A Hyundai Motor Brasil inicia esta semana as vendas da versão atualizada do Hyundai Tucson fabricado pela CAOA em Anápolis, interior de Goiás.
Com mais de 300 mil unidades comercializadas desde 2005 e com fabricação nacional a partir de 2009, o Tucson de terceira geração volta com preço sugerido de R$ 189.990.
Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil, comenta: “O Hyundai Tucson é um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUV médios. Já são vinte anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro SUV de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000”.
Martinez finaliza: “Disponível em nossa rede de lojas em todo o Brasil, o Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo”.
Na atualização, destaque para a inédita grade frontal cromada e o desenho atualizado dos faróis principais em LED e das rodas de 18 polegadas diamantadas, assim como as luzes traseiras também em LED e os novos para-choques.
Internamente, o Hyundai Tucson 2025 ganha teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9 polegadas, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Na segurança, o Hyundai Tucson 2025 adiciona aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
O SUV traz ainda ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos e carregador de celular por indução.
O pacote do Tucson 2025 inclui ainda espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.
Com 513 litros no porta-malas, o Tucson 2025 mantém o motor 1.6 TGDI com 177 cavalos e 27 kgfm, além da transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de sete velocidades.
A Hyundai diz que foram feitas atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades, o que torna a dirigibilidade mais suave.
O material de fricção dos discos das embreagens também foi aprimorado, para prolongar a vida útil dos componentes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!