Hyundai Ioniq 5 N ganha novos modos de condução na Coreia do Sul

hyundai ioniq 5 n 2
hyundai ioniq 5 n 2

Ele quer ser o Golf GTI dos elétricos e para alcançar isso, busca inovar sempre para ser o oponente dse peso quando o Volkswagen aposentar finalmente o motor 2.0 TSI e eletrificar-se. Por ora, o Hyundai Ioniq 5 N está sozinho, mas não está triste não…

Para o mercado sul-coreano, a Hyundai decidiu dar uma reforçada na proposta do Ioniq 5 N com adição de duas funcionalidades que ampliam a dirigibilidade do hatch hot elétrico, que assim busca atrair os fãs de desempenho.

hyundai ioniq 5 n 3
hyundai ioniq 5 n 3

Assim, a Hyundai introduziu as opções N Drift e N e-Shift no Ioniq 5, sendo que o primeiro usa o N Drift Optimizer com nada menos que 10 níveis de distribuição de força nas rodas traseira e na dinâmica de condução do esportivo da Hyundai.

Com tantos níveis, o N Drift Optimizer garante que mesmo em estradas sinuosas ou para uso urbano, as escapadas de traseira controladas garantirão emoção e segurança, ainda que seu uso seja questionável em certas circunstâncias.

hyundai ioniq 5 n 4
hyundai ioniq 5 n 4

Também pode ser usado em pista ou num espaço reservado apenas para levantar a fumaça da queima dos pneus. Isso mostra como o Ioniq 5N está comprometido com experiências ao volante de um carro ainda estranho para a maioria.

Quando falamos em “estranho”, não é por acaso, afinal, qual o carro elétrico tem o N e-Shift? Isso é literalmente uma simulação de troca de marchas, um truque para levar emoção ao condutor, ainda que ele saiba ser apenas prestidigitação.

hyundai ioniq 5 n 7
hyundai ioniq 5 n 7

A Hyundai faz com que os motores elétricos do Ioniq 5 N variem sua força de forma rápida, mas apenas em rotações mais baixas dos mesmos, visando simular as perdas mínimas em trocas de marchas de uma caixa de dupla embreagem.

Não há como simular um câmbio manual, já que isso realmente destruiria os motores. Da mesma forma, funcionalidades como controle de descida, é simulada como se houvesse um freio-motor, tal como o assistente de subida.

hyundai ioniq 5 n 9
hyundai ioniq 5 n 9

Essa funcionalidade também funciona no modo Eco, além dos modos Normal, Sport e N. Como o show do grande ilusionista coreano não fica por aí, o N Active Sound+ simula o som do motor Smartstream-G 2.0 Turbo no modo de largada. E o bife do Cypher parece delicioso…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X