que o lançamento está próximo.
Novas imagens reveladas pelo canal HealerTV mostram detalhes inéditos da aguardada versão N-Line, que adiciona um toque esportivo ao modelo.
Mesmo sob camuflagem, é possível notar para-choques mais agressivos, faróis e lanternas com visual diferenciado e rodas com o emblema N.
Esses detalhes indicam que a marca sul-coreana aposta em uma versão visualmente mais ousada, mas que pode ser também o prenúncio de uma futura variante de alta performance.

Segundo fontes ligadas à Hyundai, é comum que as versões N-Line e N cheguem juntas, o que alimenta rumores sobre um possível IONIQ 3 N “de verdade”.
As dimensões do modelo revelam sua vocação urbana: são 4,29 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,43 m de altura, com entre-eixos de 2,72 m.
Essas medidas colocam o novo hatch elétrico no mesmo segmento de rivais como o Kia EV3 e o Volkswagen ID.3.
A expectativa é que o IONIQ 3 utilize as mesmas baterias do EV3, com opções de 58,3 kWh e 81,4 kWh, oferecendo até 587 km de autonomia no ciclo WLTP.
Ainda sem especificações técnicas confirmadas, estima-se que o preço inicial na Europa fique em torno de R$ 165 mil.
Além da pegada esportiva, o IONIQ 3 deve contar com os mesmos recursos de tecnologia, eficiência e segurança presentes nos modelos maiores da marca.
O lançamento global está previsto para o início de 2026, com possível estreia oficial já no Salão de Bruxelas, em 9 de janeiro.
Durante o mesmo evento, a Hyundai promete revelar seu maior EV até agora, o que reforça a ofensiva elétrica da montadora para os próximos anos.
Apesar do entusiasmo dos fãs, o IONIQ 3 não deverá ser vendido nos Estados Unidos, barrado por políticas comerciais recentes e tarifas de importação.
Ainda assim, a marca mantém forte presença no mercado americano, onde oferece o IONIQ 5 com um dos contratos de leasing mais baratos do país.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










