
Apesar da chiadeira dos fãs mais puristas do Mustang, a verdade é que o futuro já chegou — e ele é elétrico.
O Ford Mustang Mach-E, SUV movido a bateria lançado em 2020, acaba de superar com folga o Mustang “raiz” nas vendas do terceiro trimestre de 2025.
Foram mais de 20 mil unidades vendidas do crossover elétrico contra apenas 9.267 do cupê e conversível a combustão.
É mais que o dobro. E não foi por acaso.
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O Mach-E não só superou o clássico pony car no trimestre, como também teve seu melhor desempenho de vendas desde o lançamento.
O resultado representa um salto de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
E, para quem achava que era algo pontual, vale lembrar: o Mustang elétrico já havia vendido mais que a versão a combustão no acumulado de 2024 — com 51.745 unidades contra 47.215.
Boa parte desse desempenho explosivo veio de uma corrida final às concessionárias: o crédito fiscal federal de US$ 7.500 para EVs expirou em 30 de setembro, o que acelerou as vendas em todo o setor.

Mesmo assim, a Ford já vinha preparando terreno com uma queda de preços para a linha 2025 e a promessa de manter o desconto via leasing até o fim do ano.
Estados como Colorado e Oregon ainda oferecem incentivos estaduais para a compra de EVs, e a Califórnia até tentou manter o benefício federal por conta própria, mas teve de recuar por falta de verba.
Em vez disso, o estado vai investir em infraestrutura de recarga pública — uma dor de cabeça recorrente para os donos de elétricos.
E o velho Mustang, como fica nessa história?

Apesar de ofuscado pelo irmão elétrico, o cupê a combustão ainda respira.
As 9.267 unidades vendidas no trimestre representam um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No acumulado de 2025, são 32.818 unidades — uma queda de 10% frente a 2024, mas ainda relevante para um carro de proposta tão específica.
As vendas da versão GTD, com preço acima dos US$ 330 mil, começaram recentemente, mas seu impacto nas vendas totais é simbólico.

Ainda assim, o burburinho em torno do superesportivo pode atrair curiosos para os modelos mais acessíveis, como o EcoBoost Fastback e o GT conversível.
Mas o que os números deixam claro é que o Mustang que move a Ford hoje é o Mach-E.
Com mais espaço interno, menor custo de operação e apelo tecnológico, ele conquistou até os céticos.
E enquanto o Mustang original continua a ser ícone, o SUV elétrico está se tornando o novo símbolo da marca — e talvez, o novo padrão.
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