
Prepare-se para ver muitos mais carros da Hyundai circulando por aí.
A montadora sul-coreana acaba de apresentar o plano de expansão mais ousado de sua história, com dezenas de novos modelos híbridos, elétricos e até veículos com autonomia estendida.
A marca também vai entrar de vez no segmento das picapes médias, mirando diretamente o coração do mercado norte-americano.
Durante seu primeiro Investor Day realizado fora da Coreia do Sul, em Nova York, a Hyundai revelou uma estratégia de crescimento agressiva com foco total na eletrificação.
Veja também
A meta é clara: vender 5,55 milhões de carros por ano até 2030, sendo 3,3 milhões deles eletrificados — o equivalente a 60% do total.

A Hyundai prometeu uma linha de 18 novos híbridos, incluindo o primeiro modelo do tipo sob a marca de luxo Genesis.
Segundo a empresa, o crescimento será “significativo” nos mercados dos EUA, Europa e Coreia, com produtos adaptados ao gosto de cada região. Ou seja, nada de soluções genéricas — cada carro será pensado com foco no consumidor local.
Nos Estados Unidos, o destaque será a chegada de uma nova picape média, que promete ser maior e mais robusta que a Santa Cruz atual.
A novidade foi projetada especificamente para o mercado norte-americano e deve estrear até o final da década.
Já na Europa, a Hyundai lançará o IONIQ 3, uma versão compacta e mais acessível do IONIQ 5, equipada com sistema de infotainment redesenhado para os motoristas europeus.

Entre os lançamentos mais surpreendentes está o primeiro EREV (veículo elétrico com autonomia estendida) da marca, previsto para 2027.
A promessa é de entregar mais de 960 km de alcance combinando propulsão elétrica com um motor a combustão que atua como gerador.
A Hyundai diz que o modelo vai oferecer desempenho típico de um EV, mas usando menos da metade da capacidade de bateria comum.
A China também está no foco da expansão, com a chegada do Elexio, o primeiro SUV elétrico da marca produzido localmente.
Desenvolvido com tecnologia e software de ponta fornecidos por empresas chinesas, o Elexio será a principal arma da Hyundai contra concorrentes como a BYD.

Os planos também incluem performance. Até 2030, sete novos modelos esportivos da divisão “N” serão lançados, incluindo o IONIQ 6 N, que promete estabelecer um novo padrão para EVs de alto desempenho.
A Hyundai pretende vender 100 mil unidades da linha N até o fim da década.
A marca de luxo Genesis está comemorando 10 anos com grandes novidades.
Entre elas, o GV90, um SUV elétrico de luxo que vem sendo testado com portas “coach” e acabamento premium. Também estão previstos modelos híbridos e EREVs para a linha de alto padrão.
Para sustentar toda essa expansão, a Hyundai está investindo pesado em sua fábrica nos EUA. A Metaplant America, na Geórgia, receberá R$ 13 bilhões em aportes, gerando 3 mil novos empregos.
A capacidade da planta chegará a 500 mil veículos híbridos e elétricos por ano até 2028. Com isso, mais de 80% dos carros vendidos nos EUA serão produzidos localmente até o final da década.
Globalmente, a Hyundai planeja adicionar 1,2 milhão de unidades à sua capacidade de produção até 2030, com expansões previstas também na Coreia do Sul e Índia.
Além disso, a empresa pretende aumentar o índice de componentes produzidos nos EUA de 60% para 80%.
Com uma estratégia robusta e agressiva, a Hyundai não está apenas acompanhando a transição da indústria automotiva — está tentando liderá-la. E pelos números, investimentos e variedade de produtos anunciados, não será surpresa se ela realmente conseguir.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias