Hyundai Ioniq 9 é revelado com linhas bem expressivas; SUV elétrico será o maior membro da nova família

hyundai ioniq 9 3
hyundai ioniq 9 3

Com estreia para o Salão de Los Angeles, o Hyundai Ioniq 9surge como novo SUV elétrico de três fileiras que a marca coreana colocará no mercado mundial a partir do próximo ano.

Em suas primeiras imagens, o Hyundai Ioniq 9 apresenta um design expressivo e formas incomuns para um SUV de seu porte e proposta, não tendo um correspondente imediato em termos de estilo.

hyundai ioniq 9 5
hyundai ioniq 9 5

Feito sobre a plataforma E-GMP, o Hyundai Ioniq 9 terá sete ou oito lugares com muito espaço interno e evidentemente oferecerá uma variante de seis assentos para uma proposta mais luxuosa e executiva.

Segundo a Hyundai, o Ioniq 9 tem em seu design “aeroestético”, uma representação da combinação única de desempenho aerodinâmico e apelo estético.

hyundai ioniq 9 6
hyundai ioniq 9 6

Seja como for, sua traseira chamará mais atenção que o frontal clean, característico da família Ioniq. Tendo suas enormes colunas D apoiadas sobre uma traseira truncada que lembra uma perua da Volvo, o 9 quer se destacar e parece que conseguirá.

Essa parte do carro é bem elegante, com suas lanternas verticais ainda formando um “H” no meio do caminho. As saias de rodas vincadas e a harmônia na área envidraçada, quebrada apenas pelas vigias traseiras, são o convite.

hyundai ioniq 9 7
hyundai ioniq 9 7

O interior ainda mantém a inspiração nos anos 80, mas agora bem sutil, porém, o que chama atenção e não é golpe de vista, são os retrovisores do lado de dentro… Realmente, eles parecem ter sido colocados da maneira errada.

As telas são presas nas portas, embora pareça que elas estejam mesmo perdidas no ambiente do Hyundai Ioniq 9. Na segunda fileira, na versão executiva, poltronas com apoios de perna e todo o conforto e acessibilidade que se espera delas.

hyundai ioniq 9 8
hyundai ioniq 9 8

O bagageiro é grande e a família vai adorar. A bordo, uma IA dará as boas-vindas e cuidará dos ocupantes, enquanto a elétrica é simples: RWD tem motor traseiro de 218 cavalos, enquanto a AWD conta com 95 cavalos na frente também.

Já a Performance terá ambos os motores com 218 cavalos cada, somando 436 cavalos. A autonomia é de até 620 km. Vem? Acreditamos que sim.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X